terça-feira, 26 de outubro de 2010

Guarany-CE 2 x 1 Vila Aurora-TO - Cearenses vencem e conquistam o acesso a Série C de 2011Na semi-final, o Guarany-CE irá enfrentar o Araguaína-TOSobral, CE, 17 (AFI) - Jogando pela segunda partida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Guarany-CE venceu o Vila Aurora-MT pelo placar de ***. Com o resultado, o time cearense é o mais novo integrante da Série C de 2011. Já o Vila Aurora, com a derrota no Ceára, terá que brigar novamente no Estadual do ano que vem por uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.


Confira!
» Reforço na área! Técnico brasileiro será auxiliar de Tite no Corinthians


Na primeira partida, realizada no Mato Grosso, o Guarany-CE venceu o Vila Aurora-MT por 2 a 0 e adiantou muito a sua classificação no campeonato. Com o resultado, o time cearense poderia perder por ate um gol de diferença que poderia conquistar o acesso a Série C.

Tigre assusta cearenses
O jogo no Estádio do Junco começou com o Vila Aurora partindo para cima do Guarany. Logo aos seis minutos, após cruzamento, Marcão cabeceou com perigo para o gol de Vantuir. Respondendo na partida, em seguida o time da casa chegou pela primeira vez. Depois de jogada de Danilo Pitbull, o jogador chutou forte sobre o gol do Vila Aurora. Outro lance de perigo do Guarany aconteceu quatro minutos depois. Alberto fez bom cruzamento para Vanderlei, que sem marcação, chutou com o bico da chuteira para fora.

Precisando ir para cima do time da casa no jogo, o Vila Aurora deixava muitos espaços e sofria a cada contra-ataque do Guarany. Em um dos lances, Jean aproveitou cruzamento, e de peito, mandou a bola para fora. Mesmo sofrendo pressão na partida, foi o Vila Aurora quem abriu o placar. Em joga individual de Diney, o jogador arriscou de fora da área e marcou um belo gol para os visitantes. Sentindo o gol na partida, o time de Sobral passou a errar muitos passes e criava pouco na partida.

É festa no Juncão
O segundo tempo começou o atacante do Guarany, Danilo Pitbull, perdendo um gol incrível. Logo aos dois minutos, o jogador recebeu passe e invadiu a área. O atacante ficou cara a cara com o goleiro Júnior e chutou em cima do arqueiro. Precisando de mais um gol para se classificar na competição, o Vila Aurora apostava nos contra-ataques. Em um dos lances, aos oito minutos, Daniel invadiu a área e chutou cruzado, obrigando o goleiro a fazer boa defesa.

O Guarany pecava muito nas finalizações e não chegava ao gol de empate. Aos 11 minutos, depois de cruzamento, Vandelei apareceu livre na área e chutou para fora, perdendo outra grande chance. De tanto insistir na partida, o time da casa chegou ao gol de empate. Aos 26 minutos Danilo Pitbull aproveitou cruzamento e deixou tudo igual na partida. O Vila Aurora mal pode sentir o gol de empate e em seguida já sofreu a virada. Aos 28 minutos Danilo Pitbull invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Júnior espalmou a bola e Diones, livre de marcação, fez o segundo do Guarany no jogo.

Em campo, o Guarany-CE passou a administrar a partida tocando muito a bola e a mantendo sempre no campo de ataque. Sem forças, o Vila Aurora-MT ia na base dos chutões para conseguir o gol de empate. Nas arquibancadas, o Juncão estremecia com tamanha felicidade dos cearenses. A partida seguiu para o fim e o Guarany-CE conquistou o acesso.

Próximos jogos
Na próxima rodada, em partida válida pela semi-final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Guarany-CE irá enfrentar o Araguaína-TO. A data dos confrontos serão divulgadas nesta segunda-feira pela CBF.

Ficha técnica

Guarany-CE 2 x 1 Vila Aurora-MT

Local: Estádio do Junco, em Sobral-CE
Data: 17/10/2010
Renda: R$ 34.547, 00 reais
Público: 3.518 pagantes
Árbitro: José Henrique de Carvalo-SP
Assistentes: Celso Barbosa de Oliveira-SP e João Bourgalber Chaves-SP
Cartões amarelos: Nei, Sandrinho (Vila Aurora-MT); Baiano, Júnior Alves (Guarany-CE)
Gols: Danilo Pitbull aos 26’/2T e Diones aos 28’/2T para o Guarany-CE

Guarany-CE
Vantuir; Alberto, Junior Alves, Lima e Zadda; Ricardo Baiano, Rogério, Jean (Diones) e Bismark; Vanderlei e Danilo Pitbull
Técnico: Oliveira Canindé

Vila Aurora
Junior Negrão; Sandrinho, Marinho, Duda, Daniel; Leandro, Nei, Cristiano, Odil (Raul); Marcão e Dinei (Edu Amparo)
Técnico: Carlos Rufino

Nenhum comentário:

Postar um comentário