sábado, 14 de agosto de 2010

São José-RS 3 x 1 Oeste - É hora de dizer, tchau!Com dois homens a menos, o Rubro-Negro não resistiu ao ZequinhaPorto Alegre, RS, 14 (AFI) - O Oeste praticamente deu adeus ao Campeonato Brasileiro da Série D. Com a derrota neste sábado, para o São José, por 3 a 1, em Porto Alegre, pela quinta rodada do nacional, o time tem apenas chances remotas de chegar à classificação e depende de outros resultados, não só das próprias forças.


Confira!
» Náutico 1 x 0 Portuguesa - Aos 90 anos, um presente de grego


Com quatro pontos, o Oeste é o lanterna do Grupo 9, o São josé assumiu a liderança chegando aos sete pontos. Neste domingo, Joinville e Operário, que tem sete pontos cada, se enfrentam em Santa Catarina caso empate, o Oeste está eliminado.

O Oeste terminou com nove jogadores em campo, com o meia Rodrigo Menezes jogando no gol, já que o goleiro Luiz Henrique cometeu pênalti e foi expulso.

Bem movimentado
O duelo entre São José e Oeste começou muito truncado, com os dois times buscando o gol, mas sem muita qualidade técnica. O Oeste teve sua primeira oportunidade aos 14 minutos com Dias, ele recebeu cara a cara com o goleiro, mas errou na hora do chute.

No ataque seguinte, o São José abriu o placar, aos 16 minutos. Após cobrança de escanteio, Alexandre subiu sozinho e testou com força para o fundo das redes, sem chance para o o goleiro Luis Henrique.

Com o placar negativo, o Oeste foi com tudo para cima do São José, mas aos 35 minutos sofreu uma baixa. Leandro Mello deu uma entrada dura no meio campo e acabou levando o cartão vermelho direto.

Mesmo com um homem a menos, o Oeste foi para cima, pressionando o São José, que levava muito perigo nos contra-ataques.

Muita emoção
O segundo tempo começou com o Oeste pressionando, mas o São José com um homem levava mais perigo nos contra-ataques. Aos 22 minutos, Bruninho perdeu uma chance incrível de empatar o jogo. Ele trombou com o goleiro e a bola sobrou livre para ele, sem goleiro, chutou para fora.

No ataque seguinte, o São José ampliou o jogo. Anderson arriscou de fora da área, por cima do goleiro Luiz Henrique. A bola morreu no fundo das redes, fazendo um golaço.

Perdido em campo, aos 34 minutos o São José matou o jogo. O goleiro Luis Henrique teve que sair do gol para salvar o Rubro-Negro, como era o último homem, ele deu uma entrada feia em Anderson, fez o pênalti e acabou sendo expulso.

Como o Oeste já tinha feito as três alterações, o meia Rodrigo Menezes foi para o gol, mas Leandro bateu o pênalti muito bem e fez o terceiro do Zequinha.

Aos 41 minutos, numa cobrança de falta de fora da área, o zagueiro Paulo Miranda conseguiu fazer o gol de honra do Oeste, que já está eliminado do Campeonato Brasileiro da Série D.

Próximos jogos
Na última rodada da Série D, o Oeste recebe o Joinville, em Itápolis, às 16 horas, no mesmo dia e hora, o São José visita o Operário, em Ponta Grossa.

Ficha Técnica

São José-RS 3 x 1 Oeste

Local: Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Felipe Gomes da Silva-RJ
Assistentes: Claudio José de Oliveira Soares-RJ e Jackson Massara-RJ
Cartões amarelos: Gustavo, Marabá, Leandro e Xavier (São José); Bruninho e Marcelo Peabiru (Oeste)
Cartões vermelhos: Luiz Henrique e Leandro Mello (Oeste)
Gols: Alexandre aos 16'/1T, Anderson aos 23'/2T e Leandro aos 34'/2T (São José); Paulo Miranda aos 41'/2T (Oeste)

São José-RS
Tiago Luis; Delrick, Alexandre, Gustavo e Anderson (Cauê); Juca, Marabá, Leandro e Rafael Oliveira (Afonso); Xavier (Lincon) e Cassiano
Técnico: Luiz Carlos Winck.

Oeste
Luiz Henrique; Fred, Pomarolla e Paulo Miranda; Dias (Dill), Leandro Mello, Rodrigo Menezes, Bruninho e Rodrigo Crasso (Alex Willian); Marcelo Peabiru (Cortês) e Mirandinha
Técnico: PC Catanoce

Nenhum comentário:

Postar um comentário