sábado, 30 de outubro de 2010






Criciúma 1 x 1 Ituiutaba – Tigre foi castigado no final...Na partida de volta, o time catarinense precisa vencer ou empatar por mais de dois golsCriciúma, SC, 30 (AFI) – O Criciúma não conseguiu aproveitar o fator casa para abrir uma boa vantagem no primeiro jogo e ficou no empate com o Ituiutaba por 1 a 1, em pleno Heriberto Hulse, na primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C.


Confira!
» Série C: Macaé rescinde com mais um visando próxima temporada


Agora, o Tigre precisa vencer o time mineiro para garantir uma vaga na grande final, contra Salgueiro ou ABC, enquanto o adversário joga com a vantagem do empate sem gols. Se o resultado se repetir, o finalista será definido nos pênaltis. A segunda partida da semifinal está marcada para o próximo sábado no Estádio Parque do Sabiá.

Não foi nada bom
Mesmo não contando com o apoio que esperava dos torcedores, que não compareceu em grande número ao Estádio Heriberto Hulse, o Criciúma começou em cima e criou o primeiro lance aos dois minutos. Lucca cobrou falta colocada, mas a bola desviou na barreira e foi pela linha de fundo. Na sequência, Charles Vagner bateu rasteiro e Luiz Henrique fez boa defesa, mandando para escanteio.

O Ituiutaba chamava o adversário para tentar sair no contra-ataque, mas não conseguia chegar com perigo ao gol defendido por Agenor. Aos 26 minutos, Lucca recebeu passe em profundidade e cruzou rasteiro, mas Claudinei cortou pela linha de fundo, impedindo que chegasse nos pés do atacante Lins.

Aos 33, Diogo Oliveira aproveitou sobra na entrada da área e bateu rasteiro, mas a bola passou raspando a trave de Luiz Henrique, que apenas acompanhou. O Tigre quase abriu o placar no último lance de perigo do primeiro tempo. Marcos Denner bateu rasteiro e o goleiro adversário espalmou pela linha de fundo.

Tudo igual
Na volta do intervalo, quem criou o primeiro grande lance foi o Ituiutaba. Após cruzamento na primeira trave, Sharlei desviou de primeira e a bola saiu raspando a trave de Agenor. A resposta do Tigre aconteceu na sequência, quando Diogo Oliveira fez grande jogada individual e bateu por cima do gol.

Aos 14 minutos, Têti fez a jogada na linha de fundo e cruzou na cabeça de Marcos Denner, que tentou deslocar o goleiro adversário, mas Luiz Henrique fez uma defesa espetacular e espalmou para fora da área. Na sequência, os donos da casa abriram o placar, aos 20 minutos.
Têti deu grande lançamento para Lins, que invadiu a área e rolou para o artilheiro Lincom, que havia acabado de entrar. Com o gol aberto, o atacante só teve o trabalho de empurrar a bola. No minuto seguinte, Têti cobrou falta direto e Luiz Henrique desviou para escanteio.

O jogo parecia que ia se encaminhando para a vitória do Criciúma, mas o castigo veio aos 42 minutos. Totonho cobrou falta com perfeição por cima da barreira e acertou o ângulo de Agenor, que pulou e não alcançou.

Ficha técnica

Criciúma 1 x 1 Ituiutaba

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma
Árbitro: Rodrigo Braghetto-SP
Assistentes: Giovani Cesar Canziam-SP e Servio Antonio Bucioli-SP
Cartões Amarelos: Reinaldo, Rogélio e Fábio Santana (Criciúma); Dê, Totonho e Claudinei (Ituiutaba)
Gols: Lincom aos 20’/2T (Criciúma); Totonho aos 42’/2T (Ituiutaba)

Criciúma
Agenor; Fábio Santana, Nino, Rogélio e Reinaldo; Mika, Charles Vagner, Lucca (Diego Filipe) e Diogo Oliveira (Têti); Marcos Denner (Lincom) e Lins.
Técnico: Argel Fucks

Ituiutaba
Luiz Henrique; Totonho, Ferron, Cleber Carioca e Cláudio (Flávio); Claudinei, Olívio, Dê e Uallisson Mineiro (Gilsinho); Sharlei (Fabiano) e Peri
Técnico: Nedo Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário