quarta-feira, 1 de setembro de 2010


Figueirense 2 x 2 Guaratinguetá - Líder Figueira empata em jogo de gol de número 500 da SéO atacante Reinaldo do Figueira marcou o gol de número 500 da Série B, aos 46 minutos do primeiro tempo, quando diminuir a partidaFlorianópolis, SC, 31 (AFI) - Na noite desta terça-feira, o líder do Campeonato Brasileiro da Série B, Figueirense, depois de estar perdendo por 2 a 0, para o Guaratinguetá, conseguiu empatar em 2 a 2, pela 18ª rodada da competição. O atacante Figueira marcou o gol de número 500 do campeonato.

Com esse resultado, mesmo com o empate o Figueirense conseguiu sem manter na liderança, com 35 pontos, dois pontos a mais que o vice-líder Coritiba que tem 33. Já o Guaratinguetá, permanece na nona colocação, com 27 pontos.


Confira!
» Sport 1 x 0 América-MG - Leão quebra jejum e de quebra tira Coelho do G4


Visitantes na frente
O Figueirense jogando em casa, começou melhor o primeiro tempo, e aos sete minutos teve uma boa chance. Falta cobrada curta por Reinaldo que toca de calcanhar para Bruno, ele tocou para Willian, a bola voltou para Bruno que sozinho chutou para fora.

Mesmo jogando fora de casa, o Guaratinguetá abriu o placar, aos nove minutos. Régis avançou pela ponta direita, foi à linha de fundo e cruzou para a área, o atacante Lúcio Flávio na pequena área desviou para o gol.

Depois do gol, o Figueirense partiu para cima e quase marcou o gol de empate, aos 19 minutos. Willian virou o jogo para Bruno que cruzou e Célio tirou para escanteio. Juninho cobrou e Jaílson tirou de soco, a bola voltou para a área, Roger Carvalho cabeceou e o goleiro fez grande defesa.

Mas de nada adiantou a pressão do Figueira, pois aos 22 minutos, o Guaratinguetá chegou ao segundo gol. O atacante Lúcio Flávio chegou na linha de fundo e tocou a bola para Célio que dominou na entrada da área e bateu sem chances para o goleiro Ricardo.

Pressão do Figueira
Perdendo por 2 a 0, o Figueirense partiu para cima e quase diminuiu em duas oportunidades. A primeira chance aconteceu, aos 28 minutos. João Filipe tabelou com Bruno e bateu cruzado, o goleiro Jailson espalmou para escanteio.

A segunda oportunidade de gol, foi aos 43 minutos. João Filipe fez boa jogada na lateral-direita e cruzou rasteiro, a bola ficou com Fernandes que bateu forte, fazendo com que Jailson salvasse mais uma vez.

Mas de tanto pressionar, o Figueirense conseguiu diminuir, aos 46 minutos do primeiro tempo. Juninho fez boa jogada na esquerda e cruzou na área, o atacante Reinaldo dominou no peito e virou batendo sem deixar a bola cair no chão, sem chances para o goleiro. O gol do Figueira foi o de número 500 da Série B.

Voltou com tudo
Atrás do placar, o Figueirense voltou com tudo para o segundo tempo, e logo aos três minutos teve uma boa chance. João Filipe foi à linha de fundo e tocou para trás para Maicon que chutou de primeira, a bola explodiu na trave e saiu.

Melhor na segunda etapa, o Figueira conseguiu empatar, aos 10 minutos. Juninho tabelou com Reinaldo, pegou a bola na entrada da área e bateu cruzado sem chances para o goleiro Jailson. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

O Figueirense continuava no ataque, e aos 25 minutos teve outra boa chance. Maicon cobrou falta para a área, Roger Carvalho dividiu com o goleiro, a bola sobrou para Willian que cabeceou para trás, para Roger que chegou batendo, a bola explodiu na zaga e passou perto do gol.

Só dava Figueirense no segundo tempo, e não foi por menos que teve a última chance da partida, aos 37 minutos. Willian dominou na esquerda, cortou para o meio e chutou, a bola desviou e saiu para escanteio. Maicon cobrou o escanteio e Roger Carvalho cabeceou com muito perigo para fora.

Próximos jogos
Na 19ª rodada a última do primeiro turno, o Figueirense vai até Curitiba, enfrentar o Paraná, no próximo sábado, às 16h10. Já o Guaratinguetá vai receber o Coritiba, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA

Figueirense 2 x 2 Guaratinguetá

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva-SE
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios-SE e Thiago Gomes Brigido-CE
Cartões amarelos: Goéber, Jailson, Lúcio Flávio e Vágner (Guaratinguetá); Juninho e Maicon (Figueirense)
Cartão vermelho: Goéber (Guaratinguetá)
Gols: Lúcio Flávio, aos 9’/1T, Célio, aos 22’/2T (Guaratinguetá); Reinaldo, aos 46’/1T, Juninho, aos 10’/2T (Figueirense)

Figueirense
Ricardo; Bruno, Roger Carvalho, João Filipe e Juninho; Jeovânio (Helder), Coutinho (Jean Carioca), Fernandes (Baraka) e Maicon; Reinaldo e Willian.
Técnico: Márcio Goiano

Guaratinguetá
Jaílson; Régis, Vágner, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Goéber, Célio, Marielson (Léo Silva) e Lúcio Flávio (Marcelo Soares); Serginho (Leandro) e Marcinho.
Técnico: Roberto Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário