quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Grêmio x Guarani - Contra Tricolor pressionado e 30 mil vozes!Diretoria gaúcha fez promoção e a expectativa é de que 30 mil torcedores compareçam ao jogoCampinas, SP, 31 (AFI) – Ciente da pressão que deve sofrer, o Guarani aposta no fator surpresa para superar todas adversidades que deve encontrar contra o Grêmio. Nesta quarta-feira, às 19h30, os dois times se enfrentam no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 18.ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» Líder isolado e briga contra a degola abrem a penúltima rodada do turno


Além de encarar um time gremista precisando da vitória para escapar da zona de rebaixamento, o clube de Campinas terá também de superar a pressão das arquibancadas. Afinal, a diretoria gaúcha fez promoção e a expectativa é de que 30 mil torcedores compareçam ao jogo.

O fato, entretanto, não parece assustar os paulistas, que prometem fazer de tudo para cumprir a meta estipulada pelo técnico Vágner Mancini até o final do primeiro turno. Atualmente, o Guarani, 11.º colocado, soma 23 pontos e precisa de mais dois para cumprir o objetivo de 25 pontos.

Por outro lado, depois do empate, por 1 a 1, contra o Atlético-PR, o time gaúcho chegou ao terceiro jogo sem vitórias – um empate e duas derrotas. A última foi no 2 a 0 sobre o Goiás, no último dia 15 de agosto, no Olímpico. Atualmente, o Tricolor ocupa a 17ª colocação, com 16 pontos, dentro da degola.

Retrospecto e números
O Bugre aposta no retrospecto para surpreender o Grêmio, já que leva vantagem na história dos confrontos entre ambos, com 12 vitórias, cinco empates e dez derrotas. Neste total de 27 encontros, os bugrinos anotaram 36 gols e sofreram o mesmo número de tentos.

Atuando como visitante, incluindo um duelo em Florianópolis, a vantagem gremista é de apenas uma vitória – são oito vitórias tricolores, sete alviverdes e quatro empates.

Quando o assunto é Campeonato Brasileiro, a vantagem do Bugre é ainda maior. São 25 partidas, com 12 vitórias, quatro empates e nove derrotas, com 35 gols a favor e 31 gols contra.

Renato faz mudanças
Para este jogo, o técnico Renato Gaúcho deve promover algumas modificações. A principal delas deve ser a saída do meia e capitão Souza. Ele perde vaga para Leandro, que entrou bem contra o Furacão. Já Gilson, que jogou improvisado na cabeça-de-área, perde vaga para Adilson.

“O trabalho vem aparecendo. O torcedor tem que aparecer, tem que incentivar o grupo, dar carinho ao jogador. Eu não vou admitir, em hipótese alguma, o jogador se acomodar”, afirmou Renato.

Mistério no Bugre
Embalado pela vitória, por 2 a 1, sobre o Flamengo, após uma virada nos acréscimos, o time visitante terá dois reforços para o jogo. O zagueiro Fabão e o volante Renan voltam de suspensão e estão confirmados. Por outro lado, o goleiro Douglas e o meia Preto seguem foram por conta de lesão.

Para tentar dificultar, pelo menos um pouco, o trabalho do adversário Renato Gaúcho, Vágner Mancini pretende manter uma dúvida. Ele ainda não definiu a formação da equipe. O volante Maycon, que substituiu Renan, no jogo passado, pode ser mantido entre os titulares. Neste caso, Baiano perderia o lugar.

No ataque, Reinaldo, autor do gol da vitória passada logo em sua estreia, pode ganhar a vaga de Rômulo. As definições, porém, só sairão nos vestiários. “Eu ainda não decidi que sistema eu vou usar. Por dúvida minha, o time só vai sair momentos antes da partida”, despistou o treinador.

Ficha Técnica

Grêmio x Guarani

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 01/09/2010 (quarta-feira)
Horário: 19h30
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Paulo César Silva Faria e Fábio Rodrigo Rubinho (MT).

Grêmio
Victor; Gabriel; Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Fábio Rochemback, Leandro (Souza) e Douglas; Jonas e Borges.
Técnico: Renato Gaúcho

Guarani
Émerson; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano (Maycon) e Mário Lúcio; Mazola e Rômulo (Reinaldo).
Técnico: Vágner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário