terça-feira, 26 de outubro de 2010

Portuguesa x América-RN - Lusa tenta terceira vitória para colar no G4!A Lusa soma duas vitórias consecutivas, mas encara um adversário que se reabilitou e luta ainda contra o rebaixamento para a Série C de 2011
São Paulo, SP, 22 (AFI) – A Portuguesa está embalada e confiante na luta por uma das vagas de acesso à elite. A Lusa volta a campo, quando encara América-RN, às 16h10, no Estádio do Canindé, em São Paulo, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time da capital soma duas vitórias consecutivas, mas encara um adversário que se reabilitou e luta ainda contra o rebaixamento para a Série C de 2011.


Confira!
» Clássicos, G4 e degola esquentam 31.ª rodada da Série B no sábado


Com 46 pontos e na sexta colocação, a Portuguesa vem de duas vitórias, sendo a última diante do São Caetano, por 3 a 1. Já o Mecão vem de vitória sobre o Santo André, por 2 a 0, em Natal, mas ainda segue na lanterna, com 29 pontos, seis de diferença para o primeiro fora da zona de rebaixamento, o Vila Nova. No primeiro turno, a Lusa venceu, por 3 a 1, fora de casa.

Indefinições na Lusa!
Na Portuguesa, o técnico Sérgio Guedes não definiu o time que começa o jogo. Para o duelo, o treinador terá o retorno do zagueiro Preto Costa, recuperado de uma virose. Entretanto, o meia Héverton, com dores no púbis, o volante Glauber e o ala Fabrício, ambos suspensos, desfalcam o time paulista.


Dessa forma, Thiago Gomes deixa a zaga, enquanto que Romano e Guigov disputam vaga na esquerda, no lugar de Fabrício. Outra alternativa de Guedes pode ser a entrada de Athirson na ala esquerda, porém, se atuar assim, a Lusa teria maior poder ofensivo do que de costume.
"Nós estamos focados no acesso, mas sabemos que ele só será conquistado se pensarmos um jogo por vez. Não adianta ficar pensando lá na frente e esquecer o jogo contra o América, que vai ser duro", afirmou o treinador.

Cada jogo é uma decisão!
A tarefa não é das mais simples para o América-RN. Alguns jogadores sabem que para seguirem lutando contra a degola, a necessidade de vitória longe de casa se torna fundamental. “Esperamos surpreender a Portuguesa e para isso temos que entrar concentrados e bem postados para não repetir o erro dos jogos fora de casa”, disse o lateral Berg, que tem atuado improvisado no meio-campo.

Para o jogo, o técnico Dado Cavalcanti relacionou 18 jogadores. O comandante não contará com o volante Carlos Alberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre automática. Para a vaga, o treinador ainda faz mistério, mas é provável que Saulo comece entre os titulares. Quem corre por fora é Richardson.

FICHA TÉCNICA


Portuguesa x América-RN

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo-SP
Data: 23/10/2010
Horário: 16h10
Árbitro: Marielson Alves Silva-BA
Auxiliares: Belmiro Da Silva-BA e Joao Coelho de Albuquerque-RJ

Portuguesa
Weverton; Paulo Sérgio, Domingos, Preto Costa e Guigov (Romano); Ademir Sopa, Glauber, Marco Antônio e Malaquias; Luís Ricardo e Zé Carlos.
Técnico: Sérgio Guedes.

América-RN
Tuti; Cafu, Cleber, Edson Rocha e Aírton; Everton, Saulo (Richardson), Berg e Vélber; Washington e Vavá.
Técnico: Dado Cavalcanti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário