terça-feira, 26 de outubro de 2010

Coritiba x Paraná – Clássico pode aproximar acesso e títuloO Coxa leva pequena vantagem, com 34 vitórias e 31 derrotasCuritiba, PR, 22 (AFI) - No Estádio Couto Pereira, em Curitiba, acontece o jogo entre os rivais Coritiba e Paraná, às 16 horas, no tradicional clássico Paratiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na história do confrontos, foram 90 jogos, sendo 34 vitórias do Coritiba, 31 do Paraná, além de 25 empates. Em 2010, foram três confrontos. Pelo Paranaense, o Coxa venceu uma (3 x 1) e empatou outra (3 x 3).


Confira!
» Musa faz declaração de amor a goleiro brasileiro em programa de TV. Assista!


Pela Série B, em jogo da 12.ª rodada, o Coritiba venceu novamente, por 1 a 0. Agora, o Coxa tenta mais uma vitória para permanecer na liderança da competição, já que soma 59 pontos, e se encaminha para o acesso à elite. Jogando no Couto Pereira, o Coritiba ainda não foi derrotado na Série B e está com 100% de aproveitamento.

Em cinco jogos, foram cinco vitórias, sendo a última por 5 a 1 sobre o Vila Nova. Já o Paraná está embalado, com quatro jogos sem derrotas (três vitórias e um empate). Com 42 pontos e na décima colocação, o Tricolor vem de goleada sobre o Náutico, por 4 a 1, em Recife.

Dúvidas no Coxa
Vendo o acesso cada vez mais perto – restam apenas seis pontos -, o Coritiba está praticamente definido para o grande clássico paranaense. O técnico Ney Franco vai contar com as voltas do meia Rafinha e do volante Leandro Donizete, que ficaram de fora cumprindo suspensão automática.

No entanto, o comandante ainda não sabe quem serão os 11 titulares. A principal dúvida está na utilização ou não do meia Tcheco e do atacante Marcos Aurélio, que entraram bem na última rodada e têm chances de serem mantidos.

"A gente vai ter um time forte para entrar em campo, e boas opções no banco se precisarmos utilizar", comentou Ney Franco, que aposta no fator casa para conquistar o acesso de forma antecipada.


Novo momento
Sem perder há quatro jogos, o Paraná está passando por um novo momento nesta Série B e cada vez mais confiante em escapar do rebaixamento. O técnico Roberto Cavalo (foto) não poderá contar com o volante Chicão, que cumpre suspensão automática, mas terá a volta de Luiz Camargo, que é a primeira opção para o setor de meio-campo.

"Estamos vivendo outro momento dentro da Série B, mas temos que manter a serenidade para que tudo continue da melhor maneira. O grupo é realista e sabe que o acesso ainda está muito difícil. Temos esperanças e vamos lutar para isso. Nada é impossível e temos que acreditar sempre", afirmou o atacante Rodrigo Pimpão.

Ficha Técnica

Coritiba x Paraná

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data: 23/10/2010
Horário: 16 horas
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira-SP (Fifa)
Assistentes: Luiz H. Souza Santos Renesto-PR e Pedro Martinelli Christino-PR

Coritiba
Edson Bastos; Cleiton, Pereira e Jeci; Fabinho Capixaba, Léo Gago, Enrico (Tcheco), Rafinha e Triguinho; Marcos Aurélio e Leonardo.
Técnico: Ney Franco.

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; Murilo, Luiz Camargo, Edimar, Wanderson e Henrique; Rodrigo Pimpão e Lima.
Técnico: Roberto Cavalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário