domingo, 12 de setembro de 2010

Atlético-MG 1 x 0 Grêmio Prudente - Obina estraga a estreia de RospideEmpate seria mais justo, mas Obina marcou um golaço no finalzinhoSete Lagoas, MG, 12 (AFI) – A estreia do técnico gaúcho Marcelo Rospide no Grêmio Prudente seria positiva, não fosse um gol de Obina, aos 42 minutos do segundo tempo que deu a vitória ao Atlético Mineiro, por 1 a 0, neste domingo à tarde, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time do interior paulista merecia o empate sem gols com o desfigurado Atlético Mineiro, que gastou milhões e formou um time que não dá certo dentro de campo. Mais um trabalho negativo do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Resultado injusto
O resultado acabou sendo injusto. Deixou o Prudente na vice-lanterna, com 17 pontos. O Galo, com 21 pontos, ainda está na zona do rebaixamento, em 17.º lugar.

O técnico Marcelo Rospide lamentou a derrota:

“Foi o primeiro jogo e a equipe assimilou bem as orientações que passamos apenas em uma ou duas conversas. É um grupo inteligente, determinado e que vai melhorar nas próximas rodadas”, prometeu Rospide que substituiu a Antônio Carlos Zago, que não parece ter vocação para ser treinador.

Galo mais forte
Como era esperado, o Atlético tentou, desde os primeiros momentos, tomar a iniciativa ofensiva. E na base da pressão criou algumas chances reais para fazer o seu gol. A principal delas, aos 20 minutos, quando Obina recebeu na frente da área e bateu, consciente, acertando o pé da trave de Giovanni. Nesta vez o goleiro deu sorte.

Aos 26 minutos, após escanteio de Ricardinho, o volante Fabiano se antecipou à defesa e desviou de cabeça. NO alto, Giovanni subiu e mandou por cima do travessão. Aos 30 minutos, em lance parecido, o zagueiro Réver desviou de cabeça, mas para fora.

O Prudente jamais abriu mão do plano tático armado pelo técnico estreante Marcelo Rospide. Ele entrou na vaga de Antônio Carlos Zago, que não tem “pinta” de treinador.

Mudanças preventivas
No intervalo, Rospide não quis arriscar e “sacou” os seus dois jogadores que estavam amarelos. O lateral Paulo César deu lugar para Robert e o zagueiro Leonardo saiu para a entrada de Flávio Boaventura.

Do lado atleticano, uma troca no meio-campo com a entrada de Mendez na vaga de Fabiano. Ainda no primeiro tempo, Serginho já tinha entrado na vaga de Rafael Jataí. Com menos de 15 minutos, sem ganhar força ofensiva, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez sua terceira troca. Tirou o apagado Diego Souza para a entrada do jovem Beto Berola, com a intenção de ganhar velocidade no ataque. Diego Souza saiu cabisbaixo.

O Prudente não abriu mão de seu esquema defensivo, mesmo chegando com pouca contundência no ataque. Ou seja, o time paulista fez a opção pelo empate sem gols. E fez o certo diante de um Atlético apático, pouco criativo e sem força física.

Pressão e golaço
O melhor momento do Galo aconteceu aos 35 minutos, quando a bola ficou pipocando na pequena área. Na primeira vez, Giovanni rebateu e Obina não pegou e, na sobra, houve o chute de Rever a aliviada da defesa. Realmente muito pouco para merecer melhor sorte. Nesta altura, a torcida já vaiava e xingava os jogadores e, principalmente, o técnico Luxemburgo.

Mas por ironia do destino, o Galo fez seu gol, aos 42 minutos. Ricardinho "achou" Obina na grande área e fez o passe perfeito. Obina ajeitou no peito e bateu de virada, sem deixar a bola cair no chão. E a bola teve endereço certo, entrando no canto direito de Giovanni, que nem foi na bola. Um golaço.

Próximos Jogos
Na quarta-feira, o Atlético Mineiro vai até a Arena da Baixada, em Curitiba, enfrentar o Atlético-PR, a partir das 19h30. O Grêmio Prudente vai receber o Flamengo, a partir das 22 horas, no Prudentão.

Ficha Técnica

Atlético-MG 1 x 0 Grêmio Prudente

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Renda: R$ 60. 875,00
Público: 12.380 pagantes
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Auxiliares: Marco Aurélio S. Pessanha e Luiz A. Muniz de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos: Leonardo, Paulo César e Adriano Pimenta (Grêmio Prudente). Serginho, Obina, Daniel Carvalho e Réver (Atlético)
Gol: Obina, aos 42'/2T

Atlético-MG
Fábio Costa; Diego Macedo, Werley, Réver e Rafael Jataí (Serginho); Leandro, Fabiano (Mendez), Ricardinho e Diego Souza (Neto Berola); Daniel Carvalho e Obina.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César (Robert), Anderson Luís, Leonardo (Flávio Boaventura) e Diego; Rodrigo Mancha, João Vitor, Marcelo Oliveira e Adriano Pimenta; Eduardo Ramos (Rafael Martins) e Hugo.
Técnico: Marcelo Rospide

Nenhum comentário:

Postar um comentário