domingo, 12 de setembro de 2010

Guarany-CE 2 x 0 - Santa Cruz-PE - Tricolor cai e "fecha as portas" para 2010!Ao Santinha resta disputar a famigerada Copa Nordeste e já começar a pensar na temporada 2011Sobral, CE, 12 (AFI) – Um dos clubes mais tradicionais do Nordeste e do Brasil, o Santa Cruz escreveu mais um capítulo vexatório em sua gloriosa história quase centenária. Precisando de um empate para passar à terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Tricolor decepcionou e perdeu para o Guarany-CE, por 2 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Junco, em Sobral.


Confira!
» Série D: Definidos os primeiros confrontos da próxima fase - confira!


Na partida de ida, o Santa já havia conseguida uma virada incrível. Após sair perdendo por 2 a 0, virou e acabou vencendo por 4 a 3. O problema é que os três gols anotados davam o direito ao Guarany de vencer por 1 a 0. E foi isso que o time explorou ao abrir o placar.

Agora, o clube cearense terá pela frente, agora, o Sampaio Corrêa, que eliminou na fase anterior o CSA-AL. A ordem dos mandos de campo será nesta segunda-feira, às 14 horas.

Já ao Santinha resta disputar a famigerada Copa Nordeste e já começar a pensar na temporada 2011. Com isso, o time repete o filme do ano passado, quando foi eliminado na primeira fase e ficou quase todo semestre sem atividade.

Recuar assim para quê?
O grande erro do Santa foi ter entrado em campo muito recuado. Apostando nos contra-ataques, o time pernambucano optou por se fechar na defesa. O problema é que Guarany jogou de forma consciente e não desesperou-se conforme o tempo passava.

Aos 19 minutos, após cobrança de falta rápida, o atacante Danilo Pitbull foi lançado nas costas da zaga e bateu no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Tutti. O gol acalmou o time da casa, que diminuiu o ritmo, já que o placar o favorecia.

A partida só voltou a ter alguma emoção, nos últimos minutos, quando os donos da casa tiveram duas chances incríveis com Danilo Pitbull. O jogador, entretanto, foi mal e acabou finalizando, na cara do gol, pela linha de fundo.

Avalanche do Guarany
A segunda etapa foi dramática para a torcida do Santa. O clube de Sobral entrou em campo para liquidar sua classificação. Foram dez minutos de pura pressão rubro-negra. Foram, pelo menos, quatro oportunidades claras de gol: uma com o meia Bismarck, outra com o atacante Vanderlei e duas com Danilo Pitbull.

Apesar de lutar muito, o Tricolor seguiu levando sufoco e o goleiro Tutti tornou-se o grande personagem da partida. Aos 31, por exemplo, ele defendeu uma grande conclusão de Jhonny e evitou o segundo gol.

Um minuto depois, entretanto, ele nada pôde fazer. O atacante Léo Olinda invadiu a área e encheu o pé, no ângulo. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, sem chances de defesa para o goleiro.

O final do jogo foi ainda mais dramático, já que Tutti foi expulso e o técnico Givanildo já havia feito as três modificações. O meia Élvis foi improvisado no gol e ainda teve a oportunidade de salvar o Santa, em uma conclusão de Léo Olinda, aos 41.

Ficha Técnica

Guarany-CE 2 x 0 Santa Cruz-PE

Local: Estádio do Junco, em Sobral (CE).
Árbitro: Djalmah José Beltrame (RJ)
Assistentes: José Sobrinho e Vinicius Lima (RN).
Cartões Amarelos: Júnior Alves, Carlos, Léo Olinda (Guarany); Sidraílson, Menezes e Dedé (Guarany)
Cartão Vermelho: Tutti (Santa Cruz)
Gols: Danilo Pitbull aos 19’/1T e Léo Olinda aos 33’/2T (Guarany)

Guarany-CE
Vantuir; Thiago Granja (Jean), Tobias, Junior Alves e Zada; Carlos, Rogério, Jean (Alberto) e Bismarck (Jhonny); Danilo Pitbull e Vanderlei.
Técnico: Oliveira Canindé.

Santa Cruz-PE
Tutti; Sidraílson (Victor Hugo), Leandro Cardoso e Menezes; Osmar, Goiano (Paulinho Pedalada), Dedé, Jackson (Alexandro), Elvis e Alysson; Joélson.
Técnico: Givanildo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário