terça-feira, 26 de outubro de 2010


América-MG 1 x 3 ASA-AL - Fantasma engata a quinta e assusta moradores do G4América-MG 1 x 3 ASA-AL - Fantasma engata a quinta e assusta moradores do G4 Sete Lagoas, MG, 19 (AFI) - Com show do atacante Ciel, que marcou dois gols, o ASA derrotou o América-MG, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e chegou à quinta vitória consecutiva.


Confira!
» Náutico 1 x 4 Paraná - Tricolor goleia e Timbu já encosta na degola!



O time alagoano engatou esta sequência depois que Ciel voltou ao time depois de ter sido afastado para tratar problemas de alcoolismo. Destes cinco jogos, o atacante marcou sete gols.

Com o quinto triunfo consecutivo, o time do técnico Vica (foto) subiu ao oitavo lugar, com 44 pontos, a oito pontos da vaga na elite do Brasileirão. Por outro lado, mesmo com a derrota, o América-MG segue no G4. O time mineiro perdeu caiu uma posição, indo para terceiro, com os mesmos 52 pontos.

O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o ASA começou melhor a partida, marcando o América-MG no campo de ataque, dificultando assim, a saída de bola do time adversário. O time da casa tentou equilibrar as ações, se lançou ao ataque e acabou caindo na armadilha do ASA, que era o contra-ataque.

Em um deles, Ciel recebeu dentro da área, tentou passar por Flávio, mas foi derrubado pelo goleiro. Pênalti. Na cobrança, aos 21 minutos, o próprio atacante foi para a bola e acertou o canto direito do gol americano. Mesmo com o gol, o ASA não afroxou a marcação e seguia superior ao time mineiro, que forçava as jogadas de ataque para o atacante Fábio Junior.

Ainda no primeiro tempo, os visitantes ampliaram. Preto tentou afastar dentro da área, mas acabou acertando o peito de Luiz Mário, em um verdadeiro golpe de caratê. Aos 34 minutos, novamente em cobrança de pênalti, Ciel ampliou. Com a desvantagem no placar, o treinador do América-MG, Mauro Fernandes, promoveu duas alterações, deixando o time com quatro atacantes.

Segundo tempo
Na segunda etapa, o time da casa partiu para cima e passou a jogar pelas laterais. Desta forma criou duas boas chances, em chutes de Jean Batista e Irênio, que tiraram tinta da trave do goleiro Jorge Miguel

Animado com o bom retorno para o segundo tempo, o time da casa conseguiu diminuir o marcador. Aos 24 minutos, após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o zagueiro Micão apareceu no segundo pau para testar para o fundo do gol.


Quando o América-MG dominava a partida, o volante Dudu foi expulso, após reclamar de uma falta, ele recebeu o segundo amarelo e deixou sua equipe com um a menos. Foi um balde de água fria na reação americana.

No final, ainda deu tempo para os visitantes ampliarem. Aos 48 minutos, em contra-golpe fulminante, o ataque do ASA desceu no três contra um e Medina apareceu para finalizar.

Próximos jogos
O América-MG volta a campo na próxima sexta-feira, às 21 horas, contra o Duque de Caxias, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Já o ASA volta a campo no sábado, às 17 horas, contra o Bahia, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

FICHA TÉCNICA

América-MG 1 x 3 ASA

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Renda: R$ 7.690,00
Público: 1.508 pagantes
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Adailson Alves Pereira (ES) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Flávio, Preto, Dudu (América-MG); Luiz Mario, Ciel (ASA)
Gols: Micão, aos 22’/2T (América-MG); Ciel, aos 21’/1T e 34’/1T e Medina, aos 48’/2T (ASA)

América-MG
Flávio; Micão, Preto (Thiago Silvy) e Gabriel; Chiquinho (Helton Luiz) , Dudu, Dudu Araxá, Irênio e Wesley (Jandson); Jean Batista e Fábio Junior.
Técnico: Mauro Fernandes.

ASA
Jorge Miguel; Ewerton, Plínio e Jonas; Maizena, Marcio Carioca, Audálio, Didira (Medina) e Magal; Luiz Mário (Cleiton) e Ciel (Sylvestre).
Técnico: Vica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário