sábado, 30 de outubro de 2010






Atlético-MG 0 x 2 Botafogo - Contra-ataques recolocam Galo na degolaAtlético-MG 0 x 2 Botafogo - Contra-ataques recolocam Galo na degolaSete Lagoas, MG, 30 (AFI) – Apostando nos contra-ataques, o Botafogo venceu o Atlético-MG, por 2 a 0, na noite deste sábado, na Arena do Jacaré, em jogo válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro e segue vivo na luta por uma vaga na Libertadores da próxima temporada.


Confira!
» Avaí 1 x 0 Guarani - Futebol ridículo coloca Bugre mais perto da degola


Com a segunda vitória consecutiva, o Botafogo permaneceu na quarta posição, com 51 pontos, conquistando uma vaga na pré-Libertadores e três pontos a menos, que o terceiro, Corinthians. Por outro lado, com o resultado negativo, o Galo voltou à zona da degola devido ao triunfo do Vitória. O time alvinegro caiu para a 17ª posição, com 34 pontos.

O jogo
Tentando se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento, o Atlético-MG começou tomando a iniciativa da partida e criou a primeira chance de gol logo aos cinco minutos. Diego Souza arrancou do meio-campo e arriscou de fora da área. A bola passou perto do poste esquerdo de Jefferson.

Depois do susto inicial, o Botafogo encaixou a marcação, congestionando o meio-campo, impedindo assim, que o Galo criasse mais oportunidades. Com esta estratégia, o time carioca não chegava ao ataque.

No final do primeiro tempo, o Galo perdeu outra boa chance de abrir o placar. Após bom lançamento, Diego Tardelli cruza, Diego Souza se enrola com a bola e fica sem ângulo. Na sequencia, o meia cruzou na cabeça de Obina, que não conseguiu por força na cabeçada.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, os dois times voltaram com uma postura mais ofensiva e em busca do gol. Nos primeiros 15 minutos, cada equipe criou duas boas chances de marcar. Quando o Atlético-MG chegava, um minuto depois o Botafogo dava o troco, em contra-ataques, principalmente, com Jobson.

Em um minuto, Botafogo e Atlético-MG perderam grandes chances. Aos 24 minutos, após contra-ataque, Jobson, invadiu a área e chutou cruzado, para boa defesa de Renan Ribeiro, no rebote, livre, Loco Abreu chutou para fora. Em seguida, Diego Tardelli arriscou de fora da área e carimbou o travessão de Jefferson.

Atravessando seu melhor momento na partida, o Botafogo abriu o placar. Aos 30 minutos, em contra-ataque, Loco Abreu recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Edno, que vinha de trás, só tocar para o fundo das redes.

Antes do final do jogo deu tempo para o Botafogo ampliar. Novamente em contra-ataque, Loco Abreu recebeu com liberdade, invadiu a área e tocou por cobertura, na saída do goleiro Renan Ribeiro, marcando um belo gol.

Próximos jogos
O Atlético-MG volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, No mesmo dia e horário, o Botafogo recebe o Atlético-GO, no Engenhão.

Ficha Técnica

Atlético-MG 0 x 2 Botafogo-RJ

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Público: 17.012 pagantes
Renda: R$ 92.780,00
Árbitro: Evandro Rogério Roman (FIFA/PR)
Assistentes: Roberto Braatz (FIFA/PR) e Gilson Bento Coutinho-PR
Cartões amarelos: Serginho, Diego Tardelli (Atlético-MG); Alessandro (Botafogo)
Gols: Edno, aos 30'/2T e Loco Abreu, aos 45'/2T (Botafogo)

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Rafael Cruz (Wescley), Réver, Lima e Leandro; Alê, Serginho, Renan Oliveira (Ricardo Bueno) e Diego Souza; Diego Tardelli e Obina.
Técnico: Dorival Júnior

Botafogo
Jefferson; Danny Morais, Márcio Rosário e Leandro Guerreiro; Alessandro, Marcelo Mattos, Fahel, Lúcio Flávio (Edno) e Somália; Jóbson (Caio) e Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário