quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Conselho Técnico define nova fórmula de disputa do Campeonato Mineiro de 2011Os representantes dos 12 times decidiram pela mudança da fórmula, que comtemplava mais da metade dos times participantes com vagas na segunda faseBelo Horizonte, MG, 09 (AFI) – O Campeonato Mineiro de 2011 terá novidades em seu sistema de disputa. Diferente desse ano, quando oito equipes avançaram à segunda fase e permaneceram na disputa do título, na próxima edição somente quatro seguem adiante. A mudança foi definida na tarde desta terça-feira, em reunião na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), quando foi realizado o Conselho Técnico da competição.

Os representantes dos 12 times decidiram pela mudança da fórmula, que comtemplava mais da metade dos times participantes com vagas na segunda fase. Por outro lado, as duas equipes de piores campanhas serão rebaixadas para o Módulo II, assim como aconteceu nos anos anteriores.

Na primeira fase, os times se enfrentam em turno único, sendo que os quatro com melhores campanhas seguem para a semifinal, que assim como a final, será disputada em dois jogos, ida e volta, com o direito de escolha do mando de campo pelos clubes de melhor desempenho na primeira fase.

A competição irá ter início no dia 30 de janeiro, enquanto que a o segundo jogo da decisão está marcado para 15 de maio. Em 2010, o Atlético-MG se consagrou campeão estadual, enquanto que Ituiutaba e Uberlândia foram rebaixados. Assim, os times dão lugar para Funorte e Guarani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário