domingo, 26 de setembro de 2010





Internacional 3 x 2 Corinthians - Timão perde a liderança, num belo jogo!Com um segundo tempo eletrizante, Corinthians não aguentou e foi ultrapassado pelo Flu
Porto Alegre, RS, 26 (AFI) - Numa partida daquelas para torcedor nenhum botar defeito, o Internacional venceu o Corinthians, por 3 a 2, em Porto Alegre, no Estádio Beira Rio, pela sequência da 25ª rodada do Brasileirão.


Confira!
» Ex-atacante de Palmeiras e Flamengo marca na Rússia e faz história no país


Com a derrota, o Timão perdeu a liderança do Brasileirão. O Fluminense, que venceu o Vitória, por 2 a 1, assumiu a ponta com 48, deixando os paulistas em segundo com 47. O Internacional chegou aos 41 pontos, na quarta colocação.

A partida foi muito movimentada, principalmente no final do segundo tempo. O Corinthians empatou aos 21, com Jorge Henrique, levou o segundo aos 32 minutos, com Alecsandro, empatou aos 45 com Bruno Cesar e sofreu o golpe final aos 48 minutos, com Andrezinho, numa cobrança de falta.

Poucas chances
Duelo entre Internacional e Corinthians começou bem estudado, com os dois times pouco se lançando ao ataque. O Timão no começo do jogo estava atuando com linha de impedimento e em três lances, Tinga foi pego em posição irregular.

Mas, aos 29 minutos, a zaga do Corinthians não acertou no posicionamento e D'Alessandro acertou um lindo passe para o meia, que cara a cara com o goleiro Júlio Cesar só tocou no canto e fez a festa dos Colorados. Na comemoração, o meia se lesionou e teve que ser substituído.

Após o gol, o Timão melhorou e teve duas boas chances de empatar. Aos 39 minutos, Jorge Henrique arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Renan a fazer uma linda defesa.

Três minutos depois, numa falta cometida em Elias, por Índio, Bruno Cesar foi para bola. O meia bateu com muita categoria e acertou o travessão de Renan, que só ficou olhando a bola explodir no poste.

Timão vai para cima!
Desde o início do segundo, o Corinthians foi com tudo para cima do Internacional. Aos cinco minutos, Jucilei bateu cruzado, a zaga do Inter deu rebote. A bola sobrou para Paulinho, que chutou cruzado, mas, Iarley não conseguiu desviar para o fundo das redes.

Mas, de tanto pressionar, o Timão conquistou o empate aos 20 minutos. Jucilei deu bela invertida para Joorge Henrique, que dentro da área dominou e bateu no ângulo de Renan, que não conseguiu chegar na bola.

Pressionando em busca da virada, o Corinthians teve uma boa chance aos 28 minutos. Edu, que entrou no lugar de Roberto Carlos, foi até a linha de fundo e cruzou, Bruno Cesar, livre na área, desviou a bola e acertou o travessão.

Eletrizante!
Mas, a resposta Colorada veio aos 32 minutos. D'Alessandro dominou na direita e cruzou no segundo pau. Alecsandro, que havia acabado de entrar na partida, apareceu livre e, de peixinho, mandou para o fundo das redes, fazendo o segundo do Colorado.

O Corinthians foi para cima em busca do empate , que saiu apenas aos 45 minutos. Bruno Cesar jogou bola na área, o goleiro Renan saiu mal do gol e Paulo André testou, a bola estava indo para o gol, mas o lateral Nei tirou de mão, foi expulso e o pênalti foi marcado. Bruno Cesar bateu bem a penalidade e fez o gol de empate.

Mas, aos 48 minutos, o castigo para o Timão. Paulo André cometeu falta e foi expulso. Andrezinho cobrou a falta, Moacir desviou no meio do caminho, matou o goleiro Julio Cesar e a bola morreu no fundo das redes.

Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Botafogo, no Pacaembu, às 22 horas. No mesmo dia, mas às 19h30, o Inter enfrenta o Palmeiras, em Barueri.

Ficha técnica

Internacional 3 x 2 Corinthians

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Público: 38.140 pagantes
Renda: R$ 603.085,00
Árbitro: Sandro Meira Ricci-DF
Assistentes: Roberto Braatz-PR e João Antonio Sousa Paulo Neto-DF
Cartões amarelos: Indio, Sorondo, Glaydson e D'Alessandro (Internacional); Paulo André, Edu, Paulinho e Moacir (Corinthians)
Cartões vermelhos: Nei (Internacional); Paulo André (Corinthians)
Gols: Tinga aos 29'/1T, Alecsandro aos 32'/2T e Andrezinho aos 48'/2T (Internacional); Jorge Henrique aos 19'/2T e Bruno César aos 45'/2T (Corinthians)

Internacional
Renan; Nei, Sorondo, Índio e Kleber; Glaydson, Guiñazu, Tinga (Edu), Giuliano (Andrezinho) e D'Ale; Leandro Damião (Alecsandro)
Técnico: Celso Roth

Corinthians
Júlio César; Alessandro, Willian, Paulo André e Roberto Carlos (Edu); Paulinho (Moacir), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Iarley (Danilo)
Técnico: Adilson Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário