quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Ituano 2 x 0 Rio Branco - Galo mais perto da classificação na Copa Paulista!O Galo de Itu fica ainda mais perto da próxima fase, enquanto o Tigre está praticamente eliminadoItu, SP, 01 (AFI) – O Ituano se reabilitou na Copa Paulista ao vencer o Rio Branco, por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Novelli Jr, em Itu. O jogo foi válido pela 10ª rodada do Grupo 3 da competição. Os gols foram somente no segundo tempo. Anderson Ataíde fez o primeiro, aos cinco, e Cássio fechou a conta aos 48.


Confira!
» Panicat "invade" festa de revista em homenagem ao centenário do Corinthians


Assim, o Galo de Itu chega aos 17 pontos e assume a segunda colocação da chave, mas pode perder algumas colocações no complemento da rodada. Mesmo assim, o Ituano não deixa a zona de classificação. Por outro lado, o Rio Branco chega a sua quarta derrota seguida e, com nove pontos, está praticamente eliminado da disputa.

Faltou emoção!
O primeiro tempo foi pouco movimentado, sem contar o forte calor que fez nesta tarde. Os times fizeram uma primeira etapa equilibrada, com algumas chances. Aos sete minutos, Ataíde recebe de frente com Henal, mas chuta pela linha de fundo e desperdiça grande chance de gol para o time de Itu.

O tim da casa permaneceu no ataque. Aos 15, Daniel recebe cruzamento, mas não alcança e a bola vai pela linha de fundo. O Rio Branco teve a primeira oportunidade aos 23. Jobinho dribla Rafael Alves e chuta fraco. A bola fica fácil para a defesa de Eder. A outra boa chance do Tigre foi aos 34. Saulo vai ao ataque e chuta, mas o goleiro Eder defende e salva o Ituano.

As duas últimas chances para abrir o placar no primeiro tempo foram com Anderson Ataíde. Aos 38, o meia arranca em velocidade e arrisca o chute, mas o goleiro Henal faz a defesa com tranquilidade. Três minutos depois, Ataíde cobra falta da entrada da área e o arqueiro do Tigre impede o primeiro gol do jogo com uma brilhante defesa.

Melhorou o jogo!
O duelo no segundo tempo melhorou bastante com os times não ficando preocupados somente em se defender. Aos dois minutos, Daniel recebe e chuta, mas o goleiro Henal faz a defesa para o Rio Branco. O time visitante cria ótima oportunidade no minuto seguinte. Monga recebe passe de Jobinho. O atacante gira e chuta, mas a bola passa por cima do gol de Eder.

Após o Tigre perder a grande chance, o Ituano abriu o placar. Matheus derruba Daniel dentro da área o árbitro assinala penalidade para o Galo. Aos cinco, Anderson Ataíde cobra com categoria, mada no canto direito e desloca o goleiro Henal que vai para o canto oposto: 1 a 0.

A pressão do Ituano continuou após o gol. Aos 11, Rafael Alves se aventura no campo de ataque e chuta forte, mas a bola passa por cima da meta de Henal. No minuto seguinte, Ralph cobra escanteio na segunda trave, a zaga do Rio Branco falha e Rafael Alves cabeceia com perigo ao lado do gol do Tigre.

O time da casa seguiu no ataque. Aos 16, Daniel recebe passe de Ataíde e chuta forte, mas o goleiro do Tigre impede o segundo gol do Ituano. No lance seguinte, Alex recebe de Cássio e chuta de fora da área, mas a bola passa muito perto do gol de Henal, que não alcança e conta com a sorte.

O Rio Branco pouco criou na etapa final e contou com o goleiro Henal para não levar mais gols. Aos 25, Ralph cobra escanteio e Rafael Alves cabeceia com estilo. O goleiro vai no canto esquerdo e faz grande defesa. Aos 30, Robson arriscou de fora da área, mas o goleiro Henal defendeu novamente.

O Ituano poderia ter goleado o Rio Branco, isso se não fosse o goleiro Henal. Aos 32, Robson arrisca novo chute de fora da área, mas o goleiro Henal defende novamente e impede mais um gol do Galo. O que era dificil ficou ainda pior para o Tigre aos 38, quando Butti foi expulso.

Assim, o Galo de Itu ainda conseguiu o segundo gol no final. Aos 48, Cássio arrisca chute de fora da área e acerta o ângulo do gol de Henal: 2 a0.

Próximos Jogos!
Na sequência da Copa Paulista, o Ituano encara o Paulista, domingo, às 11h, fora de casa, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Já o Rio Branco duela frente o XV de Piracicaba, sábado, às 15h, em mais um clássico regional.

Ficha Técnica

Ituano 2 x 0 Rio Branco

Local: Estádio Novelli Junior, em Itu-SP
Árbitro: Luciano Rodrigo Lealdini
Assistentes: Marcelo Luis da Silva e Jairo Martins de França
Renda: R$ 285,00
Público: 77 pagantes
Cartões amarelos: Juliano e Ralph (Ituano); Uander, Saulo e Matheus (Rio Branco)
Cartões vermelhos: Fabinho (Ituano); Butti (Rio Branco)
Gols: Anderson Ataíde 5’/2T e Cássio 48’/2T (Ituano)

Ituano
Eder; Juliano, Rafael Alves, Anderson Salles e Ralph; Cássio, Miltinho, Maurício e Anderson Ataíde; Patrick (Robson) e Daniel (Fabinho).
Técnico: Doriva.

Rio Branco
Anderson Henal; Saulo, Matheus e Lucas; Bruno Jataí (Pedrinho), Ariel, Butti, Uander (Mailson) e Gilson; Monga (Diego Silva) e Jobinho.
Técnico: Marcos Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário