domingo, 12 de setembro de 2010

Remo 1 x 1 Vila Aurora-MT - Paraenses são eliminados da Série D!O gol marcado como visitante garante a classificação do Vila Aurora, já que no primeiro jogo o empate foi por 0 a 0Belém, PA, 12 (AFI) – A torcida do Remo está triste novamente. Assim como em 2009, o time não conseguiu prosseguir com o sonho de retornar à Série C do Brasileiro. Na tarde deste domingo, o Leão do Norte ficou no empate diante do Vila Aurora-MT, por 1 a 1, no jogo de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Como no primeiro jogo, em Rondonópolis, o empate foi de 0 a 0, os matogrossenses ficaram com a vaga graças ao gol fora de casa.


Confira!
» Série D: Santa Cruz e Remo não resistem e são eliminados precocemente


O time paraense ainda saiu na frente quando Vélber abriu o placar no iníci do segundo tempo, mas Daniel garantiu o empate e a classificação para os visitantes, o que deixou os torcedores do Remo desanimados com a performance dos comandados de Giba. Agora, o Vila Aurora aguarda do classificado entre Mixto-MT e América-AM. No primeiro jogos, os amazonenses fizeram 3 a 1, em Manaus.

Vila melhor, mas nada de gols!
O primeiro tempo teve maior volume de jogo por parte do Vila Aurora, mas o time visitante não conseguiu construir a vantagem. O Remo, por sua vez, até que pressionou, mas também nada de abrir o placar. Aos 15 minuntos, Gian fez boa jogada e levantou para dentro da área, mas o goleiro do Vila Aurora fica com a bola.

O Vila começou a pressionar aos 18. Marcão recebeu passe em profundidade e chutou forte, mas a bola foi em cima de Adriano que fez a defesa. Aos 24, Marcão recebeu de Odil, invadiu a área, mas no momento do chute o goleiro Adriano ficou com a bola e salvou novamente o Leão do Norte em pleno Mangueirão.

O Remo até teve grande chance aos 30. Vélber arriscou da entrada da área e o goleiro Negão fez bela defesa para salvar o Vila. Dez minutos depois, o Vila chegou novamente. Dinei recebeu de Odil e chutou com força, mas o goleiro Adriano fez uma defesa incrível. Aos 47, Daniel avançou e chutou com força, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora do gol de Adriano.

Empate e eliminação remista!
Na etapa final, o Via continuou no ataque. Aos quatro minutos, Odil cobrou escanteio e Duda cabeceou com perigo por cima do gol de Adriano. O Remo respondeu aos 10. Marlon arriscou de fora da área e a bola passou por cima da meta de Negão. Dois minutos depois, o time da casa abriu o placar. Landu recebeu de Lima e mandou para o meio da área. Vélber sobre e tocou de cabeça para abrir o placar: 1 a 0.

O gol animou o Remo, que poderia ter matado o jogo aos 16. Landu recebeu de Marlon e chutou forte, mas o goleiro Júnior Negão fez a defesa em dois tempos. O Vila Aurora precisou somente de um ataque para deixar tudo igual. Aos 23, Odil tocou para Daniel, que invadiu a área e tocou por cima de Adriano: 1 a 1.

O Vila Aurora poderia ter virado o jogo aos 34. Odil recebeu e chutou de fora da área, mas o goleiro Adriano fez bela defesa. Daí em diante, o Remo pressionou, mas não conseguiu o gol da classificação. Aos 37, Vélber arriscou e Júniro Negão fez um verdadeiro milagre. Aos 43, Marlon cobrou falta, a bola desviou na barreira e Negão mandou pela linha de fundo.

No final do jogo, só deu Remo. Aos 45, Vélber cobrou escanteio e Zé Carlos desviou, a bola bateu na marcação e passa muito perto da meta de Negão. Três minutos depois, Vélber novamente mandou a cobrança de escanteio para dentro da área e Pedro Paulo cabeceou forte, mas a bola passou muito perto e foi pela linha de fundo.

Ficha Técnica

Remo 1 x 1 Vila Aurora-MT

Local: Estádio Mangueirão, em Belém-PA
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela-RO
Assistentes: Wilson G. de Aquino-RO e Ronieri Ramon Costa Alleyen-RO
Cartões amarelos: Pedro Paulo (Remo); Raul, Duda, Coelho, Leandro e Dinei (Vila Aurora)
Gols: Vélber 12’/2T (Remo); Daniel 23’/2T (Vila Aurora)

Remo
Adriano; Lima (San), Ênio, Pedro Paulo e Marlon; Danilo Mendes, Júlio Bastos, Vélber e Gian (Zé Carlos); Heliton (Landu) e Frontini.
Técnico: Giba Maniaes.

Vila Aurora-MT
Junior Negão; Raul, Marinho, Duda e Daniel; Carlinhos, Ney, Cristiano (Coelho) e Odil; Marcão (Leandro) e Dinei (Jamba).
Técnico: Carlos Rufino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário