sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011


LeBron James bate recorde de pontos da temporada, e Miami ganha dérbi da Flórida

LeBron James foi responsável por quase a metade dos pontos do Miami Heat e estabeleceu a melhor marca da temporada 2010/2011 da NBA na vitória de seu time sobre o Orlando Magic, um duelo que envolveu dois dos melhores times da liga, ambos do Estado da Flórida.

O astro somou 51 pontos, pegou 11 rebotes e deu 8 assistências, se aproximando de um triple double. Ele acertou 17 dos 25 arremessos de campo, sendo 3 deles para 3 pontos, e ainda teve sucesso em 14 dos 17 lances livres. Foi a nona vez na carreira que LeBron atingiu a marca de 50 pontos, feito que nenhum outro jogador da liga conseguiu na atual temporada.

Leia Mais

Técnicos chamam Duncan e novato e deixam Nenê de fora do All-Star Game
Em partida emocionante, San Antonio bate Lakers no último segundo
Com dificuldade, Warriors vencem Milwaukee em casa

O Miami ganhou por 104 a 100, mas o placar não reflete a história do jogo. Os visitantes foram superiores nos três primeiros períodos e chegaram ao último quarto com 16 pontos de vantagem. A menos de cinco minutos para o final da partida, o Heat ganhava por confortáveis 90 a 67.

Foi aí que começou uma incrível reação do Orlando, com bolas de três de Jason Richardson, Ryan Anderson e Jameer Nelson. Foram seis bolas triplas nos últimos quatro minutos, o que, somadas aos erros do Heat, resultou em um final emocionante.

Com poucos segundos para o fim, uma cesta de Nelson deixou o Miami com 103 a 100 no placar. Na saída de bola, Richardson desarmou LeBron James, que quase jogou por água abaixo tudo o que havia feito. Orlando teve a bola para empatar a partida, mas a tentativa de três pontos de Ryan Anderson ficou no aro. Dwyane Wade ficou com o rebote, converteu um lance livre, após sofrer falta, e matou o jogo.

Wade acabou com 14 pontos, e Chris Bosh fez outros 13. Pelo Magic, destaque para os 22 pontos de Nelson e para os 17 pontos e 16 rebotes de Dwight Howard. O superpivô, no entanto, acertou só 3 de seus 13 arremessos de lance livre.

Com a quarta vitória seguida, o Miami chega a 35 com 14 derrotas, a segunda melhor campanha da Conferência Leste. O Orlando, que perde a segunda consecutiva, tem 31 vitórias e 19 derrotas, na quinta posição no Leste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário