sábado, 13 de novembro de 2010

Vasco x São Paulo - E esse vai valer o que mesmo?Os dois vão se enfrentar neste domingo, às 19h30, no Estádio São Januário, no Rio de JaneiroRio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - O Vasco se livrou da zona de rebaixamento, não tem chances de vaga na Libertadores e começa a fase de cumprir tabela no Campeonato Brasileiro. O São Paulo, mesmo como sonho remoto, ainda quer a vaga na Libertadores. Com esse histórico, os dois vão se enfrentar neste domingo, às 19h30, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada da competição.


Confira!
» Guarani x Vitória - Se não vencer, Bugre já pode pensar em 2011!


Outro fato que vem marcando bastante ess reta final é a entrega de jogos, para desfavorecer os adversários. Neste jogo, o Vasco, se perdesse para o São Paulo, prejudicaria o Botafogo, mas os jogadores do clube carioca rechaçaram qualquer tipo de situação assim.

Com 45 pontos, o Vasco ocupa a 11ª posição do Campeonato Brasileiro. Além do São Paulo, a equipe cruzmaltina terá mais três adversários até o fim da competição: Corinthians (fora), Cruzeiro (fora) e Ceará (casa).

Enquanto isso, o São Paulo está com 50 pontos, na nona colocação. Depois dessa rodada, o Tricolor enfrenta o Fluminense (casa), o Atlético-GO (fora) e encerra sua participação no Brasileirão de 2010, em casa, contra o Atlético-MG.


Ele volta
Recuperado de contusão muscular, sofrida ainda no final de setembro, o meia Carlos Alberto treinou normalmente nesta sexta-feira e confirmou presença no jogo de domingo, quando o Vasco enfrenta o São Paulo, em São Januário, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Escalado entre os titulares pelo técnico PC Gusmão, Carlos Alberto acredita que não sentirá muito a falta de ritmo. "Na medida em que você começa a transpirar e buscar as jogadas, a inspiração vem também. Se você ficar esperando as coisas acontecerem, pode ter dificuldade", explicou o jogador.

Carlos Alberto aproveita seu retorno para convocar a torcida vascaína para o jogo em São Januário. "Peço que possam vir em maior número possível para nos ajudar. E os que forem na partida tenho certeza de que não vão sair dali tristes e nem decepcionados", disse.

Segundo ele, mesmo sem grandes pretensões na reta final do Brasileirão, os jogadores do Vasco vão honrar a camisa do clube. "Nestes últimos jogos, a gente tem que honrar a camisa do clube, representar o clube e a torcida da melhor maneira possível", avisou Carlos Alberto.


Dúvidas
O volante Rodrigo Souto e o atacante Ricardo Oliveira sentiram lesões e deixaram o treino coletivo do São Paulo, nesta sexta-feira pela manhã, no CT da Barra Funda, antes do seu final. O São Paulo informou que Ricardo Oliveira e Rodrigo Souto serão reavaliados neste sábado, quando Carpegiani definirá se levará ou não os atletas para o Rio.

Assim como o lateral-direito Ilsinho, também lesionado, os dois jogadores foram poupados do treinamento de quinta-feira, quando ficaram apenas fazendo tratamento em separado. Rodrigo Souto se recupera de dores nas costas, enquanto Ricardo Oliveira está com uma tendinite no joelho esquerdo.

Por causa da ausência de Souto, o garoto Zé Vitor ganhou nova chance na equipe titular no coletivo desta sexta, no qual foi orientado com frequência pelo técnico Paulo César Carpegiani. Sem Ricardo Oliveira, o treinador também promoveu a entrada de Jorge Wagner no meio-campo e adiantou Fernandão para formar dupla de ataque com Dagoberto. Na atividade, Jorge Wagner ainda se revezou com Richarlyson na função de lateral-esquerdo.

Ficha Técnica

Vasco x São Paulo

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 14/11/2010
Horário: 19h30
Árbitro: Wagner Reway-MT
Assistentes: Linconln Ribeiro-MT e Fábio Rodrigo Rubinho-MT

Vasco
Fernando Prass; Irrazábal, Cesinha, Dedé e Diogo; Rafael Carioca, Rômulo, Felipe e Zé Roberto; Eder Luis e Carlos Alberto.
Técnico: PC Gusmão

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Carlinhos, Zé Vitor, Jorge Wagner e Lucas; Dagoberto e Fernandão.
Técnico: Paulo César Carpegiani

Nenhum comentário:

Postar um comentário