terça-feira, 26 de outubro de 2010


Sport 1 x 1 Náutico - Ninguém conseguiu comemorar no Super ClássicoO Timbu saiu na frente com Bruno Meneghel e o Leão empatou com RomeritoRecife, PE, 23 (AFI) – Clássico não existe favorito. Foi justamente isso que aconteceu na Ilha do Retiro neste sábado. Sport e Náutico vivem momentos distintos, mas fizeram um jogo bastante equilibrado e empataram por 1 a 1, em confronto válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


Confira!
» Ânimo extra! Náutico paga parte de salários atrasados antes de clássico



Agora, o Sport segue na quinta colocação, com 52 pontos, dois a menos que o América-MG, primeiro dentro do G4. Enquanto isso, o Naútico continua correndo risco de rebaixamento e é o 15ª colocado, com 38 pontos, seis a mais que o Santo André, primeiro da degola. (Foto - Wilson Neto - Sportnet)

Ao todo, Leão e Timbu se enfrentaram 496 vezes e o time rubronegro leva pequena vantagem. São 193 vitórias do Sport, 167 do Náutico e 136 empates. Neste ano, o alvirrubro venceu dois, empatou três e perdeu apenas um. No primeiro turno, os dois times ficaram no empate por 1 a 1 nos Aflitos, resultado que se repetiu neste sábado.

Ficou abaixo do esperando...
Como já era esperado, o clássico começou bastante cauteloso e os dois times se estudaram nos primeiros minutos, sem oferecerem com perigo ao gol adversário. Contando com o apoio de sua torcida, o Sport criou a primeira oportunidade. O meia Élton bateu de fora da área e Bruno, bem posicionado, fez a defesa em dois lances. Na sequência, foi a vez do lateral Dadá arriscar, mas a bola saiu por cima do gol adversário.

Sem conseguir furar a forte marcação do Sport, o Náutico tentava assustar apenas em chutes de longa distância, mas na maioria das vezes não conseguia acertar a direção do gol. No entanto, o jogo estava bastante truncado no meio-campo e o árbitro já havia mostrado três cartões amarelos antes dos 30 minutos.

Aos 31 minutos, Élton bateu de longe e, bem posicionado, Magrão fez tranquila defesa. Em uma das melhores e únicas chances do primeiro tempo, o Sport assustou aos 37. O atacante Wilson aproveitou sobra e bateu de fora da área, mas a bola passou muito perto do gol de Bruno, animando a torcida do Leão. Na sequência, Jeff Silva puxou a bola para dentro e bateu, mas mandou por cima do gol.

Agora sim é clássico
Depois de um primeiro tempo fraco, a etapa final começou com muita emoção e o Náutico surpreendeu logo aos dois minutos. Geílson invadiu a área e bateu cruzado. A bola tinha endereço certo, mas Bruno Meneghel completou para o fundo do gol em cima da linha. Os jogadores do Leão ficaram pedindo impedimento.

O Sport teve uma grande chance de empatar aos 12 minutos. Tobi ficou com o rebote do goleiro Bruno e na hora da finalização foi travado, mas o árbitro assinalou pênalti. O experiente Marcelinho Paraíba foi para a cobrança, mas pegou muito mal e mandou por cima do gol, levando a torcida do Timbu ao delírio. Precisando do resultado positivo para encostar de vez no G4, o Leão partiu para cima e dava muitos espaços para o rival armar o contra-ataque.

Aos 23 minutos, Geílson recebeu passe e invadiua a área. Ao invés de tocar para os companheiros, que estavam melhores posicionados, arriscou sem ângulo e mandou para fora. O atacante voltou a perder gol na sequência, quando tocou na saída de Magrão, que fez a defesa e desviou para escanteio.

Depois de pressionador, o Leão chegou ao empate aos 26 minutos. Marcelinho Paraíba cobrou falta para dentro da área e o experiente meia Romerito desviou de cabeça, atrapalhando Bruno. O jogo ficou bastante equilibrado nos minutos finais e também tenso. Ao todo foram mostrados sete cartões amarelos, sendo cinco para o Timbu.

O último grande lance do clássico foi criado pelo Náutico. Aos 35 minutos, Geílson puxou contra-ataque e bateu com força de fora da área. A bola encobriu o goleiro Magrão e explodiu no travessão. No rebote, a zaga adversária afastou o perigo.

Próximos jogos
O Sport volta para campo no próximo sábado, quando faz um confronto direto contra o Figueirense, às 17 horas, no Orlando Scarpelli, pela 32ª rodada da Série B. Enquanto isso, o Náutico recebe o Guaratinguetá, às 21 horas, nos Aflitos, na sexta-feira.

Ficha Técnica

Sport 1 x 1 Náutico

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Árbitro: Nielsen Nogueira Dias-PE
Assistentes: Erich Bandeira-PE (Fifa) e Elan Vieira de Souza-PE
Cartões Amarelos: Daniel Paulista e Wilson (Sport); Walter, Nilton, Elton, Thiaguinho e Érick Flores (Náutico)
Gols: Romerito aos 26’/2T (Sport); Bruno Meneghel aos 2’/2T (Náutico)

Sport
Magrão; Dadá (Romerito), César (Igor), Tóbi e Dutra; Daniel Paulista, Germano, Élton (Adriano) e Marcelinho Paraíba; Wilson e Ciro.
Técnico: Geninho.

Náutico
Bruno; Wilton Goiano, Walter, Wescley e Jeff Silva; Nilson, Ramirez, Élton (Giovanni) e Érick Flores (Thiaguinho); Bruno Meneghel (Auremir) e Geílson.
Técnico: Roberto Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário