terça-feira, 12 de outubro de 2010

Icasa 3 x 1 Portuguesa - Final histórico praticamente elimina Lusa!O clube cearense dá mais um passo na luta para escapar do rebaixamento à Série CJuazeiro do Norte, CE, 12 (AFI) – O acesso à elite nacional está mais distante da Portuguesa. Em um dos jogos mais emocionantes do Campeonato Brasileiro da Série B, o Icasa venceu a Lusa, por 3 a 1, na tarde desta terça-feira, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, pela 28.ª rodada. Três dos quatro gols saíram após os 40 minutos, o que aumentou a dramaticidade da partida.


Confira!
» Atriz pornô revela ter feito sexo com jogador e o chama de "porco bastardo"


O clube cearense volta a vencer, após duas rodadas, e dá mais um passo na luta para escapar do rebaixamento à Série C. Hoje, o time ocupa posição intermediária, com 36 pontos. Por outro lado, a equipe do Canindé perdeu a segunda seguida e estacionou nos 40 pontos.

Icasa e Portuguesa fizeram um jogo movimentado desde os primeiros minutos. Prova disso, é que os dois times finalizaram 48 vezes a gol. Os donos da casa chutaram 22, contra 26 dos paulistas. Apesar disso, os atacantes pecaram nas conclusões.

Só faltou sair o gol
Icasa e Portuguesa fizeram um primeiro tempo bem movimentado, com boas oportunidades para os dois lados. A prova disso é que os donos da casa finalizaram 12 vezes a gol, contra 11 dos paulistas. A diferença ficou por conta do estilo de jogo, já que os cearenses valorizaram mais a posse de bola, enquanto os visitantes exploraram as jogadas de velocidade.

O Verdão do Cariri começou a partida mais arrojado e criou a primeira chance de gol, aos 11 minutos. O volante Guto fez ótimo lançamento para o ala Sérgio, dentro da área. O jogador chegou batendo e obrigou o goleiro Weverton a fazer linda defesa.

Aos poucos, no entanto, a Lusa foi se acertando na marcação e passou a se arriscar mais. Entre os 22 e os 24 minutos, a equipe criou uma sequência com três lances de perigo. Primeiro, o zagueiro Domingos cabeceou pela linha de fundo, após escanteio.

Depois, o goleiro Marcelo Pitol foi obrigado a trabalhar. O volante Marco Antônio deu belo passe para o atacante Luís Ricardo, que atuava como meia. Ele dominou e bateu de virada para grande defesa do arqueiro. Um minuto depois, o atacante Fabinho arriscou de fora da área, por cima do gol.

A partia continuou bastante movimentada nos minutos seguintes. O time alviverde ainda teve mais dois lances claros de gol. No melhor deles, aos 39 minutos, o lateral Carlinhos recebeu na entrada da área e bateu. A bola espirrou na zaga e, na sobra, o próprio jogador mandou à direita do gol.

Jogo segue bom, mas...
No segundo tempo, o jogo continuou bastante movimentado. O Icasa poderia ter aberto o placar logo aos cinco minutos. O atacante Assisinho cruzou na área, o ala Fabricio tentou afastar, mas pegou mal. Marciano ganhou de Paulo Sérgio na direita da grande área, e chutou por cobertura. A bola bateu na trave direita e Domingos afastou.

A resposta lusitana veio quatro minutos depois. Fabrício escapou pela esquerda e cruzou na área. Marco Antônio chegou chutando de trás, mas mandou pela linha de fundo. Cada equipe ainda criaria, pelo menos, mais duas chances cada antes que o placar fosse aberto.

Depois de tanta insistência, o “padinho” Padre Cícero, santo de devoção dos nordestinos e que morreu em Juazeiro do Norte, decidiu abençoar o atacante André Neles, aos 22. Poucos minutos, após entrar em campo, coube ao jogador a missão de tirar o placar do zero. Após cruzamento de Michel, da direita, Assisinho escorou de cabeça e o atacante completou de barriga.

Final de arrepiar
Após o gol, a Lusa se lançou com tudo ao ataque, em busca do empate. O Verdão se fechou na defesa e se arriscou apenas nos contra-ataques. Aos 40 minutos, Zé Carlos aproveitou passe de Ademir Sopa, para bater cruzado e calar a torcida local.

O Icasa, porém, não se abateu e contou com a estrela de Assisinho para chegar a uma virada de forma espetacular. Aos 43, ele aproveitou um descuidou da defesa adversária, dominou com estilo e mandou para o gol. Com a zaga lusitana já esfacelada, o atacante fez o terceiro, aos 46. Ele invadiu a área livre e deu um toque com categoria por cima do goleiro.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 21 horas, o Icasa volta a campo para enfrentar o América-MG, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Enquanto isso, a Portuguesa joga contra o Guaratinguetá, no mesmo dia, às 16h10, no Estádio do Canindé, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Icasa 3 x 1 Portuguesa

Local: Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte - CE
Árbitro: Paulo Brandão Figueira – RN
Cartões Amarelos: Sérgio, Michel (Icasa); Malaquias, Domingos (Portuguesa)
Gols: André Neles aos 22’/2T e Assisinho aos 43’/2T e aos 46’/2T (Icasa); Zé Carlos aos 40'/2T (Portuguesa)

Icasa
Marcelo Pitol; Tiago, Luiz Gustavo e Everaldo; Sérgio (Marcos Vinícius), Panda (Michel), Guto, Júnior Xuxa e Carlinhos; Marciano (André Neles) e Assisinho.
Técnico Flávio Araújo.

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa, Glauber (Guigov), Marco Antônio e Luís Ricardo; Fabinho (Zé Carlos) e Malaquias (Héverton).
Técnico: Vadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário