terça-feira, 26 de outubro de 2010


Náutico 1 x 4 Paraná - Tricolor goleia e Timbu já encosta na degola!Agora, o Timbu caiu para a 14.ª colocação. Com 37 pontos, ficando a seis de distância do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que é o Brasiliense
Recife, PE, 19 (AFI) – O Náutico começa a enxergar de mais perto a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta terça-feira, o time pernambucano foi derrotado, em casa, pelo Paraná, por 4 a 1, no Estádio dos Aflitos, pela 30.ª rodada. O time paranaense, por sua vez, confirma a reação após a chegada do técnico Roberto Cavalo. Em quatro jogos, o treinador conquistou sua terceira vitórias, sendo que no outro duelo o time tricolor ficou no empate.


Confira!
» Série B: Coritiba e Figueirense vencem. Bahia e América-MG perdem


Agora, o Timbu caiu para a 14.ª colocação. Com 37 pontos, ficando a seis de distância do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que é o Brasiliense, com 31. Por outro lado, o Paraná, de Roberto Cavalo (foto), praticamente se garante na Série B por mais uma temporada, pois com 42 pontos assumiu a 10.ª posição. Apesar disso, o time paranaense sabe que as chances de acesso à elite são poucas.

Cadê o Timbu?
O Paraná, mesmo jogando como visitante, dominou o primeiro tempo e construiu a vitória com certa facilidade. Logo aos seis minutos, o Tricolor abriu o placar para desespero dos torcedores pernambucanos. Rodrigo Pimpão levantoua na área em cobrança de falta e Wanderson usou a cabeça para desviar e fazer o primeiro gol: 1 a 0. O segundo do time paranaense foi dois minutos depois. Os papéis se inverteram e Wanderson fez o passe para Rodrigo Pimpã, que chutou e ampliou a vantagem ao acertar o canto esquerdo: 2 a 0.

O resultado irritou a torcida do Náutico, que começou a protestar. Porém, o time até que tentou diminuir aos 10. César Prates levantou para dentro da na área e Zé Carlos cabeceou para defesa do goleiro Juninho. Mesmo assim, o Timbu estava perdido em campo e deixou espaços para o contra-ataque do Paraná, que, aos 23, fez o terceiro gol. Henrique deixou Wanderson livre dentro da área pelo lado direito e o meia rolou para Rodrigo Pimpão. O atacante somente rolou para o gol vazio e saiu para comemorar: 3 a 0.

Com ampla vantagem e a vitória praticamente assegurada, o Paraná teve a oportunidade de aplicar uma goleada ainda na primeira etapa. Aos 32, Wanderson cobrou falta e obrigou Glédson a espalmar e fazer uma bela defesa. No minuto seguinte, em cobrança de escanteio, Pimpão desviou de primeira e a bola saiu pela linha de fundo, mas muito perto da meta do arqueiro pernambucano. O Náutico ainda teve chance para diminuir, mas o chute de Ramirez parou na defesa de Juninho. No rebote, Bruno Meneghel chutou e mandou pela linha de fundo, ficando assim a etapa inicial.

Timbu apareceu, mas já era tarde!
Se no primeiro tempo o Náutico estava sem ação, na etapa final o Timbu resolveu das às caras, já que o Paraná recuou para segurar o resultado. A primeira boa chance do time pernambucano foi aos dez minutos. Bruno Meneghel fez boa jogada e o chute do atacante parou no travessão de Juninho. Quatro minutos depois e o Náutico diminuiu. Ramirez aproveitou sobra de bola na entrada da área e chutou forte. Juninho ainda tocou na bola, porém não evitou o gol: 3 a 1.


Vendo o Náutico crescer no jogo, o paraná ameaçou e quase fez o quarto aos 20. Henrique serviu Rodrigo Pimpão, que chutou cruzado e mandou pela linha de fundo. Três minutos depois, o Náutico quase fez seu segundo gol. Giovanni avançou e chutou forte da entrada da área. A bola parou em defesa de Juninho, que espalmou e cedeu eacanteio ao time pernambucano. Aos 29, Max tentou de cabeça, porém, a bola foi novamente pela linha de fundo a meta de Juninho.

O Timbu seguiu tentando os gols para empatar o jogo, porém, não acertou o alvo aos 33. Giovanni rolou para Ramirez, que arriscou de fora da área. A bola passou muito perto do ângulo direito de Juninho. No contra-ataque, o Paraná consolidou a vitória aos 38. Após lançamento longo, a zaga do Náutico falhou e Somália tocou de cabeça por cima do goleiro Glédson para fechar o placar nos Aflitos: 4 a 1.

Próximos Jogos!
Pela 31.ª rodada, o Náutico terá pela frente o clássico diante do Sport, sábado, às 17 horas, na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Paraná também encara um clássico, pois joga diante do Coritiba, sábado, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Ficha Técnica

Náutico 1 x 4 Paraná

Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba-PR
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado-SP
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho-SP e Cleriston Clay Barreto Rios-SE
Cartões amarelos: Rodrigo Pontes e Wescley (Náutico); Chicão e Rodrigo Pimpão (Paraná)
Gols: Ramirez 14'/2T (Náutico); Wanderson 6'/1T, Rodrigo Pimpão 8'/1T e aos 23'/1T, e Somália 38'/2T (Paraná)

Náutico
Glédson; César Prates (Wilton Goiano), Walter, Wescley e Zé Carlos (Bruno Meneghel); Rodrigo Pontes, Ramirez, Giovanni e Jeff Silva; Joélson (Max) e Geílson.
Técnico: Roberto Fernandes.

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; Murilo, Chicão (Fransérgio), Edimar, Wanderson e Henrique; Rodrigo Pimpão (Somália) e Lima (Kelvin).
Técnico: Roberto Cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário