terça-feira, 26 de outubro de 2010








Atlético-MG 2 x 0 Avaí - Galo vence, mas segue na zona de rebaixamentoJá o Leão que era o primeiro fora, entra na zona de degola. Sete Lagoas, MG, 17 (AFI) - Depois de 20 rodadas na zona de rebaixamento, o Atlético-MG provisóriamente conseguiu sair. Na tarde deste domingo, o Galo recebeu o Avaí, na Arena do Jacaré e venceu por 2 a 0, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão com a derrota, chega a sua quarta partida sem vitória e de quebra caiu para a zona de degola.


Confira!
» Guarani 0 x 0 Corinthians - Empate deixa ambos de "antenas ligadas" no Brasileirão!
» Atlético-GO 2 x 0 Vasco da Gama - Dragão vence e sai da zona de rebaixamento


Com esse resultado, o Atlético-MG que estava na 18ª posição, subiu para 16º, saindo da zona de rebaixamento, mas pode voltar, caso o Vitória vença ou empate sua partida. Já o Avaí, que era o 16º, entrou na zona de degola e agora é o 18º colocado, com 30 pontos.

Foi morno
As duas equipes fizeram um primeiro tempo morno, com o Avaí melhor na primeira metade da partida. O Leão teve uma boa chance, aos 10 minutos, depois que o atacante Roberto recebeu sozinho dentro da área e bateu forte, o goleiro do Atlético-MG Renan Ribeiro conseguiu fazer uma bela defesa, espalmando para escanteio.

O Avaí estava melhor e em um contra-ataque, quase marcou, aos 20 minutos. Patric recebeu na entrada da grande área e chutou forte, o goleiro Renan Ribeiro bem colocado, fez a defesa com muita tranquilidade.

O Atlético-MG só acordou na partida, depois da metade do primeiro tempo e na última chance, aos 38 minutos teve sua melhor chance. Daniel Carvalho cobrou falto no canto esquerdo, mas o goleiro Zé Carlos pulou e espalmou a bola para escanteio.

Festa Atleticana
O técnico Dorival Júnior, no intervalo tirou Daniel Carvalho e colocou Neto Berola, com isso o Atlético-MG partiu para cima no segundo tempo e aos seis minutos, abriu o placar. O atacante tocou de calcanhar para Rafael Cruz, que chutou de perna esquerda de primeira, no canto direito de Zé Carlos, que pulou, mas não conseguiu fazer a defesa.

Após o gol sofrido, o Avaí tentou empatar a partida e quase conseguiu, aos 10 minutos. Depois do cruzamento, o zagueiro Emerson Nunes subiu sozinho e cabeceou forte para o gol, mas o goleiro Renan Ribeiro colocado fez uma grande defesa.

O Galo temendo a pressão do Avaí, começou tocar a bola, administrando o jogo, descendo rápido em contra-ataque e em um desses lances, acabou fazendo o segundo gol, aos 22 minutos. Diego Souza lançou Neto Berola, que estava livre de marcação, driblou o goleiro Zé Carlos e mandou de letra para o fundo das redes.

A última boa chance do jogo foi do Avaí, aos 35 minutos. O meia Válber dominou de fora da área e arriscou um belo chute, a bola foi rasteira no canto esquerdo, mas o goleiro Rena Ribeiro pulou e espalmou afastando o perigo.

Próximos jogos
Na 31ª rodada, o Atlético-MG fará o clássico mineiro contra o Cruzeiro, no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, no próximo domingo, às 18h30. Já o Avaí, vai até Goiânia, encarar o Goiás, no Estádio Serra Dourada, no mesmo dia, só que às 16 horas.

Ficha Técnica

Atlético-MG 2 x 0 Avaí

Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Héber Roberto Lopes-PR
Assistentes: Altemir Hausmann-RS e José Amilton Pontarolo-PR
Público: 16.824 pagantes
Renda: R$ 86.652,50
Cartões amarelos: Fernandinho e Renan Oliveira (Atlético-MG); Emerson e Roberto (Avaí).
Gols: Rafael Cruz, aos 6’/2T, e Neto Berola, aos 22’/2T (Atlético-MG).

Atlético-MG
Renan Ribeiro; Rafael Cruz, Réver, Werley e Eron (Renan Oliveira); Zé Luís, Serginho, Fernandinho e Diego Souza; Daniel Carvalho (Neto Berola) e Obina (Ricardo Bueno).
Técnico: Dorival Júnior

Avaí
Zé Carlos; Emerson Nunes, Emerson e Bruno Silva; Patric, Rodrigo Thiesen (Léo San), Batista (Marcos), Válber e Eltinho; Robinho (Marcelinho) e Roberto.
Técnico: Vagner Benazzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário