terça-feira, 23 de novembro de 2010

Roma consegue virada incrível contra o Bayern e fica muito perto da vaga

Depois de sair perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, a Roma conseguiu arrancar uma virada incrível contra o Bayern de Munique, por 3 a 2, no Estádio Olimpico, pela quinta rodada do Grupo E da Uefa Champions League.

Mario Goméz fez os dois gols do Bayern no primeiro tempo. Na etapa final, a Roma virou com Borriello, De Rossi e Totti, de pênalti.

Leia Mais

VÍDEO: Basel vence Cluj e ainda sonha com vaga nas oitavas da Champions League

Com o resultado, a Roma mantém a segunda colocação do grupo, com nove pontos, três a mais que o Basel, e pode garantir a vaga nas oitavas de final com apenas um empate na próxima rodada. Já o Bayern, mesmo com a virada incrível, segue em primeiro, com 12 pontos.

Na próxima rodada, a Roma vai até a Romênia enfrentar o já eliminado Cluj em busca da classificação às oitavas de final. O Bayern recebe o Basel, na Allianz Arena, já classificado na Champions.

O jogo

Pelo lado da Roma, Claudio Ranieri surpreendeu ao deixar o capitão e ídolo Francesco Totti no banco de reservas. Já Louis Van Gaal contava com o retorno de Ribéry ao time titular depois de cerca de dois meses afastado por lesão.

O meia francês Franck Ribéry já começou fazendo estrago na defesa adversária e deu uma assistência aos 33 minutos de jogo para Mário Goméz completar e abrir o placar. Seis minutos depois, o atacante alemão voltou a balançar a rede ao marcar seu 19º gol na temporada.

Mesmo indo para o intervalo perdendo, o técnico Claudio Ranieri não colocou o capitão da Roma, Francesco Totti, no início do segundo tempo. O atacante iniciou a partida no banco de reservas, assim como o brasileiro Adriano.

Apesar de não ter feito alterações no intervalo, a Roma voltou e diminuiu a vantagem dos alemães. Aos quatro minutos, após bela jogada de Menéz pelo lado direito, Borriello fez o gol do time da casa.

Precisando buscar o resultado, os romanos pressionaram os adversários. Aos 30 minutos da etapa final, Ranieri, enfim, colocou Totti no jogo.

Curiosamente, após a entrada do capitão romano, o time da casa empatou o jogo com De Rossi, completando um cruzamento aos 36. Cinco minutos depois, Totti lançou Borriello na área e o atacante sofreu pênalti. Na cobrança, o camisa 10 da Roma deu a vitória para o time da casa.

FICHA TÉCNICA:
ROMA 3 x 2 BAYERN DE MUNIQUE

Local: Estádio Olímpico, Roma, Itália
Data: 23/11/2010
Horário: 17h45
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco (ESP)
Assistentes: Fermin Martinez Ibanez e Juan Carlos Yuste Jiménez
Gols: BAY: Goméz, aos 33 e 39 do 1º tempo. ROM: Borriello, aos 4 minutos do 2º tempo; De Rossi aos 36 do 2º tempo; Totti, aos 41 do 2º tempo.
Cartões: Mexès e Greco (Roma); Kroos (Bayern)

ROMA: Júlio Sérgio, Cassetti, Mexès, Burdisso e Riise; Greco (Fábio Simplício), De Rossi, Brighi (Totti) e Menez; Vucinic e Borriello. Técnico: Claudio Ranieri

BAYERN: Kraft, Lahm, Van Buyten, Demichelis e Pranjic; Tymoshcuk, Ottl, Müller (Contento), Kroos e Ribéry; Mario Gomez. Técnico: Louis van Gaal

Nenhum comentário:

Postar um comentário