terça-feira, 12 de outubro de 2010



Brasiliense 2 x 3 ASA-AL - Será a despedida de Andrade?Brasiliense 2 x 3 ASA-AL - Será a despedida de Andrade?Taguatinga, DF, 12 (AFI) - Vivendo bom momento da Série B do Campeonato Brasileiro, o ASA derrotou o Brasiliense, por 3 a 2, com gol aos 44 da etapa final, na noite desta terça-feira, no Estádio Serejão, em Taguatinga, pela 28ª rodada da competição e chegou a sua terceira vitória consecutiva.


Confira!
» Coritiba 5 x 1 América-RN – Festança de 101 anos e (virtual) acesso de presente!


Por outro lado, este foi o sétimo jogo sem vitória do time candango, que segue correndo risco de rebaixamento, na 18ª posição, com 28 pontos. Já o time alagoano subiu para a décima posição, com 38 pontos.

O jogo
Durante os 20 primeiros minutos, as duas equipes se estudaram bastante e privilegiaram a marcação. Desta forma, quem foi melhor foi o ASA. O time alagoano saia com muita velocidade do meio-campo para o ataque, dificultando o adversário.

Deste jeito, o time visitante conseguiu criar a primeira chance de abrir o placar. Aos 20 minutos, Ciel recebeu dentro da área, driblou o goleiro e chutou cruzado. O zero só não foi tirado pelo placar, pois o zagueiro Miltão, em cima da linha, conseguiu fazer o corte.

Melhor na partida, o ASA não demorou a abrir o placar. Aos 34 minutos, Ciel recebeu na direita, fez boa jogada individual, invadiu a área e deu um toque, de trivela, na saída do goleiro Eduardo. Desta vez, Miltão nada pode fazer para evitar o gol.

A resposta do Brasiliense não demorou a acontecer e veio de forma patética. Aos 39 minutos, Jean foi empurrado por Marcos Tamandaré dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Erivelto caiu sentado no gramado e acabou colocando a bola por cima do gol.

Segundo tempo
O ASA voltou dos vestiários decidido a definir logo a partida e aos oito minutos ampliou o marcador. Depois de levantamento da direita de Luiz Mário, a defesa do Brasiliense não conseguiu afastar e Rincón apareceu livre no segundo pau para tocar de cabeça.

O time da casa ainda teve forças para reagir e ameaçar a vitória do adversario. Aos 25 minutos, Djavan, que havia acabado de entrar, cruzou da direita, e Erivelto, dessa vez equilibrado, cabeceou para o gol. Onze minutos depois veio o empate. Ruy tabelou com Cicinho pelo lado direito e tocou na saída do goleiro.

Quando o jogo parecia que caminharia para o termino com o resultado igual, o time visitante resolveu dar o último suspiro e passar novamente na frente do marcador. Aos 44 minutos, Magal aproveitou rebote do goleiro Eduardo e deu ponto final na partida.

Próximos jogos
O Brasiliense volta a campo no próximo sábado, às 16h10, contra o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba. Um dia antes, às 21 horas, o ASA recebe o São Caetano no Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca.

FICHA TÉCNICA

Brasiliense 2 x 3 ASA

Local: Estádio Serejão, em Taguatinga - DF
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva – PR
Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula-GO e Marco Antonio de Mello Moreira-GO
Cartões amarelos: Ewerton, Marcos Tamandaré, Edson Veneno (ASA)
Gols: Erivelto, aos 25’2T e Ruy, aos 36’/2T (Brasiliense); Ciel, aos 32’/1T, Rincón, aos 8’/2T e Magal, aos 44’/2T (ASA)

Brasiliense
Gatti (Eduardo); Cicinho, Miltão, Santiago e Dieguinho; Luciano Totó (Schmoller), Deda Ruy e Willian; Jean (Djavan) e Erivelto.
Técnico: Andrade.

ASA
Jorge Miguel; Ewerton, Jonas e Edson Veneno; Marcos Tamandaré, Rincón, Audálio Didira (Cleiton), e Magal; Luiz Mário (Medina) e Ciel (Sylvestre).
Técnico: Vica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário