sábado, 18 de setembro de 2010

Palmeiras x São Paulo – Choque-Rei dos desesperados!Quem perder fica ainda mais distante de uma vaga para a Libertadores de 2011São Paulo, SP, 18 (AFI) – Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro terá um tom dramático neste domingo. Em situações ruins dentro do Campeonato Brasileiro e distantes dos primeiros colocados, Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Estádio Pacaembu, às 16 horas, pela 23ª rodada.


Confira!
» Goleiro de time do Brasileirão fratura o dedo e desfalca time em clássico


Animado com a vitória sobre o Grêmio por 2 a 0 fora de casa, o Verdão chegou aos 29 pontos e subiu para a 11ª colocação, seguindo distante dos primeiros. Enquanto isso, o Sampa perdeu mais uma vez para o Internacional, por 3 a 1 no Morumbi, e caiu para o 12ª lugar, tendo conquistado até o momento 28 pontos.

Números!
O clássico Choque-Rei é um dos mais equilibrados do Brasil, com apenas cinco vitórias a mais do São Paulo. Ao todo, foram realizados 295 partidas, com 97 vitórias alviverdes, 96 empates e 102 resultados positivos para o Tricolor, que ainda marcou 400 gols e sofreu 389.

No entanto, a vantagem em jogos do Brasileirão é do Palmeiras, com 16 vitórias, oito derrotas e 23 empates. Ao todo foram realizados 47 jogos. No primeiro turno, o Tricolor venceu o Verdão por 1 a 0 no Morumbi, com gol marcado por Fernandão.

Além disso, o jogo terá atenção especial, já que o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, vai estar no Pacaembu para observar melhor alguns jogadores. Por outro lado, o experiente goleiro e ídolo da torcida do São Paulo, Rogério Ceni, vai em busca de seu primeiro gol nos clássicos deste ano.

Pentacampeão é desfalque, mas Mago está garantido
Ainda não será desta vez que Marcos reforçará o Palmeiras. Nesta sexta-feira, o goleiro voltou a sentir dores no joelho esquerdo e foi vetado para o clássico com o São Paulo, domingo, no Pacaembu. Ele não atua desde a derrota para o Cruzeiro, quando sentiu o problema e precisou ser substituído. Assim, Deola segue como substituto.

"Eu sinto muito pelo Marcos, pois ele está louco para voltar. Se precisar, ele vem tratar até de madrugada, tamanha é a vontade dele", brincou o técnico Luiz Felipe Scolari. "Ainda nesta semana vamos conversar com os médicos e ver o que está acontecendo. Se precisar deixá-lo de fora mais algum tempo para tê-lo inteiro no futuro, vamos fazer isso".

Por outro lado, o meia Valdívia está confirmado entre os titulares e a expectativa é que ele reencontre o seu melhor futebol, que o tornou ídolo da torcida alviverde. Assim como o Mago, o volante Pierre também garantiu vaga entre os 11, enquanto o meia Lincoln segue mais uma vez de fora.

Zagueiro retorna e atacante fica de fora
O atacante Ricardo Oliveira até participou normalmente dos últimos treinos do São Paulo, mas acabou não sendo relacionado neste sábado para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo, Ricardo Oliveira foi liberado pelo departamento médico, participou do treino de sexta-feira e disputou o rachão neste sábado. A comissão técnica, entretanto, preferiu aprimorar o condicionamento físico do atacante antes de relacioná-lo - ele não atua há seis partidas.

A boa notícia para o técnico Sérgio Baresi ficou por conta de Alex Silva. Depois de sofrer uma lesão no joelho direito, o zagueiro demonstrou no treino desta sexta que está totalmente recuperado.

"Quando um time grande perde em casa, a torcida pega no pé com razão. O São Paulo aceitou passivamente o domínio do Inter, isso foi um erro mortal. Não temo ficar queimado, porque futebol é resultado. Sou novo, tenho uma carreira toda pela frente", afirmou o treinador, que começa a balançar no cargo.

Ficha Técnica

Palmeiras x São Paulo

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 19/09/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: José Henrique de Carvalho-SP
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho-SP (Fifa) e Márcio Luiz Augusto-SP

Palmeiras
Deola; Vítor, Danilo, Maurício Ramos e Rivaldo; Pierre; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Tinga; Valdívia Ewerthon.
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

São Paulo
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Richarlyson; Casemiro, Rodrigo Souto, Jorge Wagner (Carlinho Paraíba) e Lucas; Dagoberto e Fernandão.
Técnico: Sérgio Baresi

Nenhum comentário:

Postar um comentário