sábado, 18 de setembro de 2010






Botafogo 2 x 2 Cruzeiro – Gringos fazem a festa em um grande jogoO argentino Montillo marcou dois gols e Loco Abreu deixou sua marcaRio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Em um dos melhores jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Cruzeiro empataram por 2 a 2, no Estádio Engenhão. Quem fez a festa foram os jogadores gringos: o atacante uruguaio Loco Abreu para a Estrela Solitária e o meia argentino Montillo para a Raposa.


Confira!
» BOMBA! Figueirense de olho em atacante de time do Brasileirão


Na verdade, o resultado acabou não sendo bom para nenhum dos dois times, que são adversários diretos por uma vaga no G4. O Botafogo chegou aos 38 pontos e se manteve na quarta colocação, enquanto o Cruzeiro é o terceiro colocado, com 41 pontos.

Gol relâmpago e jogo movimentado
Em um confronto direto por uma vaga entre os primeiros colocados, o Botafogo fez valer o dever de casa e abriu o placar logo aos quatro minutos. A zaga do Cruzeiro afastou a bola, que cobrou para Alessandro. O lateral-direito deixou um adversário no chão e bateu colocado no canto do goleiro Fábio, que não conseguiu chegar.

Atrás do marcador, o Cruzeiro criou duas boas chances na sequência de deixar tudo igual. Na primeira Roger cruzou na cabeça de Farias, mas Jefferson se antecipou ao lance e mandou para escanteio. Depois, Thiago Ribeiro recebeu bom passe de Montillo e bateu com força, mandando para fora e assustando a torcida alvinegra. O time visitante chegou a igualar, aos 22, com Farias completando cruzamento de Diego Renan. No entanto, o árbitro anulou o gol, alegando que a bola tivesse saído.

Depois da pressão celeste, a Estrela Solitária partiu para cima e quase marcou o segundo aos 31 minutos, quando Maicosuel bateu de fora da área e Fábio fez grande defesa, mandando para escanteio. Na última chance do primeiro tempo, Fábio Ferreira aproveitou cruzamento de Renato Cajá e cabeceou com força, mas a bola passou raspando a trave adversária.

Gringos fazem a festa
Em busca do empate, o Cruzeiro criou a primeira grande chance aos seis minutos, quando Thiago Ribeiro bateu rasteiro e Jefferson fez boa defesa, mandando para escanteio. No entanto, o placar ficou tudo igual logo na sequência, quando Caio derrubou Diego Renan dentro da área. O argentino Montillo cobrou com categoria, deslocando o goleiro adversário.

Animado com o empate, a Raposa assustou aos 19 minutos. Diego Renan recebeu passe do meia argentino e bateu com força para fora. A virada aconteceu aos 27. Montillo arrancou com velocidade, passou por três adversários e bateu no canto direito de Jefferson, que nada pôde fazer. No entanto, a alegria celeste durou pouco.

Maicosuel fez boa jogada individual e foi derrubado por Diego Renan dentro da área. O uruguaio Loco Abreu cobrou no canto direito e converteu. O goleiro Fábio quase impediu o empate. Na sequência, Somália aproveitou cruzamento e cabeceou no canto, mas parou em uma boa defesa do número 1 celeste.

Próximos jogos
Os dois voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 24ª rodada do Brasileirão. O Botafogo terá pela frente o Vasco, às 21 horas, no Estádio São Januário. Enquanto isso, o Cruzeiro recebe o Ceará, às 19h30, diante de seus torcedores.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 2 x 2 Cruzeiro

Local: Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Heber Roberto Lopes-PR (FIFA)
Auxiliares: Altemir Hausmann-RS (FIFA) e Jose Amilton Pontarolo–PR
Público: 12.128 pagantes
Renda: R$ 305.080,00
Cartões Amarelos: Caio e Leandro Guerreiro (Botafogo); Léo e Diego Renan (Cruzeiro)
Gols: Alessandro aos 4'/1T e Loco Abreu aos 31’/2T (Botafogo); Montillo aos 11’/2T e 27’/2T (Cruzeiro)

Botafogo
Jefferson; Fábio Ferreira, Danny Morais (Caio e depois Herrera) e Antônio Carlos; Alessandro, Leandro Guerreiro, Fahel, Renato Cajá (Edno), Maicosuel e Somália; Loco Abreu.
Técnico: Joel Santana.

Cruzeiro
Fábio; Jonathan, Edcarlos, Léo e Diego Renan; Henrique, Fabrício (Fabinho), Roger e Montillo; Thiago Ribeiro (Gil) e Farías (Wallyson).
Técnico: Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário