sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Coritiba x Portuguesa - Coxa quer manter recorde e assumir a liderançaA Lusa não vence o adversário no Couto Pereira há 25 anosCuritiba, PR, 17 (AFI) - Apontados como favoritos para conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, Coritiba e Portuguesa se enfrentam neste sábado dispostos a encerrar o período de instabilidade na Série B. A partida marca o retorno do Coritiba ao Estádio Couto Pereira, após a punição de dez jogos pela briga entre torcedores e policiais, na última rodada do Brasileiro de 2009. Praticamente todos os ingressos já foram vendidos de forma antecipada e a torcida coxa-branca promete fazer uma grande festa.


Confira!
» Guarani tenta acabar com sina contra os grandes para manter hegemonia


Vindo de vitória simples sobre o líder Figueirense (1 x 0), na rodada passada, a Portuguesa tem 31 pontos e ocupa a oitava posição. Para o elenco, é a hora de embalar e se aproximar do G4, lugar onde se encontra o próprio Coritiba, quarto colocado, com 37 pontos, e que vem de empate por 1 a 1 com o América-MG.

"Temos que ir lá e tentar jogar da nossa maneira. É um grande adversário, que terá total apoio da sua torcida, mas penso que podemos fazer uma boa partida", afirmou o técnico da Lusa, Vadão.

Estreia do ídolo!
Para essa partida, o técnico Ney Franco não poderá contar com três importantes jogadores em seu esquema tático. O volante Leandro Donizete, o meia Dudu e o atacante Marcos Aurélio estão aprimorando seus condicionamentos físicos, depois de ficarem um bom tempo no departamento médico.

Além disso, o comandante estuda realizar algumas mudanças. O goleiro Edson Bastos deve assumir a camisa 1 e deixar Vanderlei no banco de reservas. A principal novidade vai ficar por conta do meia Tcheco, que foi emprestado pelo Corinthians até o final do ano.

"Estamos com um grupo muito maduro e em que todos estão tendo oportunidades dentro da competição", afirmou o técnico Ney Franco, que está confiante com a possibilidade de assumir a liderança já nesta rodada.

Lusa cheia de desfalques!
Em relação ao time que escalará para este sábado, Vadão não deve promover muitas mudanças entre os titulares. A única dúvida é o zagueiro Domingos, que será julgado pelo STJD na tarde desta sexta-feira pela expulsão contra o Bahia. Se for punido, não entrará em campo e será substituído por Thiago Gomes.

No total, o treinador tem mais três desfalques certos. O experiente Dodô, artilheiro dos gols bonitos, lesionou o joelho durante a partida contra o Figueirense e ficará um mês parado. Além dele, o volante Glauber e o atacante Luís Ricardo estão em tratamento no departamento médico.

FICHA TÉCNICA

Coritiba x Portuguesa

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data: 18/09/2010
Horário: 15h50
Árbitro: José de Caldas Souza-DF
Auxiliares: Carlos Emanuel Manzolillo-DF e Ciro Chaban Junqueira-DF

Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Jeci e Pereira; Angelo, Andrade, Marcos Paulo, Tcheco e Dênis; Rafinha e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos (Thiago Gomes), Preto Costa e Fabrício; Ademir Sopa, Marco Antônio, Athirson e Héverton; Fabinho e Zé Carlos.
Técnico: Vadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário