sábado, 30 de outubro de 2010

Haider-Maurer bate favorito e é finalista no ATP de Viena

A desistência de Ernest Gulbs deu ao austríaco Andreas Haider-Maurer a oportunidade de competir no ATP 250 de Viena. Visto como zebra desde o início do evento, o jovem local chegou às semifinais da competição nesta sexta-feira, ao bater o atual vice-campeão Marin Cilic por 2 sets a 0, parciais 7-6 (7-1) e 6-4.

Número 157 no ranking mundial, Haider-Maurer foi o algoz de seu compatriota, o veterano Thomas Muster, que retorna ao circuito profissional. Na seqüência, superou o italiano Andreas Seppi para encontrar o favorito Cilic nas quartas de final.

"Esta vitória foi ótimo para mim. Entrei na partida como zebra e fico feliz pela vitória", comemorou Andreas. "Comecei muito bem no jogo, servindo bem e dominando a disputa. Com certeza foi a maior vitória em toda a minha carreira", confessou o semifinalista, que enfrenta agora o alemão Michael Berrer, vencedor do confronto contra o cipriota Marcos Baghdatis.

Com o resultado negativo, Cilic segue em mais uma temporada decepcionante. Mesmo com dois títulos em Chennai e Zagreb, o croata alcançou o mesmo desempenho apenas no ATP 500 de Washington, quando chegou às semifinais.

Outro favorito que jogou nas quartas de final foi o espanhol Nicolas Amargo. Diante do argentino Juan Ignacio Chela, Amargo avançou para a fase seguinte ao bater seu adversário por 2 sets a 1, parciais de 7-5, 3-6 e 6-3. O espanhol encara agora o atual campeão do torneio, o austríaco Jürgen Melzer, classificado pela desistência do alemão Philipp Kohlschreiber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário