domingo, 12 de setembro de 2010


Brasil-RS 0 x 0 Criciuma - Tigre fica mais perto da vaga na Série COs dois times se respeitaram bastante no clássico regional em Caxias
Pelotas, RS, 12 (AFI) - Neste domingo, pela nona rodada, a penúltimada primeira fase, do Campeonato Brasileiro da Série C, na cidade de Pelotas, Brasil e Criciúma-SC fizeram um grande clássico em busca da classificação para a próxima fase. E o empate sem gols acabou sendo o resultado mais justo dentrop do equilibrado Grupo D, com certeza, o mais forte da competição.


Confira!
» Luverdense 3 x 1 Macaé - Decisão será na última rodada!


O Criciúma, bem orientado pelo técnico Argel Fucks (foto), mantem a liderança com 11 pontos. Tem ao seu lado, a Chapecoense, também com 11 pontos. Caxias e Brasil têm nove pontos cada, ainda na briga por uma das duas vagas, enquanto o Juventude, com sete pontos, está eliminado.

Jogo de xadrez
Ambos os times entraram em campo sabendo que dependiam apenas de suas próprias forças para se classificar, o Criciúma foi para o jogo com uma pequena vantagem sobre o Brasil de Pelotas, e sabia que com a vitória já garantiria a classificação.

Já o time de Pelotas, também com chances de classificar dependia apenas de si mesmo. O jogo contou com grandes lances e jogadores alvoroçados, porém, gols que importavam para as equipes não saíram.

Grandes lances
O começo da partida fica bastante movimentado, com as duas equipes buscando o ataque e jogando limpo. O primeiro lance é para a equipe do Brasil, que ganha um escanteio e na cobrança o goleiro do Criciúma não afasta completamente, mas o zagueiro da uma bica pra frente e tira o perigo de perto do gol.

Aos cinco minutos de jogo, começou a chover em Pelotas e com ela os ataques do time da casa começaram a ficar mais rápidos, com toques de bolas pelas laterais o time do Brasil alçava as bolas na área do Criciúma, criando oportunidades, mas não conseguindo chegar ao gol.

Procurando evoluir na partida, o Criciúma, aos 14 minutos, conseguiu fazer uma linda jogada pelo meio de campo, e chegando na intermediária da defesa do Pelotas, Lins deixou seu companheiro de ataque, Lincon na cara do gol, mas o atacante não teve calma e mandou a bola pela linha de fundo. Incrível a chance disperdiçada pelo ataque do time catarinense.

Ao ataque
Neste momento do jogo, as duas equipes atacaram livremente, o jogo ficou aberto, e aos 16 minutos em um escanteio cobrado pelo Brasil, o jogador Michel em bela cabeçada exigiu do goleiro uma grande defesa, e manda pra escanteio novamente. Neste novo escanteio, que foi fechado para a área do Criciúma, é desviada pelo ataque e passa raspando o gol adversário.

Por volta dos 30 minutos o jogo deu uma acalmada, o Brasil continuou buscando o ataque e o Criciúma ficou na base do contra ataque, os jogadores do Brasil ficaram um pouco exaltado em busca da vitória e saiu o primeiro cartão amarelo da partida.

Com grandes defesas feitas pelos goleiros, o jogo tornou-se emocionante na reta final do primeiro tempo, em uma linda jogada do ataque da equipe catarinense, na tabela entre Lins e Têti, Têti cruzou para o atacante, que pegou de primeira e mandou uma bomba para o gol adversário. O goleiro do Brasil de Pelotas fez uma bela defesa.

Violência
Os jogadores voltaram para o segundo tempo sob uma chuva muito forte, e por isso o jogo ficou um pouco mais feio, sem chances de destaque, o destaque no retorno ficou por conta da violência, e o arbitro saiu distribuindo cartões nessa segunda etapa.

Sem lances de perigo entre as duas equipes, somente aos 17 minutos o time de Pelotas consegue uma chance clara de gol no cruzamento de Ricardinho, a zaga afastou mal e o atacante marques mandou uma bomba, mas passou longe do gol.

Os dois times se movimentaram bem durante o segundo tempo, mas não havia nenhuma chance para ambos os lados, os times pareciam estar receosos e sem a intenção de abrir a defesa para um contra-ataque adversário. Nesse clima somente aos 27 minutos uma outra chance clara de gol aparece, e pelo lado do time da casa. Em cruzamento vindo da direita o lateral Fábio Santana tira o perigo,e em novo cruzamento a bola passa na frente do gol, mas ninguém chegou a tempo de colocar para o fundo das redes e abrir o placar para o Brasil de Pelotas.

Chuva fria, tempo quente
Mesmo chovendo forte na cidade de Pelotas, o clima entre os jogadores esquentou, e aos 34 minutos os jogadores Fernando Gaucho e Luiz Muller se desentenderam por conta de uma falta cometida pelo jogador do Brasil. E logo depois, aos 38 minutos, Fernando Gaúcho sofreu uma agressão do Volante Ramos. O juiz não perdoou e expulsou o volante do Brasil, o time parecia estar perdido em campo.

Perto do fim do jogo e sem nenhuma criação feita por ambos os times, o jogo ficou feio técnicamente e também por conta da chuva ter engrossado e dificultado a partida. Mas sem deixar passar em vão, como o time do Brasil estava totalmente desordenado, o zagueiro Renato fez uma falta violentíssima em cima do atacante do Criciúma, Renato Gaúcho e foi expulso na hora, sem reclamação. E por sinal, o atacante do time de Santa Catarina foi um dos mais caçados dentro de campo.

Com grandes lances, uma chuva torrencial, dois jogadores expulsos, e nada de gols foi o que marcou esta partida pela série C do Brasileirão um grande jogo entre Brasil de Pelotas e Criciúma.

Próximos jogos
O próximo jogo para os times será a última rodada dessa primeira fase do campeonato. O Criciúma recebe o Juventude em Santa Catarina, já o Brasil de Pelotas vai até Caxias para enfrentar o time da cidade que leva o mesmo nome. Esse que será um grande clásico regional do Campeonato Brasileiro da Série C.

Ficha Técnica

Brasil-RS 0 x 0 Criciúma-SC

Local: Estádio Bento de Freitas, em Pelotas-RS
Árbitro: José Henrique de Carvalho-SO
Assistentes: Marco Antonio Andrade Motta Júnior-SP e
Luiz Quirino da Costa-SP
Cartões amarelos: Amarildo, Moscatelli e Vanderlei ( Brasil de Pelotas);Agenor,Fábio Santana,Galego, Henik e Marcos Denner ( Criciúma )
Cartões vermelhos: Renato e Ramos ( Brasil de Pelotas)

Brasil-RS
Luiz Muller; Raulen (Ricardinho), Amarildo, Renato e Lino; Russo, Ramos, Marcelo Moscatelli e Michel (Marques); Flaviano (Jair) e Vanderlei
Técnico; Gilmar Iser

Criciúma-SC
Agenor; Fábio Santana, Rogélio, Nino e Galego; Charles, Chicão, Herik e Têti (Marcos Denner); Lins (Roni) e Lincom (Fernando Gaúcho).
Técnico: Argel Fucks.

Nenhum comentário:

Postar um comentário