domingo, 26 de setembro de 2010

Em rodada emocionante, saem os quatro últimos classificados. Confira!
Agora, na 4.ª fase, os oito classificados dividem-se em dois grupos de quatro

Campinas, SP, 26 (AFI) – Inter de Limeira, Santacruzense, Inter de Bebedouro e Primavera garantiram, na manhã deste domingo, as últimas quatro vagas para a 4ª fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Os quatro clubes se juntam a Paulínia, Velo Clube, Taboão da Serra e Nacional, classificados por antecipação.

Nesta 3.ª fase, os 12 clubes foram divididos em três grupos de quatro equipes. Após jogos dentro da chave, em turno e returno, classificaram-se os dois primeiros de cada grupo, mais os dois melhores terceiros colocados.

Agora, na 4.ª fase, os oito classificados dividem-se em dois grupos de quatro. O Grupo 16 contará com Paulínia, Taboão da Serra, Inter de Bebedouro e Primavera. No Grupo 17, estarão
Velo Clube, Inter de Limeira, Nacional e Santacruzense.

Sofrimento em Limeira
Um dos clubes mais tradicionais do interior paulista, a Inter de Limeira decepcionou os mais de 2 mil torcedores presentes no Estádio Major José Levy Sobrinho. Em sua pior atuação na competição, a equipe apenas empatou sem gols com o Guaçuano.

O Leão terminou na segunda colocação do Grupo 13, com nove pontos. Quatro a mais que o lanterna Guaçuano, que tinha apenas chances remotas de classificação.

Os outros dois times da chave também carimbaram a vaga. Em um típico jogo de compadres, Paulínia e Santacruzense pouco se esforçaram para tirar o placar do zero, em Paulínia. Com o empate, os donos da casa garantiram a ponta, com dez pontos. A Vermelhinha, com oito, entrou como melhor terceira colocada.

Cantando de galo
O Velo Clube confirmou seu grande momento e encerrou a fase com a melhor campanha. Mesmo poupando titulares, pelo fato de ter garantido a vaga antecipadamente, o Galo bateu o Primavera, por 1 a 0, em Rio Claro, pelo Grupo 14. O gol foi anotado por Cafu.

Com mais esta vitória, os rioclarenses terminam com 14 pontos, na primeira posição. Seis a mais que a segunda colocada Inter de Bebedouro. Por outro lado, o Fantasma, mesmo com a derrota, garantiu sua classificação como segundo melhor terceiro colocado, com sete pontos.

Na outra partida da chave, a Inter de Bebedouro mostrou que quer brigar pelo acesso. Diante de um São Vicente fragilizado pela eliminação precoce, a equipe goleou, por 3 a 0, garantindo o segundo lugar. O clube do Litoral acabou na lanterna, com apenas três.

Passaram dois
No Grupo 15, a única surpresa foi a desclassificação do Olé Brasil. Mesmo jogando em Ribeirão Preto, o time amarelo acabou derrotado pelo Taboão da Serra, por 3 a 1. O resultado deixou os donos da casa, com sete pontos, mas pior no saldo (1 a -3). Já os visitantes acabaram com 13 pontos, na ponta.

No outro jogo, o Nacional apenas empatou com o já eliminado Elosport, por 2 a 2, em Capão Bonito. “Filial” do Corinthians, o Naça acabou no segundo lugar, com 11 pontos. Os donos da casa ficaram em últimos, com apenas dois.

Confira os resultados da última rodada da 3.ª fase:

Paulínia 0 x 0 Santacruzense
Internacional 0 x 0 Guaçuano
Inter de Bebedouro 3 x 0 São Vicente
Velo Clube 1 x 0 Primavera
Olé Brasil 0 x 3 Taboão da Serra
Elosport 2 x 2 Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário