terça-feira, 12 de outubro de 2010

Guaratinguetá 0 x 2 Paraná - Nem apoio da torcida o Guará teve...Equipe paulista perdeu cinco dos últimos sete jogos na Série BGuaratinguetá, SP, 12 (AFI) - Com direito a protestos de parte da torcida, que se vestiu de preto e reclamou da possível mudança do clube para a cidade de Americana, o Guaratinguetá deu sequência ao inferno astral que vive na Série B, ao perder por 2 a 0 para o Paraná, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, pela 28.ª rodada da Série B. O resultado prejudica os planos paulistas.


Confira!
» Torcida do Guará protesta contra mudanças e "apoia" Paraná no 1º tempo


Com 38 pontos, o Guaratinguetá está ainda mais longe do G4 e conheceu sua quinta derrota nos últimos sete jogos – uma vitória e um empate completam a marca. Enquanto isso, o Paraná sobe para 36 pontos, o que lhe deixa mais tranqüilo na briga contra o rebaixamento. A equipe tricolor não vencia há quatro rodadas e pode respirar mais aliviado na classificação.

Em casa ou fora?
O primeiro tempo do duelo no Vale do Paraíba foi bem abaixo da expectativa. Tanto que os goleiros pouco tocaram na bola. O que mais chamou a atenção de quem esteve presente no Dario Rodrigues Leite foi o posicionamento da torcida, que, irritada com a provável mudança do clube para Americana, passou todo o tempo torcendo pelo Paraná e vaiando os lances do Guará, como já fez em outras rodadas da Série B.

Sem o apoio da torcida, o "time da casa" pareceu nervoso. Não soube criar oportunidades pelo meio ou pelas laterais e viu o Paraná tomar a iniciativa da partida. A iniciativa, porém, não trouxe gols ao time visitante, e sim predomínio da posse de bola.

Aproveitando o apoio de seus laterais (Paulo Henrique e Henrique), o Tricolor paranaense tentou criar jogadas pelas alas, mas os atacantes seguiram isolados, sem chances claras de gol. Sem espaço, Pimpão decidiu sair da área para arriscar chutes, também sem sucesso. Aos 33 minutos, o ex-vascaíno finalizou da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Curiosamente, o Guaratinguetá foi quem criou a melhor chance, no final da primeira etapa. Após tabela do ataque, Serginho invadiu a área e bateu de perna esquerda, no alto. Sorte de Juninho que a bola foi em cima de seu corpo e facilitou a defesa.

Gol desanima...
Insatisfeito com o desempenho do time no primeiro tempo, Roberto Fonseca "aproveitou" a lesão do volante Goeber e colocou o meia Guaru, na expectativa de que a sua entrada resolvesse o problema de criação da equipe. Mas não foi bem isso que aconteceu, já que o Guará manteve a postura desorganizada no segundo tempo.

O que mudou de um tempo para outro foi a postura do Paraná. A equipe paranaense ficou ainda menos com a bola nos pés e criou pouquíssimas situações de gol. O goleiro Jaílson foi um mero espectador na etapa final até os 17 minutos, quando Irineu abriu o placar para o time visitante. Após cruzamento do lado direito, a bola sobrou para o zagueiro, que, livre de marcação, empurrou para as redes.

O gol mudou a postura do Paraná, que passou a se defender ainda mais, e forçou o Guaratinguetá a partir ao ataque. Fonseca mexeu novamente na equipe, apostando na velocidade de Marcelo Soares, que substituiu Jhon. Logo em seguida, Vágner Carioca entrou na vaga de Lúcio Flávio, como última esperança de uma reação.

A esperança acabou minutos depois. O Guaratinguetá não conseguiu criar oportunidades de gol que fossem perigosas e saiu de campo ainda mais vaiado pela torcida. Isso porque, nos acréscimos, o Paraná ampliou sua vantagem com Kelvin, que recebeu após contra-ataque e fechou a conta.

Próximos Jogos
As duas equipes voltam a jogar pela Série B no próximo sábado, pela 29ª rodada. Em Curitiba, o Paraná encara o Brasiliense, em duelo de seis pontos contra o rebaixamento. Já o Guaratinguetá encara a Portuguesa, no Canindé, para tentar manter as esperanças de acesso. As duas partidas acontecem às 16h10.

FICHA TÉCNICA:

Guaratinguetá 0 x 2 Paraná

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP)
Público: 699 pagantes
Renda: R$ 9.670,00
Àrbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Adailson Alves Pereira (ES) e Gelson Pimentel Rodrigues (ES)
Cartões Amarelos: Goeber, Serginho (Guaratinguetá); William, Chicão, Luiz Camargo (Paraná)
Gol: Irineu aos 17'/2T e Kelvin aos 48'/2T (Paraná)

Guaratinguetá
Jaílson; Régis, Jorge Luiz, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Goeber (Guaru), Galiardo, Léo Silva e Serginho; Jhon (Marcelo Soares) e Lúcio Flávio (Vágner Carioca).
Técnico: Roberto Fonseca.

Paraná
Juninho; Paulo Henrique, Irineu, Luiz Henrique e Henrique; Alessandro Lopes, Chicão, Luiz Camargo e Wanderson (Ceará); Rodrigo Pimpão (Kelvin) e William.
Técnico: Roberto Cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário