terça-feira, 12 de outubro de 2010

Santos x Internacional - Pode ser a última chance para ambos!O Peixe é quem vive o melhor momento, já que vem de duas vitórias importantesSantos, SP, 12 (AFI) – O Santos aposta todas as suas fichas na luta pelo título do Campeonato Brasileiro contra o concorrente direito Internacional. Com as vagas na Libertadores asseguradas, o único alento para ambos é a taça. Este será o grande objetivo dos dois times nesta quarta-feira, às 22 horas, na Vila Belmiro, em Santos, pela 13ª rodada.


Confira!
» Brasileirão: Timão, Santos e Inter lutam pelo título na rodada dos "atrasados"


O Peixe é quem vive o melhor momento, já que vem de duas vitórias importantes. Na última quarta-feira, goleou o então líder Fluminense, por 3 a 0, no Rio. No sábado, bateu o Atlético-PR, chegando aos 45 pontos, na quinta colocação. Nove a menos que o líder Cruzeiro.

Em compensação, o Colorado alterna altos e baixos. Nas últimas rodadas, conquistou vitórias sobre Vasco (1 x 0), Corinthians (3 x 2), Guarani (3 x 0) e Atlético-MG (1 x 0), mas perdeu para Atlético-PR (1 x 0), Palmeiras (2 x 0) e Ceará (1 x 0). Hoje, é o quarto, com 47 pontos.

Sem mudanças!
Para que mexer em time que está ganhando? Este será o pensando do técnico interino Marcelo Martelotte no Santos. O treinador deve manter a mesma base dos últimos jogos. A única alteração fica por conta da volta do zagueiro Edu Dracena, recuperado de lesão no joellho direito, no lugar de Vinícius.

O principal reforço santista, entretanto, está fora de campo. Afastado dos gramados há quase 50 dias, o meia Paulo Henrique Ganso deu a primeira entrevista desde a cirurgia para reconstituir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele só volta a jogar em 2011.

"O Santos cresceu muito depois das vitórias contra o Fluminense e do Atlético-PR agora precisamos ganhar do Internacional [na quarta-feira] e do São Paulo [domingo] para aumentar as nossas chances de conquistar o título", comentou.

Mudança no ataque
O técnico Celso Roth comandou um treino tático nesta terça-feira no Beira-Rio e indicou que a dupla de ataque do Internacional será formada por Edu e Ilan contra o Santos. O treinador não pode contar com os centroavantes Alecsandro e Leandro Damião, que cumprirão suspensão automática, e, por isso, decidiu dar uma chance para Ilan. Outra novidade do setor ofensivo do Internacional é o jovem Guto, que deverá ficar no banco de reservas contra o Santos.

O Internacional também não poderá contar com Giuliano e D'Alessandro, que retornam das suas respectivas seleções e não serão aproveitadas por Roth, além de Sorondo, que está contundido. Em compensação, o treinador poderá utilizar Andrezinho, liberado após cumprir suspensão, e Tinga, recuperado de lesão muscular.

Ficha Técnica

Santos x Internacional

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 13/10/2010 (quarta-feira)
Horário: 22h
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Márcia B. Lopes Caetano (FIFA/RO) e Jossermmar José Diniz Moutinho (PE)

Santos
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Roberto Brum, Danilo e Alan Patrick; Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Marcelo Martelotte (interino)

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Derley (Tinga) e Marquinhos; Edu e Ilan.
Técnico: Celso Roth

Nenhum comentário:

Postar um comentário