terça-feira, 23 de novembro de 2010


Marselha vence Spartak, quebra tabu de dez anos e avança às oitavas

Em duelo direto pela vaga restante do Grupo F da Champions League, o Olympique de Marselha venceu o Spartak de Moscow, dos brasileiros Ibson, Alex e Welliton, por 3 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da competição europeia. O time francês não passava da primeira fase da Champions desde a temporada 99/00.

Aos russos, uma vitória simples nesta terça já garantiria a classificação e até um empate não seria ruim, já que teria um confronto favorável contra o fraco Zilina na próxima rodada. Para assegurar a vaga já nesta terça, o Marseille precisava vencer por no mínimo dois gols.

Leia Mais

VÍDEO: Chelsea perde chances, mas vence o Zilina e garante primeira colocação do grupo

Com o resultado, o Marselha vai aos nove pontos e, mesmo podendo ser alcançado na pontuação pelos russos na próxima rodada, leva vantagem no primeiro critério de desempate: o confronto direto. Os franceses perderam o primeiro jogo contra o Spartak por 1 a 0.

Na próxima rodada, o Olympique de Marselha enfrenta o Chelsea em um jogo apenas para cumprir tabela, já que ambas as equipes estão classificadas. O Spartak, garantido na fase de mata-mata da Europa League, pega o lanterna da chave, Zilina.

O jogo

O meia Valbuena abriu o placar para os franceses aos 18 minutos do primeiro tempo com um golaço. Na segunda etapa, Remy ampliou para os visitantes aos nove minutos com um gol com direito a chapéu no zagueiro.

O Spartak precisava correr atrás do prejuízo para pelo menos empatar a partida. Porém o atacante brasileiro Welliton foi expulso aos 19 minutos da etapa final por ter agredido um jogador do time adversário. Quatro minutos depois, Brandão fez o terceiro do Marselha.

A equipe visitante, aproveitando o desespero dos russos, teve contra-ataques que poderiam ter ampliado o placar, mas não conseguiu aproveitar.

FICHA TÉCNICA
SPARTAK MOSCOU 0X3 OLYMPIQUE DE MARSELHA

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia)
Data: 23/11/2010, terça-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (ALE)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ambos ALE)
Cartões amarelos: Sheshukov e Ibson (Spartak); Mbia (Olympique)
Cartão vermelho: Welliton (Spartak)
Gols: OLYMPIQUE: Valbuena, aos 18 minutos do primeiro tempo, Rémy, aos 9, e Brandão, aos 23 minutos do segundo tempo

Spartak Moscou: Dykan; Makeev, Suchý, Pareja e Stranzl; Sheshukov (Drincic), Ibson (Ananidze), McGeady e Kombarov; Ari e Welliton. Técnico: Valeri Karpin.

Olympique de Marselha: Mandanda; Azpilicueta, Diawara, Mbia e Heinze; Cissé, Lucho González (Abriel) e Dede Ayew; Rémy, Valbuena (Cheyrou) e Brandão. Técnico: Didier Deschamps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário