terça-feira, 26 de outubro de 2010


Figueirense 1 x 0 Bahia - Placar apertado, mas vitória justíssimaCatarinenses ficam mais perto do acesso. Bahia ainda está na briga
Florianópolis, SC, 19 (AFI) – Na briga direta pelo acesso, o Figueirense levou a melhor sobre o Bahia ao vencê-lo, por 1 a 0, nesta terça-feira à noite, no Estádio Orlando Scarpelli, pela 30.ª rodada. O time catarinense deu mais um passo para voltar à Série A, em 2011, ao atingir os 55 pontos, na vice-liderança. Apesar do tropeço, o tricolor baiano é quarto colocado, com 52 pontos. A vitória foi justa e poderia ter tido um placar mais elástico.


Confira!
» Série B: Coritiba e Figueirense vencem. Bahia e América-MG perdem


Começo com gol
O time da casa começou num ritmo forte, na frente e em busca dos gols. E abriu o placar logo aos quatro minutos, com Roberto Firmino. Ele recebeu na grande área e virou rápido de perna esquerda. A bola tocou na trave e voltou para o próprio atacante, que concluiu com um chute cruzado.

O Bahia ainda teve a chance de empatar com Jael, aos 10 minutos, quando o atacante sozinho mandou a bola por cima do travessão. Depois disso, só deu o Figueirense, que perdeu mais duas chances de gols.

Mais pressão
No segundo tempo, a pressão foi ainda maior do Figueirense que, em poucos minutos, transformou o goleiro Fernando no melhor jogador em campo, com quatro grandes defesas.

O Bahia melhorou com as mudanças do técnico Márcio Araújo, que tirou o atacante Jael para a entrada do zagueiro Luisão, reforçando a marcação. Uma mudança estranha, mas que funcionou. E também colocou Rogerinho na vaga do volante Fábio Bahia, ganhando força ofensiva.

O jogo ficou mais equilibrado. E o Bahia ainda deu um susto na torcida ao marcar com Rogerinho, aos 27 minutos, mas em posição ilegal. Depois disso, o Figueirense preferiu não se arriscar tanto no ataque e segurou a vitória.

Jogos no sábado à tarde
Os dois times voltam a campo no sábado à tarde, a partir das 17 horas, pela 31.ª rodada. O Figueirense vai enfrentar o Icasa, em Juazeiro do Norte-CE, enquanto o Bahia vai receber o ASA, no Estádio Pituaçu, em Salvador,

FICHA TÉCNICA

Figueirense 1 x 0 Bahia

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC
Renda: R$ 36.670,00
Público: 10.378 total (9.665 pagantes)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon-RS (Fifa)
Cartões amarelos: Arilton, Ávine, Marcone, Maicon e Ygor.
Gol: Roberto Firmino, aos 4'/1T.

Figueirense
Wilson; Lucas, João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor (Coutinho), Túlio, Maicon (Baraka) e Fernandes (Vinícius Pacheco); Reinaldo e Roberto Firmino.
Técnico: Márcio Goiano.

Bahia
Fernando; Arilton, Alison, Nen e Ávine; Marcone, Fábio Bahia (Rogerinho), Hélder e Morais (Éverton); Adriano (Luisão) e Jael.
Técnico: Márcio Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário