terça-feira, 26 de outubro de 2010

América-RN 2 x 0 Santo André - Mecão leva a melhor no duelo dos desesperadosMesmo com a vitória, o time de Natal segue na última colocação e o Ramalhão é o vice-lanterna
Natal, RN, 19 (AFI) - Sem vencer há quatro partidas, o América-RN, de Dado Cavalcanti (foto), enfim, voltou a vencer. O Mecão na noite desta terça-feira recebeu o Santo André, pelo duelo dos desesperados, no Estádio Machadão e venceu por 2 a 0, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» América-MG 1 x 3 ASA-AL - Fantasma engata a quinta e assusta moradores do G4


Com esse resultado, o América-RN, segue na última colocação, mas chegou aos 29 pontos, ficando a seis do Vila Nova-GO, que é o primeiro fora da zona de degola. O Santo André tem os mesmo 29 pontos e está na penúltima colocação, por causa do saldo de gols: -10 a -27.

Equilibrado
O América-RN jogando em casa, começou melhor o primeiro tempo partindo para cima e teve uma boa chance, aos três minutos. Vavá recebeu na entrada da área e arriscou um belo chute, a bola passou raspando o travessão do goleiro Júlio César do Santo André.

Não deixando o Mecão crescer no início do jogo, o Santo André perdeu uma grande oportunidade, aos 13 minutos. Marques recebeu na frente e bateu forte, a bola passou perto do gol, do goleiro Tuti, que só olhou.

A partida estava bastante equilibrada na primeira etapa e quase o América-RN fez o gol, aos 21 minutos. Berg recebeu de Vavá e chutou firme para o gol, a boa tocou na rede pelo lado de fora, assustando o goleiro.

Festa do Mecão e chance perdida
Jogando um pouco melhor depois da metade do primeiro tempo, o América-RN abriu o placar, aos 32 minutos. Vélber deu belo passe para Berg, que invadiu a área pela esquerda e bateu forte rasteiro, o goleiro Júlio César pulou, mas não conseguiu evitar que a bola entrasse.

No final do primeiro tempo, o Santo André perdeu uma grande chance de empatar a partida, depois que o juiz marcou pênalti de Carlos Alberto em Aloisio. João Henrique cobrou a penalidade, mas o goleiro Tuti pulou no canto direito e espalmou a bola para escanteio.

Mais um
América-RN e Santo André fizeram um segundo tempo fraco tecnicamente com poucas chances de gol. A primeira boa chance aconteceu só, aos 20 minutos para o Ramalhão. Rychely recebeu na entrada da área e bateu forte, a bola passou perto do gol de Tuti.

Mesmo em uma segunda etapa ruim, o América-RN conseguiu fazer o segundo gol, aos 31 minutos. Em um belo contra-ataque, Vélber cruzou para Rone Dias que dominou na área, levou para a perna esquerda e mandou uma bomba para o gol, sem chances para Júlio César.

A última chance do jogo foi para o Santo André, aos 40 minutos. Gil deu belo passe para Luís na pequena, o atacante chutou de primeira por cima do goleiro Tuti, a bola caprichosamente acertou o travessão e saiu.

Próximos jogos
Na 31ª rodada, o América-RN vai até São Paulo encarar a Portuguesa, no Estádio do Canindé, no próximo sábado, às 16h10. Já o Santo André, vai receber no Estádio Bruno José Daniel, a Ponte Preta, na próxima sexta-feira, às 21 horas.

FICHA TÉCNICA

América-RN 2 x 0 Santo André

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Público: 577 pagantes (1499 total).
Renda: R$ 8.480,00
Árbitro: Claudio Mercante-PE
Assistentes: Erich Bandeira-PE e José Nilton da Costa-PI
Cartões amarelos: Berg, Carlos Alberto, Everton e Vavá (América-RN); Aloisio, Douglas Marques, Gil, Halisson, Júlio César (Santo André).
Cartão vermelho: Gil (Santo André)
Gols: Berg, aos 32’/1T, e Rone Dias, aos 31’/2T (América-RN);

América-RN
Tuti; Gilberto Matuto (Richardson), Cleber, Edson Rocha e Aírton; Everton, Carlos Alberto (Saulo), Berg e Vélber; Washington (Rone Dias) e Vavá.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Santo André
Júlio César; Gil, Douglas Marques, Halisson e Jailson; Wendel, Walker (Altair), Rychely e João Henrique (Pio); Marques (Luís) e Aloisio.
Técnico: Jair Picerni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário