quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Cruzeiro recebe o Flamengo e tenta manter tabu para chegar ao G4Time não perde para o Fla desde 2007 pelo BrasileirãoBelo Horizonte, MG, 31 (AFI) - Há dois jogos sem perder pelo Brasileirão, o Cruzeiro volta ao Parque do Sabiá nesta quarta-feira, quando recebe o Flamengo, às 22 horas, pela 18ª rodada. No duelo, a equipe tenta uma vitória para continuar na briga pelo G4 da competição e também defende dois importantes tabus diante da equipe do Rio de Janeiro.


Confira!
» Recuperado de dores no joelho, atacante deverá reforçar o Atlético-PR


A última derrota do time azul celeste para o rival em Campeonatos Brasileiros aconteceu em 2007, por 3 a 1, no Maracanã. Desde então, foram cinco vitórias. Quando o assunto é jogos com mando de campo do Cruzeiro, a vantagem é ainda maior. Nas últimas oito partidas pelo Brasileirão, são sete vitórias e um empate. O último revés jogando em casa aconteceu em 2001, quando o Fla ganhou por 1 a 0, no Mineirão.

Na tabela, apenas quatro pontos separam as duas equipes. O Cruzeiro soma 25 pontos, rondando o grupo dos quatro melhores. Já o Flamengo tem 21 pontos, ocupando posição intermediária. A Raposa vem de empate por 1 a 1 com o Vasco jogando fora de casa, enquanto que o Flamengo sofreu uma virada em dois minutos e perdeu por 2 a 1 para o Guarani, jogando no Brinco de Ouro.

Modificado em busca do G4
O técnico Cuca deve ter um Cruzeiro ligeiramente modificado em campo na noite desta quarta-feira. O zagueiro Gil cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não joga. Wellington Paulista também levou o terceiro amarelo e desfalca o ataque da Raposa, que deve contar com Thiago Ribeiro e Robert.

Wallyson corre por fora na briga, enquanto que o argentino Ernesto Farías foi relacionado e fica como opção no banco de reservas. O zagueiro Léo, que ainda não estreou pelo time, foi relacionado e regularizado, devendo fazer sua estreia pela equipe mineira.

No duelo, o Cruzeiro busca manter os 100% no Parque do Sabiá - até agora disputou apenas uma partida, batendo o vice-líder Corinthians por 1 a 0. A expectativa é de casa cheia no estádio, que também deve receber um bom número de flamenguistas, já que Uberlândia, assim como boa parte do interior mineiro, é um reduto rubro-negro.

Sem Silas?
O Flamengo terá desfalques dentro e fora de campo para buscar a reabilitação no nacional. Fora das quatro linhas, Silas ainda não deve fazer sua estreia no comando do time da Gávea. O treinador foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por uma expulsão que sofreu quando ainda comandava o Grêmio, no empate por 2 a 2 contra o próprio Cruzeiro, no último dia 25 de julho. Com isso, Silas deve reforçar a torcida do Flamengo no Parque do Sabiá.

Com isso, Toninho Barroso, que admitiu não ter acompanhado o time nas últimas partidas antes de assumir, deverá comandar a equipe do banco de reservas. Dentro de campo, o time não terá o atacante Diogo, que torceu o tornozelo diante do Guarani e foi vetado pelo departamento médico. Por outro lado, Leandro Amaral reforça o ataque da equipe e deve formar dupla com Val Baiano.

O jogador, que desfalcou o Rubro-Negro diante do Guarani devido a um trauma no joelho, treinou normalmente no início desta semana. O mesmo não aconteceu com Kléberson e Vinícius Pacheco, que ficaram no Rio de Janeiro se recuperando de lesão.

Retrospecto no Brasileirão
Incluindo os confrontos já citados, Cruzeiro e Flamengo se enfrentaram em 38 jogos pelo Brasileirão. A vantagem é da Raposa, que venceu 17 partidas. O Flamengo ganhou 11, e outros dez empates completam o retrospecto.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro x Flamengo
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, MG
Data: 01/09/2010
Horário: 22 horas
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima-SP
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis-SP e Márcio Luiz Augusto-SP

Cruzeiro
Fábio; Cláudio Caçapa, Edcarlos e Léo; Rômulo, Fabrício, Henrique, Montillo e Diego Renan; Thiago Ribeiro e Robert (Wallyson).
Técnico: Cuca

Flamengo
Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Corrêa, Renato e Petkovic; Leandro Amaral e Val Baiano.
Técnico: Silas

Nenhum comentário:

Postar um comentário