sábado, 13 de novembro de 2010



Sport 1 x 1 Santo André - Leão tropeça em casa e vê G4 mais distanteO time pernambucano fica na sexta colocação, com 56 pontos. Já o Ramalhão é o penúltimo, com somente 37
Recife, PE, 12 (AFI) – O Sport ficou mais longe da disputa pelo G4 para retornar à elite do futebol brasileiro. Em um jogo nervoso, o time pernambucano ficou apenas no 1 a 1 diante do Santo André, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Esse foi o terceiro tropeço seguido do Sport, que antes havia perdido para o São Caetano, por 2 a 1, e empatado com o Vila Nova, por 1 a 1, em GoIânia. Por outro lado, o Santo André fica cada vez mais perto do rebaixamento à Série C de 2011, pois está sem situação complicada.

Dessa forma, o Sport aparece na sexta colocação, com 56 pontos, mas está a somente três pontos do América-MG, atualmente quarto colocado, com 59 pontos, e que seria o dono do acesso nesse momento. Já o Santo André sabe que perdeu boa oportunidade para respirar um pouco mais aliviado, pois pressionou bastante o Sport. Assim, o time paulista é o 19.º colocado, com 37 pontos, e precisa vencer seus dois últimos jogos, além de torcer por combinação de resultados para escapar da degola.

Dois momentos e empate!
O primeiro tempo foi marcado por dois momentos. O primeiro foi dominado pelo Sport, que abriu o placar, enquano que o segundo foi do Santo André, que conseguiu o empate e por pouco não foi para o vestiário com a vantagem. Tocando bastante a bola e pressionando o Ramalhão, o time pernambucano chegou ao gol logo aos nove minutos. Após lançamento do meio-campo, Ciro ajeitou de cabeça para Wilson, que dominou e tocou na saída do goleiro Neneca: 1 a 0.

O Sport permaneceu atacando e podería ter ampliado a vantagem aos 17. Dutra avançou em velocidade pelo lado esquerdou e serviu Marcelinho Paraíba, que dominou e chutou forte. A bola passou à direita do gol de Neneca, para desespero dos torcedores pernambucanos. Após isso, o Santo André passou a jogar mais pelas laterais do campo e mandou na partida.


O empate do time paulista esteve perto aos 35. Aloísio cobrou falta e Magrão chegou antes de Wendel para salvar o Sport. Cinco minutos depois, o goleiro do time pernambucano nada conseguiu fazer. Rychely aproveitou sobra de bola dentro da área, dominou e chutou forte para empatar o jogo: 1 a 1. A virada do Ramalhão parou no travessão. Cicinho cruzou do lado direito e a bola carimbou o poste de cima da meta de Magrão. Logo em seguida, o árbitro encerrou o primeiro tempo.

Leão nervoso!
No segundo tempo, o Sport mostrou outra postura. Nervoso em campo, o Leão da Ilha não conseguiu criar boas oportunidades e isso comprometeu o decorrer do jogo para o time pernambucano. Assim, o Santo André tentou tirar proveito e até chegou perto do segundo gol. Aos 16 minutos, Alan lançou para dentro da área e encontrou Borebi pelo lado esquerdo. O atacante dominou e chutou colocado, mas Magrão fez boa defesa. Quatro minutos depois, Alan chutou da entrada da área e a bola passou à direita do gol.

Com Elton em campo, o Sport passou a criar algumas jogadas de ataque, mas ainda faltava pontaria. Aos 24, o baixinho chutou de longe e a bola foi por cima da meta de Neneca. A resposta do Santo André veio em um erro do time da casa. Aos 30 minutos, após recuo mal executado, Rychely dominou e chutou cruzado de dentro da área. A bola passou à esquerda de Magrão, que fechou bem o ângulo, dificultando o arremate o atacante andreense.

Pressão do Ramalhão
Após isso, o Santo André passou a pressionar o Sport, já que o empate ainda mantém o time paulista em situação complicada. Aos 34, Aloísio arriscou da entrada da área, o goleiro Magrão desviou e a bola ainda acertou a trave. Na sobra, a bola voltou para as mãos do arqueiro do time pernambucano. Para piorar as coisas para o Sport, Romerito sofreu uma pancanda e teve que deixar o campo na maca. Como já havia realizado as três substituições, o rubro-negro terminou o jogo com oito atletas, já que Dutra e André Leone seriam expulsos em seguida.

Mesmo assim, o Sport esteve perto do gol da vitória. Aos 41, Wilson recebeu de costas para o gol, fez o giro e chutou forte. A bola desviou na zaga e passou muito perto da meta de Neneca. O Ramalhão poderia ter feito o gol da vitória em grande estilo. Cicinho aproveitou a saída errada de Magrão e, do meio-campo, chutou por cobertura. A bola passou pelo goleiro do Sport, mas André Leone salvou o que seria a derrota do time pernambucano.

Próximos Jogos!
Pela 37.ª rodada, a penúltima, os times irão jogar no próximo sábado, dia 20, às 17 horas. O Sport enfrenta o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Já o Santo André enfranta o Bahia, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

Ficha Técnica

Sport 1 x 1 Santo André

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Renda: R$ 101.358,00
Público: 16.351 pagantes
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas-RJ e Vinicius da Vitória Nascimento-RJ
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca-RJCartões amarelos: Romerito, Ciro e Montoya (Sport); Allan, Dênis, Douglas e Rychely (Santo André)
Cartões vermelhos: Dutra e André Leone (Sport)
Gols: Wilson 9’/1T (Sport); Rychely 40’/1T (Santo André)

Sport
Magrão; Renato (Dadá), André Leone, Igor e Dutra; Germano (Fabrício), Daniel Paulista, Romerito e Marcelinho Paraíba; Ciro (Elton) e Wilson.
Técnico: Geninho.

Santo André
Neneca; Cicinho, Douglas (Marques), Toninho e Dênis; Wendel, Walker (Sandro Hiroshi), Allan (Makelele) e Aloísio; Rychely e Borebi.
Técnico: Jair Picerni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário