terça-feira, 23 de novembro de 2010


Real Madrid goleia, elimina o Ajax e garante o primeiro lugar do grupo G

O Real Madrid manteve a sua invencibilidade na Uefa Champions League. Nesta terça-feira, a equipe merengue não encontrou muitas dificuldades para bater o Ajax, fora de casa, pelo placar de 4 a 0. Foi a maior vitória da equipe espanhola sobre o adversário jogando em Amsterdã.

Com o resultado, o Real Madrid chegou aos 13 pontos no grupo G, assegurando a liderança da chave. Em compensação, o Ajax, em terceiro lugar, com apenas 4 pontos, não tem mais chances de alcançar as oitavas de final da Champions.

Leia Mais

VÍDEO: Ronaldinho marca, Milan vence Auxerre e garante vaga nas oitavas

Também nesta terça-feira, o Milan venceu o Auxerre, na França, por 2 a 0, gols de Ibrahimovic e Ronaldinho, e já se classificou em segundo lugar, somando agora 8 pontos. O Auxerre é o lanterna, com apenas três tentos.

Na última rodada do grupo, o Real Madrid recebe o Auxerre no Santiago Bernabéu. Já o Milan vai encarar o Ajax no estádio San Siro. Holandeses e franceses disputam uma vaga para a Europa League.

O bom resultado dá mais tranquilidade e aumenta o embalo dos comandados de José Mourinho, que terão outra decisão na próxima segunda-feira: a equipe vai enfrentar o Barcelona no Camp Nou, casa do arquirrival. O superclássico vai definir a liderança do Campeonato Espanhol - os merengues levam vantagem, com 32 pontos, um a mais do que a equipe catalã.

O jogo

O Real Madrid abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Xabi Alonso deu longo passe para Ozil. O alemão tocou com categoria, de primeira, com o calcanhar para Benzema, que bateu com força e acertou o ângulo direito do goleiro Stekelenburg. O placar foi ampliado ainda na primeira etapa, aos 43 minutos: Cristiano Ronaldo cobrou falta e Arbeloa pegou o rebote. A finalização desviou na zaga e foi para o gol.

Já no segundo tempo, o time merengue fechou o placar com dois gols do craque português. Aos 24, Di Maria aproveitou falha em saída de bola do Ajax para avançar em velocidade pelo campo de ataque e cruzar na área. Cristiano Ronaldo dominou de esquerda e bateu cruzado, rasteiro, confirmando a boa vitória do Real Madrid. A estrela do time de José Mourinho foi o destaque da partida.

Aos 37, Ozil fez grande jogada pela ponta direita e acabou derrubado dentro da área pelo atacante Emanuelson, que tentava ajudar na marcação. Cristiano Ronaldo cobrou de forma simples, no meio do gol e à meia altura, para completar a goleada dos espanhois fora de casa.

Antes, Cristiano Ronaldo já havia levantado o estádio com bela jogada, no início do segundo tempo: recebeu a bola no campo de defesa e tabelou com Benzema no meio-campo para avançar em velocidade rumo ao gol adversário. Ao invadir a área, o camisa 7 bateu com categoria, mas Stekelenburg conseguiu desviar levemente, toque suficiente para fazer a bola tocar no travessão e sair.

O Ajax, que tinha como destaque o atacante uruguaio Luis Suarez, em nenhum momento conseguiu incomodar o Real Madrid. A preocupação do time agora é vencer o Milan para garantir o terceiro lugar e disputar a Liga Europa.

FICHA TÉCNICA:
AJAX 0 X 4 REAL MADRID

Local: Amsterdam Arena, em Amsterdã (Holanda)
Data: 23/11/2010
Horário: 17h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Craig Thomson (ESC)
Assistentes: Tom Murphy e Francis Andrews (ESC)
Cartões amarelos: Enoh e D.d. Zeeuw (Ajax); Sergio Ramos, C. Ronaldo, X. Alonso e R. Albiol (Real Madrid)
Cartões vermelhos: X. Alonso e S. Ramos (Real)
Gols: REAL MADRID: Benzema, aos 36, Arbeloa, aos 44 do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo, aos 25 e 36 do segundo tempo.

AJAX: Stekelenburg; Van der Wiel, Vertonghen, Alderweireld e Anita; Sulejmani, De Jong e Enoh; Emanuelson, Luis Suárez e El Hamdaoui (De Zeeuw). Técnico: Martin Jol.

REAL MADRID: Casillas, Sérgio Ramos, Arbeloa, Albiol e Marcelo; Xabi Alonso, Lass Diarra,Pedro León, Özil e Cristiano Ronaldo; Benzema. Técnico: José Mourinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário