sábado, 13 de novembro de 2010


Ipatinga 2 x 0 Duque de Caxias - Ainda dá para fugir da degolaO Ipatinga conseguiu respirar, e segue com chances de sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro
Ipatinga, MG, 12 (AFI) – O Ipatinga conseguiu respirar, e segue com chances de sair da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na noite desta sexta-feira, no Estádio Ipatingão, o time recebeu o Duque de Caxias, e venceu por 2 a 0, em partida que valeu pela 36ª rodada.


Confira!
» TRAGÉDIA! Atacante de time da Série D é assassinado em Minas Gerais


O Ipatinga contou com Alessandro, que fez os dois gols, e quebrou uma sequência de três jogos sem vencer, chegando aos 40 pontos, na 17ª colocação. Alessandro é o artilheiro isolado da Série B, com 20 gols, dois a mais do que Fábio Jùnior, do América-MG. Enquanto isso, o Duque de Caxias não luta por mais nada, e ficou com 49 pontos, na oitava posição.

Foi melhor
O Duque de Caxias conseguiu chegar com perigo, logo no começo da primeira etapa. Aos quatro minutos, Amaral disparou pela direita, Somália dominou dentro da área e, de direita, chutou forte. Douglas se esticou e fez uma grande defesa. O Ipatinga não demorou muito, e foi em busca do seu gol.

Aos cinco minutos, o Duque de Caxias levou o primeiro balde de água fria. Em lançamento de Fabiano para Alessandro, ele apareceu nas costas da zaga do Duque de Caxias e tocou por cima do goleiro Lopes, abrindo o placar para o Ipatinga.

O time do Rio de Janeiro não queria ficar em desvantagem por muito tempo no placar, e tratou de tentar dar o troco. Aos dez minutos, Frontini recebeu dentro da grande área, avançou e chutou forte de perna direita. O goleiro Douglas se esticou, fez a defesa e mandou a bola para escanteio.

Depois, o segundo balde de água fria. Paulo Rodrigues deu um carrinho forte em Paulo Santos, e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Duque com um a menos. Com isso, o Ipatinga começou a administrar o resultado, e saiu de campo com a vitória parcial.

Não teve trabalho
Parece que o jogador a menos fez muita falta para o Duque de Caxias, que não conseguia reagir, e ficava preso na marcação, vendo o adversário chegar com perigo. Aos sete minutos, após bom passe para Chiquinho dentro da área, ele avançou e, na entrada da pequena área, chutou cruzado. A bola passou raspando na trave esquerda de Lopes, que só assistiu a cena.

Com essa vantagem numérica, não demorou muito, e os donos da casa marcaram mais um, praticamente definindo a vitória. Aos 17 minutos, Fabiano roubou a bola na meia lua da grande área e tocou para Alessandro. Na direita, de primeira, ele chutou forte e manda para o fundo do gol, aumentando a vantagem do Ipatinga.

Os donos da casa ainda tiveram uma última chance. Alessandro arrancou pelo meio, invadiu a área e foi travado bem na hora do chute. Depois disso, o Ipatinga parou de se arriscar no campo de ataque, e foi administrando o jogo até o seu final.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, a penúltima desta Série B, todos os jogos serão no sábado, às 17 horas. O Ipatinga vai jogar na capital paulista, contra a Portuguesa, enquanto o Duque de Caxias encara o São Caetano, na casa do adversário.

FICHA TÉCNICA

Ipatinga 2 x 0 Duque de Caxias

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha-ES
Assistentes: Gelson Pimentel Rodrigues-ES e Fabiano da Silva Ramires-ES
Cartões amarelos: Max Carrasco, Alessandro e Rodrigo Antônio (Ipatinga); Frontini, Marlon, Somália (Duque de Caxias)
Cartão vermelho: Paulo Rodrigues (Duque de Caxias)
Gols: Alessandro aos 5'/1T e aos 18'/2T (Ipatinga)

Ipatinga
Douglas; Luizinho, Duílio, Max e Chiquinho (Márcio Gabriel); Max Carrasco, Leandro Brasília, Rodrigo Antônio e Paulo Santos (Léo Mineiro); Fabiano (Amilton) e Alessandro.
Técnico: Gerson Evaristo.

Duque de Caxias
Lopes; Amaral (Léo Itaperuna), Marlon, Edson e Paulo Rodrigues; Xaves, Mancuso, Leandro Chaves e Lenílson (Juninho); Frontini (Thiaguinho) e Somália.
Técnico: Gilson Kleina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário