terça-feira, 26 de outubro de 2010

Seleção da Série B vem com trio de atacantes e com técnico estudiosoDos dez jogos, os mandantes venceram oito, enquanto que os visitantes fizeram a festa em outros dois

Confira!
» Série B: Sport segura líder na Ilha; Bahia e Figueira caminham rumo à elite



Campinas, SP, 18 (AFI) - Os clubes mandantes dominaram a 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Dos dez jogos, os mandantes venceram oito, enquanto que os visitantes fizeram a festa em outros dois. Ou seja, a rodada não teve empates. Os únicos visitantes a vencerem foram Figueirense e América-MG, que deram mais um passo rumo ao acesso à elite do futebol brasileiro.

Nenhuma alteração foi constatada, tanto no G4, grupo de acesso, como na zona de rebaixamento. Em cima, o Coritiba lidera, com 56 pontos, seguido por América-MG, Figueirense e Bahia, todos com 52 pontos, após vitórias neste sábado. O quinto colocado é o Sport, com 46 pontos. Na briga contra o rebaixamento, ficam América-RN (26), Brasiliense (28), Santo André (29), que perderam, além do Ipatinga (30), que venceu sexta-feira a Ponte Preta, por 2 a 1.

A Seleção Futebol Interior vem ofensiva, no esquema 4-3-3, sendo que os três atacantes marcaram oito dos 36 gols assinalados na rodada. O treinado é o estudioso Roberto Cavalo (foto), que foi convocado para apagar o incêndio no Paraná e tem dado conta do recado de forma impressionante.

Confira os eleitos para a Seleção FI da 29.ª rodada:

Goleiro: Max (Vila Nova) - O goleiro do Vila Nova foi muito bem no jogo, fazendo importantes defesas e garantindo os três pontos para o Tigre. Experiente, Max soube se utilizar desse feito para passar tranquilidade aos seus companheiros de time. Assim, o Vila está caminhando para escapar do rebaixamento à Série C de 2011.

Lateral-direito: Paulo Sérgio (Portuguesa) - Veterano, Paulo Sérgio já passou por São Caetano e Palmeiras, mas parece ter se reencontrado na Lusa. Ao melhor estilo Cafu, foi peça fundamental no ataque e deu a assistência para o primeiro gol, feito por Domingos.


Zagueiro: Roger Carvalho (Figueirense) - Firme e seguro, o zagueiro nãom deixou os atacantes do Santo André chegarem à meta do Figueira. Bem posicionado, o jogador fez mais uma vez uma grande partida e, quando teve liberdade, soube aproveitar para fazer um dos gols de seu time.

Zagueiro: Domingos (Portuguesa) - Lógico que marcar um gol eleva o nível de atuação, mas o zagueirão foi importantíssimo na vitória da Portuguesa sobre o Guaratinguetá. Organizou a defesa e, quando necessário, afastou os atacantes na "botinada".

Lateral-esquerdo: Henrique (Paraná) - Jogador voluntarioso e que sabe muito bem como atuar quando tem liberade. Foi assim diante do Brasiliense. Henrique foi o autor do primeiro gol e, no segundo, deu um passe açucarado para Rodrigo Pimpão dar números finais à vitória. Henrique, assim, está escalado entre os melhores.

Volante: Rodrigo Antônio (Ipatinga) - É o segundo gol do "volante-artilheiro" em dois jogos. Rodrigo Antônio foi o dono do meio-campo do Ipatinga e, assim, o time vai tentando se manter vivo para permanecer na Série B de 2011. Diante da Ponte Preta ele teve liberdade e tranquilidade para fazer mais um gol.

Meia: Éder - foto - (Bragantino) - Comandou o meio-campo do Massa Bruta. Quando a arbitragem não atrapalha, o time de Bragança Paulista conquista vitórias. Foi assim diante do América-RN, quando Éder deu um show dentro de campo. Sempre bem posicionado, o meia encantou os torcedores e deixou os adversários atordoatos.

Meia: Marcelinho Paraíba (Sport) - O experiente jogador marcou duas vezes de pênalti, mas é de se tirar o chapéu para tamanha habilidade do jogador paraibano. Marcelinho jogou muito diante do seu ex-clube e manteve viva a expectativa do acesso à elite. Paraíba tem feito a diferença em prol do Sport e quando ele não está em campo sua ausência é sentida.


Atacante: Ciel (ASA) - O artilheiro do ASA já marcou dez gols na Série B, sendo três somente no jogo contra o São Caetano. Ciel é um jogador diferenciado e que sabe como aproveitar as oportunidades criadas. O atacante teve problemas com álcool, mas está provando que a diretoria do clube fez bem em reintegra-lo.

Atacante: Adriano (Bahia) - O artilheiro dançante do Bahia. Conhecido como Michael Jackson, Adriano repetiu o feito de Ciel e marcou três gols pelo seu time. O jogador chegou aos oito gols, ficando a somente dois de seu companheiro de time, Jael. Independete disso, os torcedores do Bahia sabem quem contam com dois artilheiros no ataque. Adriano fez a diferença em prol do Tricolor. Bora, Baêa!

Atacante: Juninho Quixadá (Bragantino) - Rápido e que faz a diferença. Assim é Juninho Quixadá. Querido pela torcida do Bragantino, o jogador retribuiu com dois gols na goleada diante do Mecão. Quixadá se mostrou estremamente veloz e desequilibrou os marcadores. Assim, encantou também os jornalistas, que o escolheram para a Seleção FI.


Técnico: Roberto Cavalo (Paraná) - O treinador é o que o torcedor paranista queria. Em três jogos no comando do Tricolor, Cavalo já soma 77% de aproveitamento, sendo um empate e duas vitórias. Experiente e conhecedor do futebol moderno, Cavalo deu jeito no time do Paraná e já acabou com a temeridade do rebaixamento.

Mas ainda terá muito trabalho nas últimas rodadas da Série B, porque há muitos clubes interessados neste sobe e desce da tabela. E também para pensar já em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário