sábado, 30 de outubro de 2010

São Caetano 3 x 1 Coritiba - Maldição do Anacleto derruba líder no ABCCoxa disputou oito jogos no estádio e não venceu nenhum delesSão Caetano do Sul, SP, 30 (AFI) - Com planos de garantir o acesso de forma antecipada, o Coritiba viu a "maldição do Anacleto Campanella" frustrar seus planos na tarde deste sábado. Irreconhecível, o time de Ney Franco perdeu por 3 a 1 para o São Caetano e aumentou o jejum de vitórias no estádio. Agora, são oito partidas, com três empates e cinco derrotas. Além disso, o Azulão quebrou uma sequência de seis jogos sem vitória.


Confira!
» Figueirense 0 x 0 Sport - Empate mantém sonho do acesso para ambos!


A derrota, contudo, não ameaça a liderança consolidada do Coritiba. Com 60 pontos, o time paranaense tem vantagem de dois pontos sobre o Bahia, vice-líder, e nove pontos para o Sport, primeiro time fora do G4. Enquanto isso, o São Caetano pulou para 44 pontos e segue no meio da tabela.

Só o fim vale a pena!
O primeiro tempo no ABC paulista foi de dar sono até mesmo àqueles que sofrem de insônia. A primeira chance perigosa de gol aconteceu somente aos 20 minutos de jogo. Os gols, por sua vez, só na parte final da partida. Com poucos momentos de destaque (as equipes trocaram passes no meio e sofreram com a força das defesas), o empate parecia inalterado.

Como já mencionado, a primeira oportunidade foi aos 20 minutos, e não tão boa. Everton Ribeiro cobrou falta que ele mesmo sofreu, mas mandou sobre o tavessão. Quatro minutos depois, enfim, um gol. Henrique Dias invadiu a área e foi derrubado por Edson Bastos. Na cobrança, o atacante (revelado pelo Coritiba) bateu no canto direito, alto e fez o primeiro do São Caetano.

O gol adversário acordou o Coritiba, que pareceu aturar a partida com soberba. Aos 30 minutos, Triguinho chegou a empatar a partida, mas o lance foi invalidado, graças a impedimento do lateral. O empate na casa do adversário só veio os 40 minutos.

Enrico aproveitou rebote de jogada tramada por Leonardo e Triguinho, girou sobre a marcação e encheu o pé direito. A bola morreu no canto direito alto, sem chance alguma de defesa para Luiz.

Chocolate no líder!
Na etapa final, o São Caetano mostrou que a maldição de jogar no Anacleto Campanella ainda puniria o adversário. Logo aos três minutos, na primeira chance que teve, Henrique Dias abrilhantou sua atuação com mais um gol. De cabeça, o artilheiro acertou o canto direito de Edson Bastos, no contrapé, e fez o segundo dos donos da casa.

O golpe final, porém, viria nos minutos seguintes. Aos 12 minutos, Everton Ribeiro recebeu belo lançamento e avançou livre em direção à área. Edson Bastos tentou impedir o avanço, mas foi driblado. Sem ninguém a sua frente, Everton ajeitou a bateu para o gol vazio.

A situação ficou ainda pior para o Coritiba. Indignado pelo terceiro gol do Azulão, Léo Gago reclamou com o árbitro e foi expulso, deixando o meio-campo paranaense com um imenso buraco. Ney Franco usou o banco de reservas na tentativa de empatar a partida. Colocou Marcos Aurélio, Bill e Geraldo, mas nenhum deu resultado.

O São Caetano seguiu jogando livre e quase transformou o placar em goleada. Aos 26 minutos, Eduardo recebeu livre na área, passou por Edson Bastos e tocou para o gol, mas a arbitragem anulou o lance por impedimento. Sorte de Ney Franco...

Próximos Jogos
Paulistas e paranaenses voltam a jogar pelo Brasileiro da Série B na próxima terça-feira, dia 2, ambos como visitantes. O São Caetano encara o Icasa, em Juazeiro do Norte, às 19h30. Mais tarde, às 21h, o Coritiba enfrenta o Bahia, em Salvador, em duelo direto pela liderança.

FICHA TÉCNICA

São Caetano 3 x 1 Coritiba

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Vinicius da Vitória Nascimento (RJ) e Vinicius Barone Pampurre (RJ)
Público: 666 pagantes
Renda: R$ 4.610,00
Cartões Amarelos: Eduardo (São Caetano); Jeci, Edson Bastos, Léo Gago, Fabinho Capixaba, Rafinha e Geraldo (Coritiba)
Cartão Vermelho: Léo Gago (Coritiba)
Gols: Henrique Dias, de pênalti, aos 24'/1T e aos 3'/2T e Everton Ribeiro aos 12'/2T (São Caetano); Enrico aos 40'/1T (Coritiba)

São Caetano
Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Anderson Marques e Fernandinho; Moradei, Romário, Cléber (Luciano Mandí) e João Paulo (Eduardo); Everton Ribeiro (Augusto Recife) e Henrique Dias.
Técnico: Toninho Cecílio.

Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Lucas Mendes e Jeci (Marcos Aurélio); Fabinho Capixaba, Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Triguinho (Geraldo); Enrico (Bill) e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário