terça-feira, 26 de outubro de 2010

Guarani 0 x 1 Atlético-GO - Segue com jejum, com fantasma, etc...O Bugre não encerrou um jejum de quase 20 anos sem bater o Dragão.Campinas, SP, 23 (AFI) - O Guarani tinha tudo para reagir, e afastar qualquer fantasma do rebaixamento, mas o time não foi competente. Jogando na noite deste sábado, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, o Bugre recebeu o algoz Atlético-GO, e foi derrotado por 1 a 0, pela 31ª rodada do Brasileirão.


Confira!
» Série B: Empates em clássicos, goleada do Bahia e tropeço da Lusa


A última vitória do Guarani aconteceu no dia 25 de setembro, quando bateu o Vasco, por 1 a 0. Desde então, foram dois empates e quatro derrotas, e com isso, o time se manteve com 35 pontos, e caiu para a 15ª colocação. Agora sente bem perto a ameaça do rebaixamento.

Enquanto isso, o Atlético-GO está sorrindo à toa. O time está conseguindo reagir no Campeonato Brasileiro, e vai deixando a zona da degola para trás, pois chegou aos 35 pontos, na 14ª colocação. Antes de vencer em Campinas, tinha batido o Corinthians, por 4 a 3, no Pacaembu, e superado o Vasco da Gama, por 2 a 0, em Goiânia.

Jejum mais longo
O Bugre não encerrou um jejum de quase 20 anos sem bater o Dragão. A última vez que o time alviverde bateu o Rubro-negro goiano foi no dia 3 de abril de 1991, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado foi 3 a 0 e os três gols foram anotados pelo zagueiro Pereira.

Desde então, os dois times se enfrentaram por mais oito oportunidades (em 2007, 2008 e 2009), com seis vitórias (contando desta noite) atleticanas e dois empates. No primeiro turno, os dois times ficaram no 1 a 1, em Goiânia.

Equilibrio
Em um primeiro tempo bastante equilibrado e disputado, quem levou mesmo a melhor são as defesas. Os dois times chegaram bem algumas vezes, mas esbarraram ou na trave, ou na falta de pontaria dos atacantes.

A pressão do Guarani no inicio foi bem intensa, e logo aos sete minutos, Márcio Careca cruzou da esquerda, Barboza não alcançou e a bola saiu para tiro de meta. Logo em seguida, Renan acho Márcio Careca na esquerda, ele cortou Adriano e cruzou fechado. Gilson mergulhou e cabeceou para escanteio. A bola foi levantada na área, Aislan desviou de cabeça e Jairo cortou para a lateral.

O ragão estava bem na defesa, mas não conseguia passar do meio campo, e era obrigado a ver o Bugre desperdiçar uma chance atrás da outra. Aos 18 minutos, Rodrigo Heffner cobrou a falta na área, Ailson desviou de cabeça e a bola bateu no pé da trave. Ela voltou para Paulo Roberto, que cruza fechado e Márcio tirou de soco.

O Dragão foi assustar a partir dos 30 minutos. Renatinho fez grande jogada na esquerda da área e chutou forte. Douglas espalmou e a defesa tirou. Aos 36, Juninho fez grande jogada na direita, entrou na área driblando e tocou para Josiel, livre na esquerda. Ele chutou de primeira e a bola bateu na rede pelo lado de fora, perdendo grande chance.

Inverteu
Toda a produção do Guarani na primeira etapa, desapareceu como fumação, e no segundo tempo, o time começou a levar pressão. Aos dez minutos, Juninho tocou para Marcão na entrada da área, ele chutou rasteiro e Douglas caiu no cantinho para espalmar para escanteio.

Ao contrário do primeiro tempo, o Atlético-GO estava com muito mais vontade de ganhar, e se atirou no ataque, envolvendo o Guarani. Aos 14 minutos, Renatinho avançou pela intermediária e enfiou a bola na área para Marcão. Ele chutou rasteiro, entre as pernas de Douglas, abrindo o placar para os visitantes.

Nem bem fez o primeiro, quase que o segundo saiu. Aos 15 minutos, Renatinho tocou para Marcão na intermediária, ele abriu na esquerda para Thiago Feltri chutar por cima do gol. Aos 29 minutos, Renatinho enfiou a bola na esquerda para Marcão entrar na área e chutar cruzado. A bola desviou de leve em Douglas e saiu à esquerda do gol.

As últimas chances do Guarani tentar a reação foram prejudicadas por Baiano. O meia, que começou no banco de reservas, deu uma entrada criminosa em Agenor, e acabou expulso. Depois disso, o Dragão passou a administrar e saiu de campo com os três pontos.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Guarani entra em campo no sábado, às 18h30, para enfrentar o Avaí, em Florianópolis. Enquanto isso, o Atlético-GO joga na quinta-feira, às 21 horas, em Goiânia, contra o Ceará.

FICHA TÉCNICA:

Guarani 0 x 1 Atlético-GO

Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Público: 2.986 pagantes
Renda: R$ 37.411,00
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Cartões amarelos: Preto (Guarani); Juninho (Atlético-GO)
Cartão vermelho: Baiano (Guarani)
Gols: Marcão aos 14'/2T (Atlético-GO)

Guarani
Douglas; Rodrigo Heffner, Aislan, Ailson e Marcio Careca; Renan, Paulo Roberto (Baiano), Preto e Barboza (Vitor Júnior); Diogo (Mário Lucio) e Reinaldo.
Técnico: Vágner Mancini.

Atlético-GO
Márcio; Adriano, Jairo, Gílson (Paulo Henrique) e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Rômulo e Anailson (Renatinho); Juninho e Josiel (Marcão).
Técnico: Renê Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário