terça-feira, 26 de outubro de 2010

Atlético Sorocaba 1 x 4 Penapolense - Quando será a semifinal?O Penapolense conseguiu uma grande vantagem, pois além de decidir em seus domínios, poderá perder por uma diferença de três golsSorocaba, SP, 23 (AFI) - Os jovens do Atlético Sorocaba não souberam escapar das armadilhas criadas pelo técnico Ito Roque – ex-treinador das categorias de base do clube sorocabano – e foi goleado, por 4 a 1, em pleno estádio municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba, na primeira partida das quartas-de-final da Copa Paulista.


Confira!
» Copa Paulista: Linense e CAP dão show; Paulista e Red estão quase lá


A partida da volta entre as duas equipes será disputada no próximo sábado, às 16 horas, em Penápolis, no Estádio Tenente Carriço. Com um show de Luciano Gigante, que fez dos gols, e mais Anderson e Perez deixando a marca, o Penapolense conseguiu uma grande vantagem, pois além de decidir em seus domínios, poderá perder por uma diferença de três gols que estará classificado à semifinal.

Não dava
Toda a empolgação do Galo sorocabano após a vitória em cima do Paulista, que classificou o clube para esta fase, ficou evidente no primeiro tempo. Com muita vontade, o elenco sub-20 do Atlético Sorocaba pressionou a Penapolense até a metade da etapa. Aos sete minutos, Evilar aproveita o gramado molhado e chuta rasteiro. A bola explode no trave da Penapolense.

Na velocidade do sul-coreano Chico, o Atlético Sorocaba chegava bem pelas pontas. Aos 18 minutos Evilar cabeceia perigosamente e quase faz o primeiro gol da partida.

No entanto, a Penapolense mostrou tranquilidade ao defender a ofensiva atleticana e marcou o primeiro gol aos 33 minutos. O goleiro Klayton não conseguiu tirar o cruzamento e Luciano Gigante ficou com a bola para abrir o placar no Walter Ribeiro. O gol deu mais força ao time visitante que ampliou aos 40 minutos, num golaço do Anderson. Ele utilizou a liberdade oferecida pela zaga adversária para tocar por cima do goleiro atleticano.

Ainda esperançosos pelo bom primeiro tempo, os jogadores do Atlético Sorocaba diminuíram a vantagem. Chico, o destaque sorocabano, driblou dois zagueiros e fez 2 a 1 aos 43 minutos. O final do primeiro tempo também reservou mais um gol para a Penapolense. Em lance duvidoso, o zagueiro do Galo faz pênalti em Fio. Na cobrança, Luciano Gigante não perdoou e cravou o 3 a 1.

Rápida definição
O segundo tempo foi definido aos cinco minutos, com o gol que deu números finais à goleada do Penapolense contra o Atlético Sorocaba. No escanteio, a bola cruzou a área e Perez apareceu sozinho para estufar as redes.

A partir deste momento o time visitante ficou contente com o resultado e decidiu segurar o jogo e não correr mais risco. O Atlético Sorocaba, por sua vez, não teve a mesma intensidade mostrada na etapa anterior e sequer levou perigo ao gol adversário.

O único lance efetivo de quase foi aos sete minutos. Luciano Gigante, praticamente debaixo do travessão, pegou o chute cruzado de Adriano Baia e mandou para fora.

Ficha Técnica


Atlético Sorocaba 1 x 4 Penapolense

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Árbitro: Marcelo Pietro Alfieri
Assistentes: David Botelho Barbosa e Celso Barbosa de Oliveira
Cartões Amarelos: Chico e Bruninho (Atlético Sorocaba); Giovani (Penapolense).
Gols: Chico aos 43'/1T (Atlético Sorocaba); Luciano Gigante aos 33'/1T e aos 45'/1T, Anderson aos 40'/1T e Perez aos 5'/2T (Penapolense)

Atlético Sorocaba
Klayton; Danilinho, Gutemberg (Fernandinho), André Luiz, Evilar e Fred (Lucas Martins); Ortiz, Pedro e Jefferson (Bruininho); Chico e Cairo.
Técnico: Tim.

Penapolense
Ricardo; Rafael (Carlão), Jailton, Biro e Adriano Bahia; Anderson, Santos, Perez e Reinaldo (Bruno); Luciano Gigante e Fio (Anderson Santos).
Técnico: Ito Roque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário