domingo, 12 de setembro de 2010






Inter erra demais e não sai de um empate com o lanterna GoiásTime perdeu inúmeras chances no primeiro tempo
Porto Alegre, RS, 12 (AFI) - O Internacional tentou bater o Goiás de todas as maneiras. Pelo alto, por baixo, nas bolas paradas, mas ora esbarrava no goleiro Harlei, ora na própria falta de pontaria. O resultado não poderia ser outro: empate por 0 a 0 no Beira-Rio, em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão e realizada na noite deste domingo.


Confira!
» Técnico do São Paulo aposta em jogos no Morumbi para manter reação


Com o resultado, o Colorado segue fora do G4, com 32 pontos ganhos. O Goiás empatou em número de pontos com o Grêmio Prudente - 17 no total, mas leva desvantagem no saldo de gols. Pior para o Inter, que não conseguiu bater a pior equipe da competição.

Barbada?
O Goiás até que se assanhou para cima do Internacional no começo do primeiro tempo, mas o que se viu depois foi um bombardeio colorado. Antes, aos três minutos, Rafael Moura ajeitou de cabeça para Bernardo, que finalizou nos pés do goleiro Renan. Ótima defesa. Depois disso, só deu Internacional. A resposta colorada ao lance de perigo veio três minutos depois, quando Leandro Damião recebeu passe de D'Alessandro, limpou a marcação e bateu forte. Harlei interviu e evitou o tento do Inter.

As oportunidades continuaram aparecendo. Aos dez, Índio desviou cruzamento de cabeça e a bola tirou tinta da trave do Goiás. Harlei fez nova defesa aos 27 minutos, após chute do argentino D'Alessandro. A bola inclusive foi no contrapé do guarda-metas, que salvou de maneira incrível. Quatro minutos depois, D'Ale aproveitou rebote após cobrança de falta e desferiu potente chute no cantinho do arqueiro goiano, que salvou novamente. Com 34, Leandro Damião desviou de cabeça após cobrança de falta, errando o alvo por pouco.

A pressão continuava. Aos 39 minutos, Leandro Damião brigou com a zaga pela bola, ficou com ela e chutou forte, para boa defesa de Harlei. Na saída de bola, os esmeraldinos deram bobeira e Giuliano reteve a posse, mas errou na hora da finalização. Moribundo mas ainda dando sinais de vida, o Goiás chegou a ameaçar o Inter em cobrança de falta do meia Bernardo. A bola tinha endereço certo, mas Renan espalmou para escanteio, no último lance de perigo da primeira etapa.

Mais Colorado no ataque...
O Inter voltou com o mesmo ímpeto para a etapa complementar, ameaçando a meta de Harlei já no começo. Com um minuto, Giuliano entortou Marcão e cruzou na área. Leandro Damião finalizou de cabeça e o goleirão do Goiás segurou firme. Aos oito minutos, Tinga recebeu passe de Nei, invadiu a área e cruzou para trás. Leandro Damião chegou batendo, mas foi atrapalhado pela zaga e acabou perdendo a chance.

A equipe da casa também deixava espaços, e o Goiás quase se aproveitou aos doze minutos. No lance, Ernando recebeu pela esquerda e achou Bernardo livre na área. O meia tentou driblar Renan, mas acabou perdendo a bola. Aos 23, Leandro Damião ajeitou de cabeça para Kléber, que bateu de fora da área para uma boa defesa de Harlei. O duelo ia ficando morno e o Internacional aparentava estar cansado de perder gols.

Jorginho retrancava o Goiás da maneira que podia, e o Colorado, sem Sóbis e Alecsandro, sofria para criar alguma coisa no segundo tempo. No final, ninguém movimentou o placar e a partida terminou empatada por 0 a 0, em um resultado que não ajudou ninguém.

FICHA TÉCNICA

Internacional 0 x 0 Goiás

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira-SP
Auxiliares: Márcio Eustáquio Sousa Santiago-MG e Carlos Augusto Nogueira Junior-SP
Cartões amarelos: Andrézinho, Kléber e Guiñazu (Internacional); Ernando, Romerito e Rafael Moura (Goiás)

Internacional
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Marquinhos), D’Alessandro (Andrezinho) e Giuliano (Sasha); Leandro Damião
Técnico: Celso Roth

Goiás
Harlei; Ernando, Valmir Lucas e Marcão (Wellington Saci); Wendel Santos, Wellington Monteiro, Romerito (Amaral), Bernardo (Everton Santos) e Júnior; Felipe e Rafael Moura.
Técnico: Jorginho

Nenhum comentário:

Postar um comentário