quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Goiás 1 x 3 Atlético-MG - Ex-palmeirense dão primeira vitória fora de casa ao GaloGoiás 1 x 3 Atlético-MG - Ex-palmeirense dão primeira vitória fora de casa ao GaloGoiânia, GO, 01 (AFI) – Com show de Obina, o Atlético-MG derrotou o Goiás, na noite desta quarta-feira, por 3 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e conseguiu sua primeira vitória fora de casa na competição.


Confira!
» Vitória 0 x 0 Internacional - Só faltou o gol para os dois lados!


O time mineiro subiu aos 17 pontos, na 17ª posição, se recuperando de uma série de três jogos sem vitória e vencendo a primeira partida longe de seus domínios na competição. Já o Goiás segue na lanterna, com os mesmos 14 pontos, que iniciou a rodada.

O jogo
Na briga para saber quem respiraria na competição, o Goiás foi quem saiu na frente. Logo aos cinco minutos, Bernando é lançado na corrida, vence a defesa do Galo e é parado com falta dentro da área por Rafael Cruz. Na cobrança o próprio Bernardo foi para a bola, bateu no canto esquerdo de Fabio Costa, que saltou para o lado direito.

O Atlético-MG ficou perdido com o gol e permitiu que dominasse a partida e tivesse mais posse de bola, mas o time esmeraldino não conseguia aproveitar, pois errava muitos passes no campo de ataque, assim que o adversário, que tentava a reação.

O time da casa continuava superior e assustava o adversário. Aos 34 minutos, Wendell Santos conduziu e arriscou de fora da área. A bola carimbou o travessão e acertou as costas de Fabio Costa e passou tirando tinta da trave.

Quando estava passando pelo pior momento na partida, o Atlético-MG conseguiu o empate. Obina tenta invadir a área, mas é parado com falta por Wellington Monteiro. Na cobrança, o próprio atacante foi para a bola, batendo no canto direito alto de Harlei e empatando o placar.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o jogo ficou ruim, com muitos erros de passes pelos dois lados. Mas o Galo tinha mais posse de bola e era mais incisivo, apesar de não conseguir trocar mais de cinco passes em sequência. Em chutes de fora da área, Obina e Neto Berola levaram muito perigo ao goleiro do Goiás.

Aos 27 minutos, Luxemburgo resolveu colocar Diego Souza, que havia sido barrado durante a semana. Em seu primeiro toque na bola o jogador virou a partida. Após lançamento de Rever do campo de defesa, o meia recebeu dentro da área e tocou na saída de Harlei.

Melhor na partida, logo em seguida o Galo conseguiu ampliar. Em outro lançamento longo, a defesa do Goiás tentou colocar Obina em posição de impedimento, mas o jogador recebeu livre dentro da área e é derrubado por Harlei. Na cobrança, o próprio atacante foi para a bola e ampliou o marcador. No final do jogo, o Goiás chegou a esboçar uma pressão, mas não conseguiu alterar o marcador.

Próximos jogos
O Goiás volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Corinthians, no Estádio do Pacaembu. No mesmo horário, porém, no dia seguinte, o Atlético-MG enfrenta o São Paulo, no Ipatingão.

Ficha técnica

Goiás 1 x 3 Atlético-MG

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Jailson Macedo Freitas-BA
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira-BA e Adailton José de Jesus Silva-BA
Cartões amarelos: Douglas, Otacílio Neto Ernando e Wellington Monteiro, Harlei (Goiás); Fabiano, Rafael Cruz, Obina, Diego Souza (Atlético-MG)
Gols: Bernardo, aos 5’/1T (Goiás); Obina, aos 38’/1T e 35’/2T, Diego Souza, aos 28’/2T (Atlético-MG)

Goiás
Harlei; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Júnior (Jadilson); Wendel Santos, Jonilson, Wellington Monteiro e Bernardo; Otacílio Neto e Éverton Santos.
Técnico: Jorginho

Atlético-MG
Fábio Costa, Rafael Cruz (Diego Macedo), Réver, Werley e Eron; Jataí, Fabiano, Serginho e Jackson (Ricardinho); Neto Berola (Diego Souza) e Obina.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário