sábado, 18 de setembro de 2010

Guarani x Santos - Bugre quer aproveitar crise santista para seguir na calmariaEmbalado por três vitórias consecutivas em casa, o Bugre recebe o Peixe neste domingoCampinas, SP, 18 (AFI) – O Guarani aposta no bom retrospecto como mandante e na crise instalada no Santos para manter-se em posição confortável no Campeonato Brasileiro. Embalado por três vitórias consecutivas em casa, o Bugre recebe o Peixe neste domingo, às 16 horas, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 23ª rodada.


Confira!
» Ex-técnico de Grêmio e Vasco é candidato a Deputado Estadual no Rio


A seu favor a equipe do técnico Vágner Mancini tem o bom histórico no Brinco. São três vitórias consecutivas contra Flamengo (2 x 1), Fluminense (2 x 1) e Atlético-PR (1 x 0).

Considerando o retrospecto geral, o Bugre já realizou 11 partidas em seus domínios. Ganhou seis delas, empatou quatro e perdeu apenas uma. O único revés foi para o Internacional, por 3 a 0, no dia 14 de julho, pela oitava rodada.

Na rodada passada, o Guarani perdeu para o Cruzeiro, por 4 a 2, apesar ter de mostrado um bom futebol. Com a derrota, caiu para a nona colocação, com 29 pontos, em posição intermediária.

“Em casa a equipe tem sido forte, vencedora e tem mostrado muita eficiência. Então espero que o Guarani tenha o mesmo desempenho dos últimos jogos aqui no Brinco”, avaliou Mancini.

Crise na Vila
Campeão paulista e da Copa do Brasil, vaga na Libertadores 2011 garantida e chances reais de brigar pelo título brasileiro. Nem todos esses predicados são suficientes para fazer do Santos um time motivado. Por conta das últimas polêmicas atitudes de Neymar, o time afundou-se em crise, mesmo após a vitória sobre o Atlético-GO, por 4 a 2, na quarta-feira.

Primeiro foi a briga com o volante João Marcos, do Ceará, em Fortaleza. No meio de semana, ele bateu boca com o capitão Edu Dracena e com o técnico Dorival Júnior, depois de ser impedido de bater um pênalti. Por fim, nos vestiários teria lançado um copo de isotônico no rosto do auxiliar Ivan Izzo.

Após todo o episódio, Dorival chegou a ameaçar pedir demissão, caso Neymar não fosse afastado por 15 dias. A diretoria alvinegra estipulou apenas uma multa de 30% do salário e afastou o jogador para o jogo de domingo. O Peixe é o atual sexto colocado, com 34 pontos.

Mudanças e dúvidas
Vágner Mancini terá um grande desfalque no Guarani. O atacante Mazola foi expulso na derrota para o Cruzeiro e terá de cumprir suspensão. Geovane, que atuou na maioria das vezes improvisado no meio, deve ser o escolhido para a vaga.

O treinador também deve realizar outra modificação. Ele pode abandonar o esquema 3-5-2, com a entrada do atacante Ricardo Xavier na vaga do zagueiro Aislan. Apodi, elogiado por Mancini, segue entre os titulares.

"A presença do Apodi se deve aos últimos bons jogops que ele tem feito. Além disso, com a presença de Neymar por aquele setor, tendo um jogador mais rápido, teremos maiores possibilidades de neutralizá-lo", argumento Mancini.

Haja problemas
Por conta do ocorrido na semana, a escalação do Peixe e até mesmo a presença do técnico Dorival Júnior é uma incógnita. O certo mesmo é que o treinador não deve contar com o lateral-direito Pará. Ele sofreu um acidente automobilístico, sente dores no joelho e deve dar lugar a Maranhão.

Sem realizar o treino coletivo nesta sexta-feira, outras dúvidas surgem. Meio Alex Sandro, Madson ou até mesmo Roberto Brum podem surgir como titulares. No ataque, caso Neymar seja vetado, Zé Eduardo deve atuar ao lado de Marcel. Keirrison, com problemas físicos, deve ser poupado.

Em meio a tantas notícias ruins, surgem pelo menos duas boas. O zagueiro Durval e o volante Arouca, que cumpriram suspensão contra o Ceará, retornam nas vagas de Bruno Aguiar e Roberto Brum, respectivamente.

Ficha Técnica

Guarani x Santos

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 19/09/2010 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Guarani
Douglas; Rodrigo Heffner, Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Baiano e Mário Lúcio; Geovani e Ricardo Xavier (Aislan).
Técnico: Vágner Mancini

Santos
Rafael; Maranhão, Durval, Edu Dracena e Léo; Arouca, Danilo, Marquinhos e Madson (Alex Sandro); Marcel e Zé Eduardo.
Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário