quarta-feira, 1 de setembro de 2010


Coritiba domina o jogo e bate o Icasa por 3 a 0 na Arena JoinvilleResultado quebrou uma sequência de três derrotas consecutivas da equipe
Curitiba, PR, 31 (AFI) - O Coritiba finalmente desencantou no Campeonato Brasileiro da Série B. Após três jogos só perdendo, o alviverde dominou e venceu o Icasa por 3 a 0 na noite desta terça-feira, na Arena Joinville. A partida foi a penúltima realizada no estádio de Santa Catarina, sendo válida pela 18ª rodada do nacional.


Confira!
» Não é pra menos! Corinthians e Clube dos 13 fazem homenagem a Lula


Com a vitória, o Coxa chegou aos 33 pontos ganhos, continuando no grupo dos quatro melhores times da competição. O Icasa, por sua vez, segue em posição intermediária, com 24 pontos. O time também manteve o hábito de perder atuando fora de seus domínios: em nove partidas realizadas, venceu uma e empatou outra. No restante, só derrotas.

Pra cima deles!
O Coritiba começou o duelo a mil na Arena Joinville. Logo a quatro minutos de jogo, Betinho perdeu uma série de chances incríveis dentro da pequena área para abrir o placar. Livre de marcação, ele aproveitou sobra de bola e chutou de bico, mas a zaga salvou em cima da linha. Na sequência, ele aproveitou o rebote e bateu firme, mas o zagueiro Luiz Gustavo, que havia feito o primeiro corte, apareceu para salvar de novo.

Muito melhor na partida e se aproveitando da fragilidade do Icasa, que vai muito mal atuando fora do Romeirão, o Coxa abriu o placar aos 12 minutos, com um golaço de Léo Gago. Acostumado a acertar belos chutes na carreira, o volante da equipe paranaense aproveitou uma bola que veio alta na entrada da área e emendou um chutaço de primeira, que explodiu no travessão para logo depois cair dentro da meta de Marcelo Pitol.

O time seguiu pressionando e criou outra boa chance aos 32 minutos, quando Marcos Aurélio tentou cruzou e Raul foi mal no corte. O meia quase marcou gol contra, não fosse a bela intervenção de Pitol. Aos 47, Andrade levou muito perigo em cobrança de falta, mas o goleirão do Icasa foi bem novamente e espalmou a bola, no último lance da primeira etapa.

Coxa seguiu em cima
O segundo tempo começou com o Icasa tomando um pouco mais da iniciativa, mas não demorou muito até que o Coritiba chegasse com perigo ao gol de Pitol, que além de fazer boas defesas, teve que tirar algumas bolas com o olho. Foi o caso quando Léo Gago arriscou outro de seus petardos de primeira. A bola passou bem perto da meta do goleiro icasiano, que só "secou".

Aos 11 minutos, boa jogada no ataque do Coritiba, quando Jéci recebeu bola ajeitada de cabeça dentro da pequena área. Muito perto do gol, ele mergulhou para a bola mas conseguiu mandar por cima. Só não ficou tão feio porque o árbitro assinalou impedimento no lance, diga-se de passagem inexistente. A pressão continuou e rendeu ao time alviverde o segundo gol da partida, marcado por Enrico.

O meia recebeu lindo passe de Betinho e na cara do gol, tocou com tranquilidade na saída do arqueiro Marcelo Pitol, aos 19 minutos da etapa complementar. O placar deixou o Coritiba confortável na partida, e a equipe passou a tocar a bola com maior volúpia e consciência na meia-cancha. Com isso, a equipe também mostrou criatividade no ataque e perdeu a chance de golear. Aos 28 minutos, Pitol fez outra defesa espetacular.

No lance, Jéci ajeitou um cruzamento de escanteio para Betinho, que desviou sutilmente dentro da pequena área. Quase vendido na jogada, o goleiro do time visitante se esticou todo e fez o suficiente para evitar o terceiro gol do Coxa.

Crueldade...
Muito pressionado e trabalhando bastante, o goleiro Marcelo Pitol era um dos principais personagens da partida. Aos 36 minutos do segundo tempo, porém, o futebol foi cruel com o jogador, que falhou de maneira incrível e proporcionou o terceiro gol ao Coritiba.

Após bola levantada na área, o guarda-metas subiu e ficou com ela, mas acabou soltando nos pés de Jéci. O zagueiro dominou e só teve o trabalho de completar para as redes, dando números finais ao placar e fazendo a alegria da torcida na Arena.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Coritiba visita o Guaratinguetá, às 16h10, no Estádio Dario Rodrigues Leite. O Icasa, por outro lado, volta a jogar no Romeirão e enfrenta o Ipatinga-MG, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 3 x 0 Icasa
Local: Arena Joinville, em Joinville-SC
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela-RO
Auxiliares: Angelo Rudimar Bechi-SC e Josué Gilberto Lamim-SC
Cartões amarelos: Léo Gago e Lucas Mendes (Coritiba); Tiago, Marcelo Pitol e Luiz Gustavo (Icasa)
Gol: Léo Gago aos 12'/1T, Enrico aos 19'/2T e Jéci aos 36'/2T (Coritiba)

Coritiba
Vanderlei; Ângelo, Jéci, Pereira e Lucas Mendes (Cleiton); Andrade, Léo Gago (Sandro), Enrico e Rafinha; Marcos Aurélio (Marcos Paulo) e Betinho.
Técnico: Ney Franco

Icasa
Marcelo Pitol; Tiago, Luiz Gustavo e Marcelo Mineiro (Diogo); Cássio Lopes (Carlinhos), Luciano, Guto, Raul e Panda; Fabrício Ceará (Diego Caruaru) e Assisinho.
Técnico: Flávio Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário