sábado, 30 de outubro de 2010

Mesmo sem estádio, Fifa confirma abertura da Copa em São PauloMorumbi está descartado e estádio do Corinthians é única opçãoSão Paulo, SP, 30 (AFI) - São Paulo sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014. Em reunião realizada na última sexta-feira, em Zurique, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, confirmou a decisão ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira.


Confira!
» Espanhol: Com dois de Ronaldo, Real Madrid vira a mantém liderança


O empecilho agora é decidir qual estádio sediará o jogo de abertura do Mundial, marcado para 13 de junho de 2014. Blatter confirmou viagem ao Brasil em novembro para conversar com Geraldo Alckmin, governador eleito de São Paulo.

Com a abertura definida, a Fifa pressionará São Paulo a decidir o estádio da abertura. Primeira opção do Comitê de São Paulo, o Morumbi, estádio do São Paulo, foi descartado pela Fifa, pois, segundo a entidade, o clube não deu garantias de que concluiria o projeto.

O favorito para receber os jogos da Copa é o futuro estádio do Corinthians, que ainda não saiu do papel.

"O estádio do Corinthians está projetado para ter pouco mais de 40 mil lugares. Não se pode ter uma abertura da Copa no estádio do Corinthians com essa capacidade. Mas o compromisso é de que terão de aumentar o local para possa incluir mais de 60 mil. Caso contrário, outro lugar terá de ser construído do zero", afirmou Rafael Salguero, membro do comitê executivo da Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário