terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mourinho usou goleiro reserva para pedir que Ramos e Xabi Alonso forçassem cartões

O técnico José Mourinho mostrou nesta terça-feira que não é um estrategista apenas para montar suas equipes em campo. O português usou de uma artimanha para garantir sua equipe mais forte para as oitavas de final da Champions League, pedindo que Sergio Ramos e Xabi Alonso forçassem o segundo cartão amarelo na partida contra o Ajax.

Com o Real em vantagem de 4 a 0, Mourinho percebeu que, se os jogadores levassem dois cartões amarelos – e, por conseqüência, fossem expulsos – eles cumpririam suspensão contra o Auxerre, mas poderiam retornar para o primeiro compromisso da fase eliminatória com apenas um cartão.

Os dois jogadores começaram o jogo com um cartão amarelo cada, e foram advertidos pela arbitragem, chegando a dois cartões na competição. Caso terminassem a partida com o cartão amarelo, eles ficariam “pendurados” para os próximos jogos – seja o último da fase de grupos ou o primeiro das oitavas.

Como forçaram mais um amarelo e foram expulsos, os dois jogadores serão suspensos contra o Auxerre devido ao cartão vermelho, e terão anulados os amarelos que receberam na partida. Assim, ambos ficarão com um único cartão no decorrer do torneio.

Para dar a ordem a Sergio Ramos e Xabi Alonso, já no fim da partida, Mourinho recorreu ao goleiro reserva Dudek. Em uma espécie de “telefone sem fio”, o treinador falou com o polonês, que levou o pedido ao titular Casillas, o encarregado de falar com os dois companheiros. Ambos demoraram em reposições de bola e, por isso, levaram o vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário