sábado, 14 de agosto de 2010

Ponte Preta 1 x 0 Duque de Caxias - Macáquina fez mais uma vítimaA Ponte Preta conseguiu a quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série BCampinas, SP, 14 (AFI) – A Ponte Preta conseguiu a quinta vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando na noite deste sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas o time teve dificuldades, mas conseguiu vencer por 1 a 0, em partida que valeu pela 14ª rodada da competição.


Confira!
» Série D: Paulistas estão praticamente fora da competição; sairam dois classificados


Com este resultado, a Ponte Preta mantém a melhor campanha de todos os times da Série B após a Copa do Mundo, com cinco vitórias e dois empates, e chegou aos 23 pontos, assumindo a oitava colocação. Enquanto isso, o Duque de Caxias segue com 15 pontos, ameaçado pelo rebaixamento, na 15ª posição.

Ponte não foi bem
No jogo que foi uma verdadeira festa, em comemoração ao aniversário de 110 anos, o elenco não entrou tão empolgado em campo, e o primeiro tempo não foi muito bom. Mesmo ficando a maior parte do tempo com a posse de bola, o time não conseguiu criar tantas chances, e acabava sempre esbarrando na boa marcação do Duque de Caxias, que só se arriscava em contra-ataques.

Tanto que a primeira chance foi para o Duque, aos seis minutos, após um escanteio cobrado e Edson tocou de cabeça e a bola passou sobre o gol de Eduardo Martini. A Ponte foi responder aos 12 minutos, quando André cruzou para área e William foi tentar chutar, mas furou de frente para o gol e perdeu uma ótima oportunidade de abrir o marcador para os donos da casa.

A Macaca, após os 20 minutos, começou a pressionar a saída de bola, e criou algumas boas chances. Aos 21 minutos, de fora da área, Souza soltou uma bomba e a bola passou perto do gol de Erivélton. A melhor oportunidade do time da casa aconteceu aos 28 minutos, quando Reis lançou linda bola para William, que ficou na frente de Erivélton e bateu para fora, tirando tinta da trave.

Só deu Ponte
Os dois times voltaram com alterações que os deixaram mais ofensivo. A Ponte foi a primeira a criar alguma coisa, aos nove minutos, quando Gerson driblou quatro jogadores do Duque de Caxias, mas perdeu o domínio da bola quando invadiu a área.

A Ponte Preta continuava pressionando, e aos 16 minutos, criou outra grande oportunidade. Moacir fez lindo lançamento para Reis, que cortou a zaga e chutou para defesa do goleiro Erivélton, em uma das melhores chances da Macaca abrir o placar.

Depois de tanto insistir, a Ponte conseguiu chegar ao seu gol. Aos 29 minutos, Ivo foi à linha de fundo e fez o cruzamento para área. O zagueiro Marlon tentou cortar, e acabou marcando contra, fazendo os mais de seis mil torcedores presentes no estádio pularem de alegria. No último lance, Ivo recebeu no meio campo e foi para o ataque até invadir a grande área e chutar. A zaga tentou tirar, a bola ainda bateu na trave, mas não entrou.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, a 15ª da competição, ambos os times vão voltar a campo na terça-feira, às 21 horas. A Ponte viaja até a capital paulista, para enfrentar a Portuguesa, enquanto o Duque de Caxias joga em casa, contra o Figueirense.

Ficha Técnica

Ponte Preta 1 x 0 Duque de Caxias

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Público: 6.292 pagantes
Renda: R$ 57.897,00
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação-BA
Assistentes: Adailton Jose de Jesus Silva-BA e Jose Raimundo Dias da Hora-BA
Cartões amarelos: Josimar, Eduardo Arroz e Souza (Ponte Preta); André Luiz (Duque de Caxias)

Ponte Preta
Eduardo Martini; Eduardo Arroz, Leandro Silva, Naldo e Bruno Collaço; Gerson, Josimar (Ivo), Souza e André (Moacir); William (Pirão) e Reis.
Técnico: Jorginho

Duque de Caxias
Erivelton; Marquinho, Marlon, Edson e Gleidson (Danilo Rios); Amaral (Paulo Rodrigues), Leandro Teixeira, Mancuso e Leandro Chaves; André Luis e Somália (Léo Guerreiro).
Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário