domingo, 26 de setembro de 2010


Avaí 5 x 0 Ceará - Reabilitação com maior goelada da rodadaOs dois times foram dirigidos por técnicos interinos
Florianópolis, SC, 26 (AFI) – O Avaí, enfim, quebrou o jejum de mais de 40 dias sem vitórias, num total de 10 rodadas, ao golear o Ceará, por 5 a 0, neste domingo à noite, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, no fechamento da 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a maior goleada da rodada.


Confira!
» Brasileirão: Numa briga emocionante, Fluzão passa o Timão


Na briga para fugir das últimas posições, o Avaí se manteve em 15.º lugar, com 28 pontos. O time catarinense vinha de duas derrotas seguidas por 3 a 0, diante de Vitória, fora, e Grêmio, em casa. O Ceará, com 30 pontos, em 13.º lugar, mantém sua queda vertiginosa e nas próximas rodadas deve estar perto da zona de degola.

Curiosidades
O curioso é que os dois times entraram em campo com técnicos interinos. No Avaí, após a demissão de Antônio Lopes, quem assumiu foi um funcionário do clube, o Edson Neguinho, chamado de Edson dos Santos. Do lado do Ceará, Dimas Filgueiras comandou o time novamente, num erro da diretoria que já fez muitas mudanças no comando técnico e tem pago um alto preço por sua atitude.

Os times também fizeram apenas o segundo confronto dentro da Série A em suas histórias. No primeiro turno, no Castelão, o Ceará venceu por 2 a 0.

Definição em 17 minutos
O jogo acabou sendo definido em apenas 17 minutos, tempo para que o Avaí marcasse três gols. O time da casa parecia mais adaptado ao gramado pesado, devido as chuvas.

E abriu o placar aos cinco minutos, com o volante Rudnei. Ele apareceu sozinho na frente do goleiro, depois da falta cobrada pelo Aldo esquerdo. A defesa tentou fazer a linha de impedimento, que não existia. A bola ainda tocou no corpo de Michel Bastos, mas entrou.

Aos oito minutos, Marcelinho deu um drible em Oziel e recebeu a falta: pênalti. NO minuto seguinte, Davi tomou grande distância, mas cobrou com categoria, deslocando o goleiro. Avaí, 2 a 0. Aos 11 minutos, quase Robinho ampliou, com um chute cruzado.

Jefferson em dose dupla
O terceiro gol saiu aos 17 minutos, com o volante Jefferson, voltando ao time. Ele pegou a bola na intermediária, ajeitou com o pé esquerdo e bateu com o pé direito, que não é o seu forte. O chute surpreendeu o goleiro Michel Bastos, que falhou no lance. A bola passou por cima dele.

aos 15 minutos, o Ceará teve sua única chance real. Kempes dominou na área e bateu de direita, mas Zé Carlos mandou para escanteio. E comemorou muito o lance, na sua volta como titular na vaga do garoto Renan, de 19 anos, que foi convocado para a Seleção Brasileira.

Mas a noite era mesmo de Jefferson. Ele recebeu a bola na frente da área e solto a bomba de perna esquerda. Acertou o ângulo direito de Michel bastos, que nada pode fazer para evitar o quarto gol.

Mudanças no Vovô
Para tentar reforçar a marcação, Filgueiras tirou Camilo e colocou o volante Careca, ainda no primeiro tempo. Na volta para o segundo tempo, sacou Wellington Amorim para a entrada do velocista Misael.

O Ceará ainda avançou um pouco na frente, mas acabou sofrendo o quinto gol, aos 13 minutos. Após escanteio, a defesa não aliviou e a bola caiu nos pés de Davi. Ele ajeitou e bateu de perna esquerda no ângulo direito de Michel Bastos. Depois disso, não houve mais nada importante. O placar estava, claramente, definido.

Próximos Jogos
O Avaí agora vai ter uma pedreira pela frente. Vai enfrentar o líder Fluminense, quarta-feira, às 21 horas, no Engenhão, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, mas às 22 horas, o Ceará vai receber o Atlético Mineiro, ainda em baixa, agora sob o comando de Dorival Júnior, ex-Santos.

Ficha Técnica

Avaí 5 x 0 Ceará

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC
Renda: R$ 10.675,00.
Público: 4.160 presentes.
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá-RJ
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises-RJ e Gilson Bento Coutinho-PR
Cartões amarelos: Kempes, Oziel e Michel (Ceará). Robinho e Gabriel (Avaí).
Gols: Rudnei, aos 5’/1T, Davi, pênalti, aos 9’/1T e Jefferson, aos 17’/1T e aos 32’/1T.

Avaí
Zé Carlos; Patric, Gabriel, Émerson e Pará; Rudnei, Diogo Orlando, Jefferson e Davi (Emerson Nunes); Robinho (Laécio) e Marcelinho (Roberto).
Técnico: Édson dos Santos (interino).

Ceará
Michel Alves; Oziel, Anderson, Heleno e Ernandes; João Marcos, Michel, Camilo (Careca) e Geraldo; Wellington Amorim (Misael) e Kempes (Marcelo Nicácio).
Técnico: Dimas Filgueiras (interino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário